Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

domingo, 25 de junho de 2017

Os Nossos Meninos Ganharam, Porra !

Quem são os Nossos Meninos ??! Porra, Porra !!... É claro que são os heróis da Selecção Nacional , superlativamente orquestrados pelo Nosso Fanan ! Deram uma cabazada aos trogloditas da Nova Zelândia. Os gajos eram umas torres de cimento armado, bons, não ponho dúvidas, para o râgueby (cada vez que um dos nossos craques chocava com um daqueles postes de cimento, caía o nosso craque !), mas futebol népias.
E eu, que não percebo raspas de futebol (só sou capaz de ler disciplinas desportivas mansas como o box - fui campeão amador de murros-, o judo - razoável a descair para o bruto -, o sumo - que nunca pratiquei para não estragar a elegância das pintas de leopardo) previ o resultado - o exaltante 4 a 0 ! - logo após ver o primeiro golo do CR7. Um vizinho meu que é tenente dos Polícias do cassetete longo e dos taser's não me deixa mentir ! Os nomes do Ronaldinho, do Bernardo Silva, do Nani , do André Silva vão esmaltar o céu dos meus sonhos nos meses próximos. Dos meus sonhos e dos sonhos de 90 % das gentes da Nação, Ilhas incluídas - até as Selvagens ! - mail'os emigrados e seus descendentes.

Sim, reponderando, depois, com que mais posso eu e os portugueses sonhar ?... Não é com certeza com esse enorme pedregulho de maldade obtusa de Brilho de Cascalho a ameaçar "aos nossos inimigos não lhes darei um segundo de descanso" (in "A Bola"). Ou tomar conhecimento que o jogador Mathieu vai custar 4 milhões de €uros por ano ao Sporting (in "Correio da Manhã").
Ou que a Procuradora no caso BES lidera a investigação aos email's do Benfica.

Ou que o Presidente Trampas questiona a falta de acção do Barraca Abana contra a ingerência da Rússia nas eleições dos "States" (in "Correio da Manhã). Por acaso, eu e muitos até julgávamos que relações céleres e directas com o Putin eram um exclusivo do Trampas para lhe encomendar umas carinhas larocas loiras de tenra idade e brandos costumes ...

Ou pretendem que sonhe com os arvoredos a arder nas freguesias de Pedrógão Grande, de Góis, onde os Lares destruídos já somam 90 ! 
Ao som dos bombos de alegria dos madeireiros que negoceiam a madeira ardida com os negociantes suecos da pasta de papel !!
Sonhar é difícil... A pachorra, às tantas, cansa-se e passa a formas mais activas de intervenção !!!   



Resultado de imagem para fotos ou imagens da Selecção Nacional de Futebol

Resultado de imagem para fotos ou imagens de Fernando Santos


Saudações um pouco zangadas,

mas sempre confiantes

do Leopardo 

Sem comentários:

Enviar um comentário