Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Alto às Altices

O dono visível da Altice que, no caso do Governo Português dobrar os joelhos ao negócio proposto, ficará com a maioria  dos "mírdias" sob o seu controlo, já se dá ao luxo de prometer despedir centenas de empregados e pagar os salários mais baixos que puder.
O grunho, que parece ter tido varíola em pequeno ou levado uma chumbada de caçadeira nas trombas, também se arroga o direito de aconselhar o chefinho Costa dizendo-lhe que não está a prestar a atenção devida aos "senhores empresários", aos que investem o carcanhol !... O guito !... Atão, bamos lá ber, bamos lá ber!... E sorri-se num esgar de Frankenstein em dia de iscas...

E o governo do chefinho Costa tornou a ceder aos grandes empresários de hectares e hectares de eucaliptos. Decerto estará a ouvir o tinir da bagalhoça nas caixas-fortes dos "offshores" e o chefinho perde-se nesses tinires. São a sua matação.

Entretanto, Sua Excelência Excelentíssima, sentindo que a maré enche nesse sentido, vai desafivelando a máscara da imparcialidade, da equidistância, e saúda a primeira maioria absoluta de Escavaco Silva , o que nunca tinha dúvidas, tinha sempre razão e trocava ideias com as cagarras. Os ares parece que vão bons para as ( e os ) Selvagens ...

Após tanto falatório sobre Tancos, demissões de generais pr'à frente, demissões de generais pr'a ré, os Paióis vão encerrar em definitivo por falta de condições. Pode ser que alguém ponha uma mordaça na dona Cristas e no desorientado líder Passaralhos Coelhito recordando-lhes que a desgraceira de Tancos é muito anterior ao actual Governo, períodos em que pertenciam à Governança de encher a pança ( e ainda dizem que não tenho jeito para versalhadas... ).

Honra e brilho dos Generais, Pedro Pezarat Correia, aos 85 anos, conclui na Universidade de Coimbra um doutoramento sobre a História do Colonialismo : "Descolonização: do protonacionalismo ao pós-colonialismo". Apesar da orientação da tese não ser das mais fiáveis ( José Manuel Pureza ) e de na assistência reluzirem personalidades tão controversas como Otelo, Ramalho Eanes ou Boaventura Sousa Santos, estou seguro que a agudeza e a verticalidade do general Pezarat Correia terá ultrapassado facilmente tais escolhos. Estou ansioso por ler a sua obra.  

A imprensa informa-nos que os primeiros povos chegaram à Austrália, há 70.000 anos, o que não lhes granjeou vantagens nenhumas, pois não passam de "aborígenes", a dançarem nus, tatuados, com palmadas vigorosas no corpo, atracção para turistas e "selfies".

A Arábia Saudita , a mais jovem estrela da Administração Trampas , depois de muito "porque torna e porque deixa" lá se resolveu a libertar a jovem árabe que se tinha atrevido a usar mini-saia. Dizem que a decisão libertadora ficou a dever-se a um vídeo sobre o caso que se tornou viral. Eu julgo que também terá pesado algum discreto puxão de orelhas dos States .

Os eurodeputados comunistas foram barrados de entrar no Departamento do Tesouro dos EUA . Para ser franco, eu até já estava a pensar pedir uns trocos aos Camaradas, mesmo em dólares... Com a carrada de impostos que aí vêm... 

Bom, entrando na palhaçada absoluta, o Pequeno Líder Gordo e Esverdeado, sentindo que há muito não dizia qualquer coisa, acrescentou mais umas tretas: "que o Spórtém quer ganhar títulos" e que "o plantel do Spórtém está 99, 9999 porcento fixado".
A mim parece-me sinceramente óptimo que o Sporting queira ganhar algo mais que os campeonatos de palermices e provocações nas quais o Pequeno Líder Gordo é exímio, e fico a interrogar-me o que significa "um plantel fixo a 99,9999 porcento"... Será que faltam os atacadores das botas?... 
Confesso que o Pequeno Líder Gordo consegue provocar o riso quando fala "ao sério". Valha-nos isso a nós, patuleias que tudo sustentamos com os nossos impostos, o trabalho diário contínuo, as reformas magras, a luta nas ruas ... e sem perder a esperança num mundo melhor.


Resultado de imagem para fotos ou imagens da Altice  Resultado de imagem para fotos ou imagens do Governo Saudita



Saudações confiantes e bem-humoradas

do Leopardo

     

Sem comentários:

Enviar um comentário