Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A Guerra, a Violência generalizada, a Comunicação Social dominante

Confesso que tinha decidido não escrever mais nenhuma mensagem do meu blogue, mas como existe um número reduzido de leitores que lhe continua fiel ainda não é desta que fica por aqui.
E o assunto que se coloca em primeiro lugar, e que aliás determina todos os outros, é a eminência de uma Terceira Guerra Mundial Generalizada e Nuclear.

Alguns duvidam que a opção seja o uso de armas nucleares (o quê, perguntam-se, optam pelo suicídio?...) mas a História demonstra que quem tem a superioridade militar usa-a e as publicações dos "think-tank" dos USA repetem-nas uma e outra vez de há 3 décadas para cá (basta consultar o "Foreign Affairs", uma das suas revistas dilectas).
A criação do denominado "Estado Islâmico", a sua introdução na Síria, o agregar para essa introdução e apoio o actual Estado Turco, o alargar o âmbito da NATO a todo o planeta e denominá-lo um instrumento de Paz e Democracia (sic!), a mais não corresponde senão ao propósito das sucessivas Administrações dos USA/Pentágono/CIA de controlarem todas as imensas reservas petrolíferas e energéticas do Próximo, Médio e Extremo-Oriente nas suas mãos. 

 Resultado de imagem para fotos ou imagens da guerra                                Resultado de imagem para fotos ou imagens da Turquia
                                            Resultado de imagem para fotos ou imagens do Estado Islâmico

De uma forma quase total a grande Comunicação Social tem estado ao serviço e sido cúmplice do Grande Capitalismo ( que abrange apenas 1 % da população mundial). Todos os dias coloca nos seus micros ou écrans as declarações de Donald Trump, Obama, Hillary Clinton, frau Merkel. Até o cão dos Obama (nascido em Portugal) é notícia !
Isto é, a Comunicação Social dominante não serve os Povos, impinge as ideias que interessam de momento ao Capitalismo, ajuda-o a subjugar 99 %  dos seres humanos. 


Resultado de imagem para fotos ou imagens de ObamaResultado de imagem para fotos ou imagens do cão de Obama Presidente Obama e a primeira dama chegar em Downing Street stock photo  Resultado de imagem para fotos ou imagens de Donald Trump Resultado de imagem para fotos ou imagens do cão de Obama

A violência no Futebol profissional português é uma consequência, uma extensão, um prolongamento desta atmosfera mundial de pré-guerra mundial generalizada, de contornos neo ou velho nazis. O que não retira a responsabilidade aos seus cultores e aos seus dirigentes.
A ameaça verbal e física desencadeada pelos "Super Dragões" ao pai de um dos mais prestigiados árbitros portugueses, no próprio restaurante do senhor é intolerável e não deve passar sem julgamento e sentença em tribunal. 
Mas ainda não se ouviu os dirigentes dos clubes de futebol profissional repudiarem e condenarem alto e bom som este tipo de condutas de recorte fascizante ou neonazi.
Sobretudo, os dirigentes dos grandes clubes, cujas palavras têm maior peso na opinião pública. Calarem-se é tornarem-se cúmplices e reféns destas práticas.
São práticas que ferem fundo a cultura e o prazer do Desporto e da Cultura geral do ser humano, no qual o desporto se insere.
Ou seja, não é apenas ao sr. Pinto da Costa que cabe repudiar e condenar publicamente - e bem alto - o comportamento dos "Super Dragões" e do "Colectivo Ultras 95", é igualmente dever do sr. Luís Filipe Vieira fazer o mesmo (censurando e refreando os "Diabos Vermelhos" e os "No Name Boys"). 
Outro tanto não se espera que o sr. Bruno de Carvalho (nódoa inapagável da História do Sporting) faça, visto que até hoje tem sido ele mesmo a incitar a "Juve Leo", a "Torcida Verde" e o "Directivo Ultras XXI" a práticas deste tipo nazi. Mas, o sr. Bruno de Carvalho não é o Sporting Clube de Portugal, clube com um histórico digno e honroso no desporto nacional. A Direcção do SCP não se resume (felizmente) ao sr. B.de.C. . Existem no Sporting muitos dirigentes sérios e muita massa associativa que não se revê em tais práticas, não está de acordo com elas, repudia-as. Têm o dever de se fazer ouvir!  



 Resultado de imagem para fotos ou imagens do FC         Resultado de imagem para fotos ou imagens do SLBenfica               Resultado de imagem para fotos ou imagens do SCP  Resultado de imagem para fotos ou imagens dos Super Dragões                      Resultado de imagem para fotos ou imagens dos No Name Boys         Resultado de imagem para fotos ou imagens da Torcida Verde


Por hoje, Amigos, é tudo.

Saudações amistosas,

mas, lamentavelmente, de garras bem afiadas

O Leopardo 

Sem comentários:

Enviar um comentário