Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Dos vinhos finos às coca-colas, a super-árbitros, roedores acéfalos e tristezas afins

Confesso que não tencionava blogar hoje. Ando deprimido com os tempos atmosférico e social - mais o social que o atmosférico - e o andamento da carruagem governamental do PS.
Todavia, as últimas declarações do presidente do Sporting (seria óptimo se fossem as últimas...) tiraram-me do sério (é um condão daquele grunho!).

Ah, antes que me esqueça, e antes de começar à paulada, perceberam (na rábula anterior que dediquei ao Bloco) que no BE nem todos engorgitam as mesmas bebidas. O Louçã é mais vinhos do Porto velhos (ofertados, já se vê) como convém à sua postura semi-sacerdotal. O Pureza vai pr'ós wiskies de qualquer proveniência natal (igualmente oferecidos), dada a sua actividade internacional. A Cristina Martins são sumos de laranja puros, imagem líquida da sua candura. A Marisa ingere coca-colas e gasosas da compal em virtude dos seus esforços de aproximação aos proletas. O Rosas, publicamente, traga tinto carrascão, mas ninguém sabe o que degusta no segredo das alcovas (é um segredo mais escondido que o das suas tomadas de posição políticas).


Resultado de imagem para fotos ou imagens de vinhos do Porto velhos    Resultado de imagem para fotos ou imagens de whiskys       Resultado de imagem para fotos ou imagens de sumos de laranja puros        Resultado de imagem para fotos ou imagens de coca-colaResultado de imagem para fotos ou imagens de vinho tinto carrascão

Deixemos a Commedia dell'Arte e mergulhemos nas atoardas de lama castanha do sr. Bruno de Carvalho antes de sermos submersos por elas ( B.de.C., por infortúnio - decerto financeiro - do prestigiado Sporting Clube de Portugal e do Futebol Nacional, foi catapultado para presidente do grande clube).
Então não é que a criatura agora deu-lhe para criticar a arbitragem do último jogo? De que jogo? Não do jogo do Sporting ( o que, vindo dele, não estranharíamos ) , mas do jogo entre o Paços de Ferreira e o Benfica - que o Benfica teria sido favorecido ( o Benfica venceu por 3 a 1). 
Ou seja, o sr. B.de.C. auto-promoveu-se a Super-Árbitro do Futebol Nacional !... Se à criatura lhe cheirar que os interesses campeonísticos do Sporting poderão ser beliscados, aí vem ele de pedras na mão!...
O acontecimento não teria o mínimo interesse (as opiniões, parvas ou não, felizmente são livres!) se a criatura não fosse o Presidente do honorável Sporting, se os "mírdia"- sempre atentos a tudo o que é sujo - não lhe estendessem, prestimosos, os micros e as câmaras, se o Futebol não fizesse parte do Desporto Nacional, se o Desporto Nacional não fosse parte integrante da Cultura. Concluindo, o sr. B.de.C. constitui uma chapada de lama castanha na cultura nacional. Lama que urge revelar na sua face hedionda. Lama que urge expulsar a pontapés no rabo. 



Resultado de imagem para fotos ou imagens do futebol nacional       Resultado de imagem para fotos ou imagens do Sporting     Resultado de imagem para fotos ou imagens de Bruno de Carvalho
  

Estes dias não têm sido efectivamente dias fastos. O sr. Passos Coelho, líder de uma pafiosa coligação derrotada em Outubro de 2015, ex-primeiro ministro de um Governo expressivamente rejeitado por uma não ida às urnas na casa dos 54 % dos cidadãos eleitores - a que devem ser acrescentados os votos em branco e os votos nulos, o que rondará uma rejeição roçando os 60 %, segundo estimativas cautelosas (fora as tradicionais chapeladas lamentavelmente verificadas na emigração e que favorecem de forma grosseira a Direita) - veio este fim de semana a público asseverando que o "seu" (sic!) Partido - o PSD - chumbará o Orçamento de Estado (OE) para 2016 "por ser demasiado restritivo", "agora que estávamos a sair da crise" (induz ele que por obra e graça da sua derrotada e rejeitada Governança).

A pergunta que naturalmente salta ao pensamento e aos lábios é : o Pinóquio, quando mentia, crescia-lhe o nariz; um coelho, roedor acéfalo, quando mente o que lhe cresce?... Os dentes?!... Sr. Coelho precisa de procurar com urgência um bom dentista!!! 


Resultado de imagem para fotos ou imagens de coelhos                 Resultado de imagem para fotos ou imagens de coelhos                  Resultado de imagem para fotos ou imagens de coelhos


Amplexos amistosos (mas, cuidado com as garras) do

  
Leopardo  

Sem comentários:

Enviar um comentário