Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

terça-feira, 22 de março de 2016

E a Bélgica aqui tão perto...

Os noticiários de hoje abriram em grandes parangonas com os atentados terroristas em Bruxelas (Bélgica). Já existem fotos de caixões, alinhados, dispostos em fila, no chão. O número de caixões não pára de crescer: no Metro foram 19, os do Aeroporto ainda não estão contabilizados.
O Governo belga aconselha a população a mexer-se o mínimo possível, a ficar em casa ou no trabalho, onde estiver, e a não se alarmar... As polícias e os militares patrulham as ruas em fatos de combate, armados até aos coletes à prova de bala, deslocando-se na capital da Bélgica - que os "mírdia"não se cansam de recordar que é a capital da Europa -  como em território de guerra. Um senhor especialista dessas coisas, responsável e delegado do Governo para essas coisas, assevera com uma voz seguríssima que a situação está debaixo de controlo, embora, claro está, não possa garantir-se que não venham a ocorrer "réplicas" ('tão a ver?... como nos tremores de terra !).

Quanto mais aumentarem o número de caixões alinhados no chão mais crescerão os altos muros da União Europeia fortaleza, militarizada, pró-Guerra, não- solidária, a várias velocidades, xenófoba, racista, elitista. Os Senhores da Guerra, dos complexos militares-indústriais, dos negócios do armamento, do tráfico da droga e da "carne branca" agradecem obsequiosos... 

A Embaixada Portuguesa em Bruxelas alerta os portugueses na Bélgica a comunicarem para os serviços da Embaixada a dizer onde estão, como estão e, de preferência, a não se agitarem muito.
O Senhor Presidente da República Marcelo RdeS já enviou ao Rei da Bélgica ( 'tão a ver, uma coisa toda assim entre Realezas !... a solidariedade do Povo Português (ao menos nestas solenidades e contumélias existimos) e condenou numa expressão dura "o ataque cobarde e cego". O Senhor Presidente M.RdeS esclareceu igualmente o País (que para estas ocasiões e para o Ministério da Finanças também possui existência) que acompanha a par e passo o caso da portuguesa ferida no atentado (à qual já enviou um ramo de cravos - azuis e amarelos, junto com um cartão da Solidariedade Presidencial; tratamento igual que estendeu à família).

Se Sua Magestade, perdão, Excelência me consentir enfiar o bedelho em tão estratosféricas alturas, sugerir-lhe-ia que mandasse imprimir uns cartões presidenciais, em belo e caro papel couché, com a Sua Imagem, devida e oficialmente engalanada, num Coche Real, cartões para serem expedidos em ocasiões de igual magnitude (que não irão escassear) a Excelências Excelentíssimas tão excelentes como as actuais.
Sugeriria mais ( se à Sua Presidencial Presidência de "emoções e afectos" restar ainda pachorra para me atender )  : que ordene que procedam à construção de uma cópia do citado Coche Real - em materiais mais em conta, porém, resistentes - onde as famílias que aleguem aniversários, casamentos, baptisados, votos de eterna saudade, possam fazer-se fotografar mediante uma taxa estatal adequada. É preciso pôr a render aqueles Coches! Que eles não constituam apenas um escoadouro de gastos supérfluos! Auguro as melhores perspectivas financeiras para a medida, se for posta em prática. Não cobro nada pela Ideia, que aqui entrego à visão cinemascópica e à reconhecida generosidade de Sua Excelentíssima Excelência.

Também o Estado de Israel já enviou mensagem (não sei se dentro de um tanque blindado) à Casa Real Belga a manifestar a Solidariedade (deles) e a oferecerem-se como modelos e instrutores de óptimas relações com os vizinhos, nomeadamente com o Estado da Palestina.
Refere-se o Estado de Israel decerto aos mísseis mais recentes, aviões, helicópteros, drones, tanques, minas, bombas de fragmentação (fornecidos pelos EUA/Pentágono) usados contra a faixa de Gaza, as barreiras de arame electrificado, os "chek-point's" de dez em dez metros, "and so on, and so on".

Retornando ao Nosso Terrunho, talvez ainda seja cedo para Sua Excelência Excelentísima, o Senhor Presidente M.RdeS lançar já o "Estado de Alerta" Máximo. Talvez o "Laranja" seja suficiente. Em todo o caso, Eu, pelo sim pelo não, vou passar a ir à varanda de meia em meia hora e, se vir um escarumba, arrumo-lhe umas pedradas do alto da minha varanda e telefono à Polícia.  


  Resultado de imagem para fotos ou imagens da Casa Real Belga



Resultado de imagem para fotos ou imagens dos Coches Reais         Resultado de imagem para fotos ou imagens da fronteira de Gaza    Resultado de imagem para fotos ou imagens da fronteira de Gaza Resultado de imagem para fotos ou imagens do Estado da Palestina Resultado de imagem para fotos ou imagens do Estado da Palestina




Schiuú, Schiuú Amigos,

nada de amplexos
no máximo, no máximo, uns sinais dissimulados com as pestanas ou as sobrancelhas,
o caso agora é "daesh", é "knesset"...

do Leopardo à tocaia nas árvores.    
  

Sem comentários:

Enviar um comentário