Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

sábado, 23 de setembro de 2017

Madonna sim, Madonna não

Como há semanas é noticiado a "pop star" Madonna está a instalar-se em Portugal : comprou um palacete em Sintra, uns dois apartamentos perto do Estádio do Benfica - onde um dos filhos joga futebol nos iniciados - (o que é óptimo para mim, pois tenho por ali um T-3 cujo valor subiu em flecha).
Parece que é mais um êxito económico do ministro das massas Centeio - que o tresvariado ex-1º ministro, ex-líder do psd, ex-líder da Oposição Passaralhos Coelho reclamará para o governo anterior, o seu... derrotado nas urnas - que arrastará para o País benesses infindas, desde festivais musicais até uma turbamulta de estrangeiros que povoarão as desérticas regiões interiores do rectângulo nacional . Há mesmo quem sugira que o ministro Centeio é um renascido Don Sancho, o Povoador. Pena é que quando tal for consensualmente reconhecido Centeio estará colocado lá na Europa dos Ricos ou na ONU dos Manda-Chuvas a redigir ninguém sabe muito bem que decretos.

Devo confessar que antes de espiolhar os dados biográficos expostos nas Wikipédias abertas ao gentio tinha bastante pior opinião acerca daquela que é considerada a "Rainha do Pop". Madonna Louise Veronica Ciccone, nata em Bay City, no Michigan, USA, a 16.Agosto.1958, é de ascendência franco-canadiana (pelo lado da mãe) e italiana (pelo lado do pai).
Reza a biografia que canta, compõe música, representa, dança, desenha algum do vestuário dos seus grupos, além de ser produtora dos seus próprios discos e vídeo-filmes.
Disposta a vencer - "porra, eu sei que muita gente canta e dança melhor do que eu, mas eu queria deixar a minha marca !" - em 1977, mudou-se para New York, chamando a atenção pelas controvérsias religiosas e sexuais que as suas músicas desencadeavam como, por exemplo, "Like a Virgin" ou "Like a Prayer".
No que respeita aos seus filmes, eu vi "Desesperadamente procurando Susana", do qual não me lembro pevas, e vi "Evita", no qual desempenhava o papel da mulher do populista Peron e onde gostei bastante de a ouvir cantar e encantar.
O beatificado Papa João Paulo II mobilizou o mundo católico contra ela ( com bastante menos êxito do que mobilizou contra a URSS ), tentando impedir a venda dos discos e vídeos. Antes, Madonna mostrara-se em palco a ser acariciada por dois "latin lover's" e simulara masturbar-se a si própria.
João Paulo II perdeu a jogada. Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro. Nos USA só é ultrapassada por Barbra Streisend. A fortuna pessoal de Madonna é estimada em 1,5 mil milhões de dólares.

Cá pelo burgo, alguns tentam igualar a jogada perdida de João Paulo II e palermam que os cães de Madonna conspurcam os belos relvados de Sintra dejectando caninamente em cima deles as suas fezes líquidas e sólidas. Todos sabemos que os canídeos e felídios nacionais são superiormente instruídos pelo pan para não cometerem desacatos destes e andam com fraldas xpto elegantemente ocultas em sobre-casacas escocesas... Logo, os cães da Madonna que frequentem a Escola, que se aculturem!...


Portantos, portantos, deposito muitas esperanças em vender o meu T-3 à Luz, agora nesta maré alta, para poder comprar uma casita na Serra da Arrábida - outro dos meus sonhos em Portugal - onde possa ir passar os fins de semana e plantar umas nogueiras, castanheiros e pinheiros mansos. Se o conseguir talvez lhes chame "O Jardim da Madonna".




Resultado de imagem para informações sobre a MadonnaResultado de imagem para informações sobre a MadonnaResultado de imagem para informações sobre a MadonnaResultado de imagem para informações sobre a Madonna



Saudações confiantes

ao som de Verdi

do Leopardo      

Sem comentários:

Enviar um comentário