Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

5º Dia de Nojo, uma Cara Não-Laroca e Pérolas Avulsas




A minha reflexão crítica de hoje é sobretudo suscitado por Elísio Alexandre Soares dos Santos, mais conhecido nos "trocaderos" como Alexandre Soares dos Santos, até mui recentemente Presidente do Conselho de Administração do Grupo Jerónimo Martins.
O Alexandre Soares dos Santos nasceu no Porto, em Setembro de 1935 (portanto contabiliza 80 verrinosos anos), estudou no Colégio Almeida Garrett (no Porto), frequentou a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, casou com Maria Teresa Canas Mendes da Silveira e Castro a 28.Dezembro.1957, na igreja da Madre de Deus, em Lisboa.

Segundo a Agência Forbes, AlexandreSS averba um património líquido avaliado em 2,2 mil milhões de USDólares, o que o coloca na lista dos homens mais ricos da Europa e o segundo homem português mais rico.

O que se explica sabendo que o Grupo Jerónimo Martins congrega na sua nebulosa a Fima Lever Portuguesa, os Gelados Olá, os Supermercados Pingo Doce, a Cash & Carry, a Recheio, as Águas de Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas, os Azeites Gallo.

Outros grupos económicos já o acusaram de fazer vendas fraudulentas - vender alguns produtos, durante um certo período de tempo, abaixo do preço de custo - com o objectivo óbvio de ferir a concorrência e contra a legislação nacional e internacional. 

Numa manobra da qual se entende a intenção, em 2009, Soares dos Santos afivelou uma máscara nacionalista e fundou a Fundação Francisco Manuel dos Santos, nome do avô materno e tio-avô da mulher (logo, sua prima direita). A Fundação Francisco Manuel dos Santos gere o portal "Pordata" que reúne uma colecção de datas históricas decerto seleccionadas com as concepções "nacionalistas" de AlexandreSS.

Ora, o curioso da coisa é que o "nacionalista" Soares dos Santos resolve os assuntos da sua carga fiscal através de registo na Holanda, lesando, por consequência, o Estado Português!

Todavia, como a um vero Soares dos Santos descaramento nunca falha, AlexandreSS acusou anteontem António Costa de "andar a comprar o eleitorado com a política da esquerda radical" e propôs mais poderes para o seu PR Marcelo Rebelo de Sousa.

Estas asserções merecem comentário. Juntar o PCP e o BE debaixo da mesma bandeira de "esquerda radical" é altamente elogioso - e imerecido - para o BE. Que Soares dos Santos, verde de inveja, acuse A.Costa de "comprar o eleitorado" é também imerecido, mas percebe-se que Soares dos Santos preferia ser ele a fazê-lo.

Nas "pérolas" regurgitadas hoje na AR, em plena discussão do OE, não pode ser perdido que António Costa chamou vezes consecutivas "senhor primeiro-ministro" e "senhor presidente" a Passos Coelho, em lapsos que traduzem a sua insegurança no novo cargo.

Por seu turno, depois de A.Costa o ter acusado de ter enganado o eleitorado, Passos Coelho - naquela sua voz mui pausada de quem está a tentar perceber o que está a dizer - afirma que "uma coisa é o que se diz e outra o que se faz"!
Em minha humilde opinião, este desabafo de alma de Passos Coelho devia ser inscrito, recolhido, aconchegado no Livro de Ouro dos Disparates da Assembleia da República.

E como me pediram que explicasse a minha proposta de ontem de como poderia Assunção Cristas contribuir para o aumento da natalidade da população angolana caso Angola aceitasse a sua devolução, eu troco por miúdos.
Assunção Cristas é uma católica praticante (segundo afirma) ultra-ortodoxa, avessa a qualquer sombra de Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), adepta furiosa de que a natureza sexual humana seja guiada exclusivamente pelos desígnios de Deus, condenando decerto de rajada os preservativos e os diafragmas, talvez nem sequer aceitando os preceitos extremamente falíveis do método Aginomoto, é conjecturável que a sua descendência possa ultrapassar os actuais 4 filhos, e com este exemplo vindo tão do Alto, mais as aulas magistrais da doutora, a população angola trepe e atrepe.

Saudações Amistosas (de garras recolhidas) do

Leopardo   

      


                                

Sem comentários:

Enviar um comentário