Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Caros Amigos, só voltarei a teclar sobre os frente a frente entre os candidatos à Presidência da República lá para dia 19. Janeiro.2016. Nesta altura, já enviei aos meus Amigos todos os dados e as reflexões que  considero relevantes para poderem fazer um juízo e tomar uma decisão por Vós próprios.

Na mensagem de hoje quero incluir o resultado de um "divertissement" que inventei na mensagem anterior: enviei-os fotos de personalidade do Desporto (Benfica, Sporting e Porto; limitei-me aos principais, não significando menor apreço pelos outros clubes) e dos Candidatos a PR, propondo que numa destas "equipas" os identificassem. Pois bem quem ganhou até agora foi JOSÉ OLIVEIRA, um intelectual de gema, ex-editor, tradutor de tradução simultânea e em directo. O José de Oliveira identificou a quase totalidade das personalidades e nas duas "equipas" (terá falhado o Luisão e o ex-artista dos lances e toques mirabolantes na chincha Rui Costa). Como disse no início da brincadeira, não tenho lapiseiras, poster's, pin's, sacos para distribuir, mas aqui vai o meu público apreço e um grande abraço para o JOSÉ OLIVEIRA, intelectual de finas águas, que não considerou que se rebaixasse ao participar numa brincadeira de carácter popular. 





Agora, a minha mensagem de hoje vai toda dirigida para uns malandrecos que me instaram fortemente a construir um blog e a escrever sobre os candidatos à Presidência - que era a última coisa que desejava fazer, pois eu conhecia o suficiente para mim  (acrescido de todos os obstáculos inerentes a quem é um nabo absoluto  nestas habilidade computatórias) e, os safados,  apenas o consultaram à lufa-lufa para não ficarem mal no retrato.
Eu tinha imaginado para a pequena loja destes malandros que arranjam computadores em "panne" e vendem telemóveis, ipad's, ipod's, "and so on"  dois títulos : "A lojinha dos meus amigos" (no caso de se portarem bem, isto é, de visitarem o blog) ou "A lojeca dos gajos" (no caso de não o visitarem). Os safados, muito mais astuciosos que cá o "je", não fizeram uma coisa nem outra (mesmo para ser realmente mau é preciso coragem) visitaram o blog às carreirinhas para safar as aparências.
Então vão ver o que é a vingança de um escritor!! Pois, se imaginam que um escritor é sempre veículo dos mais nobres sentimentos e ideais morais, estão completamente "trompés", "sbagliatti". Frequentemente, o escritor escreve precisamente para expurgar para os seus personagens, os traços escuros do seu carácter. Desta forma, o título passa imediatamente a ser : "A lojeca dos tipos".

E é altura de passar a descrever "a lojeca": não vai além de um rectângulo de 2 metros por metro e meio, divido por um balcão, onde numa das partes funcionam o especialista nos computadores e o especialista nos telemóveis e seus arquétipos. Do lado de fora deste balcão, entalados entre ele e uma montra expositora em vidro, acotovelam-se os clientes. A parte mais interessante da lojeca é uma escada de madeira oblíqua que conduz a um tecto-alçapão, que uma vez aberto se pode supor que abre para a Caverna de Ali-BáBá e os 40 Ladrões. 
Mui prosaica e descorçoantemente,  o sótão não abriga nada disto e conterá apenas peças de computadores, telemóveis e coisas quejandas.
Mas esta escada, que só é subida e descida pelo especialista nos computas, é de grande utilidade para lhes explicar a teoria da relatividade de Einstein e lhe aumentar o seu âmbito (modéstias à parte, mérito cá do rapaz). Assim, suponhamos que me perguntam quem é mais alto: o especialista nos "softwares" dos computadores ou cá o "je"? Depende. Einstein disse que o Espaço depende do Movimento, sendo o seu limite a velocidade da luz. Cá o "je" aduz que depende igualmente das posições dos corpos no espaço.
Dando exemplos, se o meu lojista ( que já me é permitido teclar que é gordo, pois se fosse um gajo porreiro, diria que era um jovem forteestiver encostado à escada, é praticó-concretamente da minha altura, se subir dois degraus na enfeitiçada escada é um gigante, e se tiver meio corpo dentro do sótão, é um foguetão da NASA explodindo para a extratosfera marciana.
Pintando o quadro ainda mais real, imaginem lá dentro uma destas criaturas de sexo indefinido, "piercings", argolas, botões de metal em tudo que é corpo visível, cabelos ruivo-aloirados escorrendo em caracóis e cuja voz se sobrepõe à de todos os clientes da lojeca dos tipos. 

Espero que depois desta descrição tão real quanto me é possível não deixem de visitar "a lojeca dos tipos", onde o Einstein reinterpretado e ampliado se confunde com a magia das "Mil e Uma Noites". SHAZAAMMM!...
           

1 comentário:

  1. Haha... em altíssima, estimadíssimo cliente! Dei umas belas gargalhadas com a teoria da relatividade, ou deveria dizer um qualquer complexo de medições freudianas em alturas e larguras...

    "(...)um jovem forte ) estiver encostado à escada, é praticó-concretamente da minha altura, se subir dois degraus na enfeitiçada escada é um gigante, e se tiver meio corpo dentro do sótão, é um foguetão da NASA explodindo para a extratosfera marciana.(...)"

    Muito bom ;)

    ResponderEliminar