Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

domingo, 17 de setembro de 2017

"O meu team de sonho nos "mírdia""

Depois de ver tanta Televisão, considero que também tenho direito a constituir o meu "team" de sonho para os "mírdia". Constituir aquele plantel que se não me daria pior informação que a actual ( bater a actual pelo lado do péssimo é praticamente impossível ! ) , pelo menos me divertiria e poderia sonhar "no meu forno íntimo" que superava a atmosfera presente pela encosta da ironia ou do riso.

Espero que não estranhem ou contestem o facto de estar a usar tanto léxico derivado do "futebolês" ("team", plantel, "forno íntimo"), mas a indústria do futebol espectáculo de "enterteinment" é hoje dominante nos rádios e TV's e se eu utilizar outro léxico temo que metade dos meus leitores não me entenda ou se desinteresse. E eu creio que a coisa merece reflexão.

Assim, para o noticiário internacional, independentemente do seu conteúdo - política, sociedade, guerra, cultura - o melhor seria formar um trio de quatro, cinco ou seis personalidades, que se poderia denominar originalmente de "Trio d'Ataque" . "Trio" no qual não poderia faltar o Orelhas de Abano pelo seu exemplar domínio do inglês da Bi-Bi-Ci . O gigantesco Marques Mentes  pela vastidão dos seus conhecimentos superiores ao Universo ( pena que a maioria das vezes não consiga chegar aos microfones, porém, como estaria sentado, não se notava nada ). Sua Excelência Excelentíssima porque é amigo de toda a gente, porque é amigo pessoal do Papa e quem é amigo do Papa abraça todo o Mundo, e porque tem a maior colecção de "selfie's" registada no Facebook. A serpenteante Judite Tusa porque é directora-adjunta da TVI e nos provou recentemente que , desde "a ciganada" ao Trampas , é capaz de servir o mesmo prato requentado as vezes que entender necessárias . O sub-chefe Costa pela alegria esfuziante com que fala dos Orçamentos, do acolhimento aos estrangeiros, das amigáveis relações com todos os Partidos, até mesmo com os tinhosos do PCP-CDU ou de qualquer acontecimento que se apresente na esquina internacional. O ex-primeiro ministro, ex-secretário-geral Passaralhos Coelho porque consegue acertar em qualquer parte menos no alvo. A actual ungida Cristas porque não há poleiro onde não cacareje. O Paulinho dos Bonés fica sentado no banco dos suplentes, todo perfumado, com um submarino debaixo do braço, caladito, aguardando as próximas eleições para PR e uma vitória estrondosa, aos ombros das peixeiras, com direito a dois rabos de tubarão. 
Qualquer candidatura a integrar este "Trio d'Ataque"que não tenha sido contemplada e se sinta injustiçada, pode apresentar o seu currículo "vitae" e as suas razões, por escrito, em documento confirmado por notário, no prazo máximo de 12 horas. Documento que será apreciado de urgência - alcavalas pagas de imediato no acto - e jogado no lixo.

Temas mais específicos exigem comentadeiros especializados. Matérias económicas e de massas alimentícias vão direitinhas para o ministro Mariola Centeio que discorrerá sobre elas lentamente, mui lentamente, enquanto esvoaçam à sua volta "powerpoint's" e projectos de decretos-lei em  reflexão, estudo, elaboração. Assuntos concernentes à Rússia e a anti-comunismos paleolíticos - muito disputados por todos os comentadeiros ! - caem no saco do feroz José Trilhazes , sempre a entrar e a sair da Federação Russa , com a condescendência do satânico dr. Putin , a pretexto das suas funções de jorna-à-lista . Trilhazes oferece as vantagens de falar tão mal o russo como o dialecto beirão, exibir umas longas barbas paquistanesas e não possuir a mínima noção do que é verosímil e do que é inverosímil mesmo para uma criança de colo. Tudo que tenha a ver com Bolas, Árbitros, 5º Árbitro, Conselho de Árbitros, FIFA's, Desporto em geral, Futebolês em particular, tudo atropelado num jargão sportinguês, marca jotajota, o todo enfarpelado numa igorância abissal e no péssimo conviver. O Tininho das Arrãs , o tal que havia de espetar no mapa a freguesia de Rãs, justifica-se sempre em qualquer palco a propender para o disparate. O Emplastro nem os deuses olímpicos conseguem apagar das fotos; ainda havemos de o ver por trás, ou ao lado, do São Pedro ! 
Chegado a este ponto da reflexão considero mesmo que devia formar um Círculo de Empresários da Trampa - semelhante ao do palhaço brasileiro Tiririca, famoso pelo seu lema "deixa tá, que pior não fica !" que se entregasse de coração, alma e mioleira à ingente tarefa de safar da cadeia donos de bancos em processo de insolvência, de apagar qualquer rasto das suas fugas ao fisco, de submergir na profundeza dos oceanos o segredo dos seus "offhores" .

Palpita-me que se conseguisse constituir este "team" de mírdias não enriqueceria, muito provavelmente teria de passar à clandestinidade mais rigorosa, mas, se sobrevivesse a vários atentados terroristas, eu e um grupo crescente de Camaradas, Amigos e Povo Miúdo nos divertiríamos à grande e à Vila Morena até enchermos as ruas e praças do País a exigir um Mundo Novo . 


Resultado de imagem para fotos ou imagens do Tino de Rãs Resultado de imagem para fotos ou imagens da pessoa portuguesa conhecida por "Emplastro"
                                              Resultado de imagem para fotos ou imagens de António Aleixo


Saudações sempre confiantes do

Leopardo   
   

Sem comentários:

Enviar um comentário