Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Nojo, Carinhas Larocas, Cristas e Lutas


Resultado de imagem para fotos de assunção cristas

Tenho discutido com um amigo meu se Maria Flor Pedroso é, ou não, uma locutora e "pivôt" dos "mírdia" relativamente isenta.



Resultado de imagem para fotos de Maria Flor Pedroso



Ora, hoje, 28 de Janeiro de 2016, na RDP , Antena 1, Flor Pedroso interrogava Marisa Matias sobre as afirmações, supostamente desprimorosas, mesmo machistas, nas quais Jerónimo de Sousa aludiria à eventualidade do BE ter escolhido Marisa por esta possuir uma figura fotogénica.
Como era óbvio, o que o secretário-geral do PCP pretendia significar era que a escolha e o apoio do Partido ao camarada Edgar Silva se baseava não nas capacidades fotogénicas de Edgar, mas no seu historial de militante e nas suas capacidades de convicção para transmitir as orientações principais da campanha (isto em resposta a pergunta jornalística sobre se Edgar Silva teria sido um bom "emblema" para a campanha).
Porém, Flor Pedroso, porque torna e porque deixa, mais desprimoroso para cima, mais machista para baixo,  esfuruncava em torno da substanciosa matéria.
Poderíamos até conjecturar - dado que Maria de Belém confessou que pretendentes nunca lhe faltaram, apesar de baixota - se Jerónimo de Sousa não estaria a dar uma alfinetada na extrema-direita do PS, pequenina mas tesa.

E desta matéria a Flor Pedroso saltou para "as subvenções vitalícias" - com as quais o PCP nunca concordou, contra as quais apresentou mais de uma vez propostas legislativas derrotadas na AR e em Câmara Municipal ; e das quais o BE se tem distanciado e tem recusado. Todavia, Flor Pedroso, invocando diferenças pontuais nas posturas do PCP e do BE, chafurdou na questão, quase parecendo que as "subvenções vitalícias" tinham sido uma criação destes dois partidos e não um parto legislativo dos partidos do "arco da governação".

Podemos, portanto, concluir que com jornalistas "isentas" como Flor, a Direita pode dispensar "pivôt's" claramente pagos à peça, e ao pé de "flores" destas os asfódelos (flores do cemitérios) possuem um aroma agradável      


É um facto que os desastres ocorrem frequentemente em cadeia e os tempos que vivemos serão decerto prova disso.
Também hoje, Maria da Assunção Oliveira Cristas Machado da Graça, publicamente conhecida por Assunção Cristas, aproveitou a maré para assumir que se candidata à Presidência (não podia ser abaixo de Presidenta) do CDS-PP (posto que Portas se demitiu e a Cristas negociou com o Nuno Melo que ele não se candidataria a Presidente).

Após este edital sonoro, de uma transcendência ímpar para os destinos do País, que o partido-táxi, em cada curva mais contraído, vai ter uma Presidenta, a candidata quase-presidenta aproveitou a embalagem para levantar a Crista e, a despropósito, cantar "urbi et orbi" que ganhou Marcelo, ganhou o melhor.

Sabido o que a candidata quase-presidenta destruiu na Agricultura e nas Pescas Portuguesas enquanto ministra (entre 2011 e 2015), sabido que nasceu em Luanda (28.Setembro.1974), que é jurista, professora, católica praticante, mãe de 4 filhos (porventura de mais vindouros!) poderá ser sensato propor a sua devolução a Angola, a título da sua experiência, como uma contribuição portuguesa para a natalidade angolana... a troco... a troco de uma caixa de castanha-caju picante ou salgada... ou a troco de coisíssima nenhuma, como uma oferta portuguesa graciosa.


Sapatadas (de garras recolhidas) do Leopardo     






Sem comentários:

Enviar um comentário