Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quinta-feira, 17 de março de 2016

É preciso perder pr'a depois se ganhar

Já aqui dei umas alfinetadas na cantora Mariza, alfinetadas dadas não por ela ter a voz portentosa que todos sabemos que ela tem, mas por ter como alvo de vida ser a Dona Amália II, ou seja, por não possuir um reportório próprio.
Ora, aqui há dias ouvi a canção que dá o título a esta crónica - que é tão bela que é um gosto repeti-la, "É preciso perder pr'a depois se ganhar" - e congeminei para comigo: "Mariza acabas de me "agarrar"/ganhar".
Porque é preciso ser uma grande cantora para que a voz, sempre a descer no "perder", não se transforme num grito quando chega ao "ganhar" (que seria o que me aconteceria a mim, que só me permito cantar no chuveiro a fim de os vizinhos não me expulsarem do prédio).

Contudo, a questão central vai para além da capacidade vocal - repito, "portentosa" - da cantora, a questão é que aqueles dois versos contêm um lema de vida (do qual a cantora obviamente ainda não se deu conta) : "devemos/temos a obrigação de apostar em nós próprios, mesmo que isso signifique perder no imediato, para que a "verdade"/humanidade/criatividade que existe em cada um de nós se revele e faça o seu caminho.

Ora, querida Mariza (dê-me licença que a trate virtualmente assim), não é atrelando-se à carroça do professor-presidente Marcelo que irá desaguar em qualquer clareira de jeito. A carroça do professor-presidente Marcelo não passa de uma carroça - que ele imagina um coche real - à qual, mais cedo que tarde, se vai partir o semi-eixo e as molas, deixando todos os passageiros perdidos no escuro da floresta.

Querida Mariza tenha o seu mote sempre presente:

                                                   É preciso perdeeer
                                                   pr'a depois se ganhaaaar



        Resultado de imagem para fotos ou imagens da cantora Mariza              Resultado de imagem para imagens ou fotos da cantora Mariza

Resultado de imagem para fotos ou imagens de coches                  


Com os volteares de cauda espectáveis num 

Leopardo
              

   

  

Sem comentários:

Enviar um comentário