Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Fotos á la minuta de pequenas felicidades e infelicidades

Hoje sinto-me relativamente feliz e relativamente infeliz. Assim como naqueles dias em que umas clareiras de sol são pesponteadas por uns bordados de chuva miudinha. Tudo em miudinho.
Por exemplo, o Porto, o Sporting e o Benfica ganharam. E isto é bom , não é !?... Assim o sr. Pinto da Costa não falará nos "mouros" durante uns dias, não enviará o "guarda" Costa aviar uns safanões a tempo; o sr. Bruno de Carvalho porá um freio na sua crónica fúria verbal não atirando pedras aos árbitros (talvez apenas uma ou outra gravilha), o sr. J.Jesus entaramelará apenas que o Sportem já está de novo, como se impunha!, à frente do Benfica (aquela criatura, quando atingir o 120 anos, e for o treinador nacional do Burundi ou do Quebec Livre, ainda tropeçará nas palavras para salientar como elevou o Benfica do nada para umas glórias breves, mas de heranças eternas...) ; o sr. Rui Vitória verá prolongada a sua existência como treinador do "Glorioso", amansada a massa associativa com a vitória do clube nos oitavos de quartos das competições lá de fora (as do pilim à séria). Clareira de sol.



Resultado de imagem para fotos de Pinto da Costa     Resultado de imagem para fotos ou imagens de Bruno de Carvalho     Resultado de imagem para fotos ou imagens de Rui Vitória

Mas existem os pesponteados de chuva.
Assim, não temos propriamente um Presidente da República, porque um foi eleito - profe Marcelo -, mas só será empossado a 9 de Março, o outro chegou ao fim da linha - Cavaco -, porém, continua a ser o PR em exercício, e Passos Coelho é diariamente convidado por Autarquias acima de Coimbra para eventos desportivó-cólturais como o próximo PR, logo que aquele que ainda não foi empossado - Marcelo - se despenhe, como prevêem bolinhas de cristal nortenhas e a bolinha de cristal do próprio Passos.
Portantos, temos que assim a modos de três ( 3 ! ) PR's em lugar de um ( 1 ). A que podemos acrescentar um quarto ( 4 ), subliminar, que é António Costa, cujo qual vai efectivamente governando e reunindo com o PR por empossar para o manter informado. Bordados de chuva miúda.
Bordados de chuva que engrossam quando um tal sr. Schäuble alemão - que é quem todo "lo manda" - sacode o dedo indicador e ameaça o Governo português de a Comissão Europeia não aprovar o Orçamento de Estado para 2016, se a Governança portuguesa, "radicalizada" à Esquerda, não der umas tesouradas de austeridade aqui e ali, mostrando sinais da sua boa- vontade. 
Situação de chuva a virar tempestade que deixa o País entre o apreensivo e o embasbacado quando observa os senhores ministros da Economia e das Finanças - respectivamente Manuel Caldeira Cabral e Mário Centeno - numa correria de baratas tontas entre Lisboa e Bruxelas, desdobrando-se em afirmações de que "batemos o pé", "está tudo bem", "é apenas uma questão de décimas", secundados pelas arrobas do senhor 1º ministro António Costa asseverando que "está tudo debaixo de controle", que "está tudo acertado".

Os incréus, entre os quais me conto, perguntam-se "Quem é que está a acertar?", "Quem é que controla?"
Pela minha parte, acho que vou pedir a Caldeira Cabral se me dá umas lições de guitarra...  
Resultado de imagem para fotos ou imagens de Marcelo Rebelo de Sousa   Resultado de imagem para fotos ou imagens de Cavaco Silva


Mf Mario Centeno (1)   Resultado de imagem para fotos ou imagens de Manuel Caldeira Cabral                Resultado de imagem para fotos ou imagens de Schäuble
                        





Por hoje despeço-me, pois os dias de chuva com tendência a engrossar e a virar tempestade deprimem-me.

Mas, como sempre, amplexos amistosos e combativos do Vosso

Leopardo  



                                                                                               Resultado de imagem para fotos ou imagens de Passos Coelho

         

1 comentário:

  1. Eu acho que os dias de chuva são bons para quem tem hortas e montes.
    Acho também que os dias de sol são quentes e esperançosos.
    Aconselho-te a não te preocupares tanto com os Jesuses, os Brunos e os Pintos, já que eles nem sabem que tu existes.
    Quanto aos Schäubles, Merkels, Marcelos e companhia limitada, manda-os igualmente à m....
    Desafio-te a escrever sobre, por exemplo, "a influência das infiltrações na saúde da minha garganta", ou " a minha rotina diária", ou ainda "o que me faz feliz". Como escrevi um texto em alemão sobre este último assunto, podia ser que os pudéssemos comparar, ou não...
    Cumprimentos, com garras afiadas, da ex-tigresse

    ResponderEliminar