Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Navalhadas & Contumélias

Dedico a minha reflexão crítica de hoje às maiores fortunas portuguesas, ao Governo Grego liderado pelo Tsipras (do Seryze) e a mais alguns agradecimentos a Amigos que me têm apoiado nesta aventura do blogue.
Resultado de imagem para fotos ou imagens de cumprimentos na Commedia dell Arte

Resultado de imagem para fotos ou imagens de navalhadas





O Soares dos Santos continua mui atrevidote a arremessar ao Governo de António Costa que "está a comprar os trabalhadores". Ou seja, lá na dele, o Governo A.Costa não está a melhorar o nível de vida dos trabalhadores, nem a fazer descer o desemprego ou a elaborar legislação para diminuir o número de horas de trabalho semanais ( e abaixo do que o PCP, os Verdes, a ID, a CGTP/IN exigem), não, na do Soares dos Santos, o Governo PS está a comprar apoios e votos futuros...
A gente, o Zé Povinho percebe que quem gostaria de comprar o Povo Português, com intuitos contrários, era ele Soares dos Santos.

Mas, é apenas isto (e não seria pouco, seria mesmo suficiente!) que desencadeia a fúria patológica do Soares dos Santos? Eu afirmo que não.

A sua (dele) cruzada "santa" é também desencadeada pelo facto de a sua (dele) fortuna pessoal não ser a maior de Portugal. A maior fortuna pessoal é do Américo de Amorim (proprietário principal da GALP e afins) com um património avaliado em 14,7 mil milhões de euros, que representa 8,5% do PIB nacional. E a segunda maior fortuna pertence ao Belmiro de Azevedo. O Soares dos Santos situa-se na terceira posição, se não contabilizarmos a fortuna da família portuguesa mais rica, a de Guimarães de Mello (grupo CUF e afins) , avaliada em 1189,4 milhões de euros (segundo as tabelas da  "Exame", que não divergem sensivelmente das da Agência Forbes).
Ora num sistema económico e social intrinsecamente predador, como é o da sociedade capitalista, quem não domina é dominado, é obrigado a baixar a cerviz e conformar-se para não ser liquidado. Pode recuar ás arrecuas, rosnando, porém exibindo sinais exteriores de subserviência (hipócrita).
O problema psicossomático, psicanalítico, do Soares dos Santos é não ser ele o "macho alfa", o macho dominante que demarca o seu território com a urina e as fezes, que escolhe e cobre o seu rebanho de fêmeas. Portanto, de momento, exibe as navalhas dos dentes e rosna, aguardando a sua onda...

Na esteira das navalhadas em curso, deve ser assinalada a perpetada pelo Governo Grego, onde predomina Aléxis Tsípras e o seu partido o Syriza (coligado com um partido conservador) que fechou um acordo comercial com Israel sionista (onde é primeiro ministro e, de facto, o chefe do Governo, Benjamim Netanyahu, líder do Likud) e o presidente de Chipre para a exploração do gás natural palestino.
É um acordo e uma traição de Tsípras e do Syriza às organizações e forças tendencialmente à Esquerda de muito maior ressonância internacional, pois o acordo visa também lutar contra o isolamento político internacional  de Israel sionista.

Ainda no plano das navalhadas não se pode deixar de focar o aumento brutal (na casa dos 150 porcento) dos Gestores Públicos, pois agora ninguém aparece a assumir a responsabilidade imoral. Que foi a Tróika dizem os porta-vozes do Governo.
Donde é óbvio que o Governo português aceita pacificamente o mando da Tróika e a perda da soberania nacional.

No registo inteiramente diverso dos Agradecimentos, que apodei a brincar de "contumélias", apraz-me registar o e-mail (é mais um que ainda não descobriu como se enviam comentários para o blogue!) do meu amigo e camarada José Cavaco - do CC do PCP - a agradecer as paletes de informações diárias que lhe envio, que afirma serem-lhe muito úteis e que a partir de agora está mais liberto para contribuir para o blogue. Que o Profeta nos proteja debaixo da sua asa...


Como sempre, abraços amistosos ( de garras retraídas) do

Leopardo   


Sem comentários:

Enviar um comentário