Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Conheci pessoalmente Elisabete Matos - II Acto

É claro que isto quando se trata de música e, para mais Ópera - "i drammi per musica" - não se podia ficar só por um Acto.
Aliás, o fio das notas musicais está sempre a reenviar-me para outras imagens, sonoras ou não,  e eu considero isto uma das suas riquezas.
Quando cheguei ao topo das escadas rolantes do Metro que dão acesso ao Largo do Chiado, onde está eternamente sentado em bronze o Fernando Pessoa, eu ia bastante zangado, pois tinha acabado de ouvir um adolescente perguntar à namorada : " A tua mãe não terá algum guito escondido lá em casa ?". Não sei o que a rapariga lhe respondeu, mas este convite descarado ao roubo merecia um sólido par de chapadas no trombil do "menino".
Na altura em que este País tiver de novo um Governo decente, um dos seus maiores problemas será reeducar estas gerações guiadas pelas batutas de Centrões, batutas sob as quais ser sério e honesto não confere boa fama.

Ósdepois, quando me regalava com as duas versões da 9ª Sinfonia - mais tranquilo e encantado por ter sido tão bem acolhido pela superlativa soprano Elisabete Matos - não pude deixar de observar que : duas violetistas das últimas filas da Orquestra Sinfónica Portuguesa , loiras platinadíssimas, magras, só podem praticar musculação, pois nenhuma mulher ( ou homem ) possui ombros, bicep's e tricep's daqueles sem musculação ( talvez façam "Pilatos" terapêutico... ) ; a violinista da quarta fila da Orquestra, uma eslava de seio farto, deixou-se engordar de tal forma que iremos ver como maneja o arco daqui a dois anos.

As recentes eleições na Alemanha também não trazem alegrias às Arraias Miúdas do planeta inteiro, com o Partido Nazi - que os "mírdias" denominam de "Partido Nacionalista" - a passar a ser a 3ª força política com 13 % dos votos e os programas da vencedora gauleiter Merkel ( 33 % dos votos ) e o do Schültz das "gaffes" em cadeia ( 22 % dos votos ) só se distinguirem à lupa . 

A única notícia decente é que o Município de Setúbal decretou dois dias de luto pela morte do bispo Don Manuel Martins, o "Bispo Vermelho". Setúbal é sempre Setúbal !!!... 




Resultado de imagem para fotos ou imagens da chanceler angela merkel Resultado de imagem para fotos ou imagens do político alemão Gerhard Schültz  

                                                                                                                                                                            
                          Resultado de imagem para fotos ou imagens do bispo Don Manuel Martins



Saudações atentamente confiantes na luta colectiva

do Leopardo  

Sem comentários:

Enviar um comentário