Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Conheci pessoalmente Elisabete Matos - Acto III

Confesso que concebi escrever este III Acto porque dedicar apenas dois Actos a uma soprano da grandeza de Elisabete Matos poderia parecer uma falta de respeito, como se estivesse a insinuar que a sua estatura artística não desse para mais enredo.

Assim, antes de retornar ao Teatro Nacional de São Carlos - TNSC - vou aviar os comentários ácidos.
Os EUA não param de chantagear o Iraque : ou os gajos fazem o que a Administração ianque lhes manda ou levam com uma nova invasão militar na tola até aprenderem a lição todinha !

O "Diário de Notícias" (de 26/09/17) imprime que as relações entre o Estado Português e o Estado Angolano vão óptimas, o que os comentadores angolanos desmentem de imediato, afirmando que as constantes interferências de carácter neocolonial de algumas forças políticas portuguesas ( BE, CDS-PP ) são muito mal recebidas pelos angolanos .

Os "mírdias" e a Universidade Católica profetizam a reeleição em Oeiras de Isaltino de Morais com uma larga margem de sucesso. A maioria das pessoas não parece entender estas profecias como uma forma de condicionar - que é ! - a opinião dos eleitores . Ora, Isaltino de Morais foi condenado por vários tipos de fraudes fiscais, desvio de dinheiros públicos e tem estado preso !... 
Católica comete o crime perfeito para salvar a sua muitíssimo exagerada reputação, ajuntando que as suas profecias podem falhar, dado o carácter imprevisível das não-idas às urnas !... Habilidades maiores que esta só no Circo !...

Poucos enxergam o facto de se realizarem vários jogos de futebolês no dia 1 de Outubro, dia das eleições autárquicas , nem que se realizem uma rópia de espectáculos populares atractivos nesse dia, nem que recomece precisamente nesse dia mais uma réplica desse nojento programa da Teresa Guilherme , proxeneta que possui um canal de TV à sua disposição.
Tirante o PCP, a CDU , os Verdes, ninguém se escandaliza que tais acontecimentos signifiquem realmente uma forma de desviar os eleitores das urnas.

Regressando, então, ao Teatro Nacional de São Carlos, os empregados do átrio de entrada, usualmente muito simpáticos, por vezes parecem apostados em desorientar os espectadores, indicando-lhes portas de entrada diferentes.

A Secção de Reserva de Bilhetes e a minha Amiga Luisinha garantiram-me que enviarão os meus contactos ( blogue, e-mail, telemóvel ) a Elisabete Matos ... quando ela voltar de novo ao nosso País.
E aqui ergue-se em "suspense" a interrogação e a dúvida : lembrar-se-á a superlativa Diva das minhas fuças ? Eu digo que Não ! Mas, o Futuro é uma porta sempre aberta ...


Resultado de imagem para fotos ou imagens de Elisabete Matos

 Resultado de imagem para fotos ou imagens do átrio do São Carlos de Lisboa 
Resultado de imagem para fotos ou imagens de isaltino de morais

Sem comentários:

Enviar um comentário