Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quinta-feira, 8 de junho de 2017

O Muro das Lamentações

O "Muro das Lamentações" situado em Jerusalém é, como se sabe, partilhado por 3 três das religiões mais influentes do mundo: Cristianismo, Islamismo, Hebraísmo. Faz hoje 50 anos que o general Moshe Dayan comandou "A Guerra dos Seis Dias" - iniciou-se a 5 de Junho de 1967 - , quebrando o precário equilíbrio existente e conseguindo uma importante vitória para o hebraísmo sionista, em resultado da qual Israel sionista ocupou todo o território do Sinai, a Cisjordânia, o sector oriental de Jerusalém e, de seguida, as Colinas Golã, na Síria.
Na "Guerra dos Seis Dias"  , Israel enfrentou (apoiada pelo armamento mais moderno dos "States" , pelos seus instrutores militares e pelo apoio político de Washington) uma coligação do Egipto, da Jordânia e da Síria, coligação apoiada pelo Iraque, Kuwait, Arábia Saudita, Argélia e Sudão .
Os árabes sofreram perdas humanas na casa dos 18.000 mortos e os israelitas 766.

Em Novembro de 1967, as Nações Unidas aprovaram a Resolução 242, segundo a qual Israel deve retirar dos territórios ocupadas pela força, Resolução 242 que Israel nunca cumpriu sempre apoiada pelos inquilinos da Casa Branca.
O general Moshe Dayan - sim, o da pala no olho ! - , criminoso de guerra, nunca foi julgado até hoje, morrendo em santidade em Telavive ( a 16 de Outubro.1981; nasceu a 20 de Maio.1915, em Degania Alef, então pertencente à Palestina ).
A nível oficial, para os judeus ortodoxos (isto é, sionistas) "A Guerra dos Seis Dias" não foi uma guerra, foi um Milagre (sic!), sinal de que o verdadeiro deus apoia o seu Povo Eleito...
"Povo eleito" que, hodiernamente, chacina os palestinos e os sírios tal como os hitlerianos chacinaram os judeus, os comunistas e os russos, aquando da 2ª guerra mundial !!!  

O senhorito Passaralhos Coelho, completamente de cachola perdida, decerto querendo ultrapassar pelas bandas da aldrabice ridícula a dona Mariana Mortágua, apalavra que "só o Governo liderado pelo psd cortou nas rendas da energia". A desvergonha moral do regurgitado é tal que logo os seus colegas de bancada Santana Flopes, Manuela Azeda o Leite e o nanico Marques Minto lhe saltaram para o cachaço, asseverando que o Passaralhos "está vazio de discurso". O vácuo, de facto, não perdoa...

Na senda dos eventos caricatos - mas preocupantes - o Paris Saint Germain ofereceu 180 milhões de €urios pela aquisição do CR7 (não sei se lhe prometeram igualmente dar o seu nome em França a um aeroporto, pequenino, já se vê, mas aeroporto) , que faz parte do património do Real Madrid (embora com a alma no SCP, o CR7 continua alegremente a marcar golos no Real porque as almas não enchem off-shores).
Os "mírdias" tratam o caso como se da sua resolução dependesse a situação internacional e comentam as minúsculas modificações do visual do craque. 
Espantástico !... As fugas ao fisco do CR7 e do Messi passaram a estória morta e enterrada...

No fim de Maio.2017, a Arábia Saudita  acusa o Qatar de ser uma ameaça à unidade (?), estabilidade (?) e segurança (?) no Golfo Pérsico pelo facto do emir no poder no Qatar ter declarado que detinha uma relação tensa com a Aministração Trampas , que o Hamas "é o representante legítimo do povo islâmico" , que o Irão é "a grande potência estabilizadora da região".
O emir no poder no Qatar desmentiu que a sua declaração tivesse sido exactamente essa ( declaração e desmentido que têm por trás delas uma população de 2,6 milhões de habitantes - pouco mais que o distrito de Lisboa - , que é o maior exportador de gás natural líquido do planeta e cujo rendimento 'per capita' é o mais elevado do mundo ).
O Qatar ?... Ora , vão-se catar !!!... 


Resultado de imagem para fotos ou imagens da Palestina actualResultado de imagem para fotos ou imagens de Moshe Dayan Resultado de imagem para fotos ou imagens recente de Passos Coelho        Resultado de imagem para fotos ou imagens do Qatar
                                      Resultado de imagem para fotos ou imagens do qatar


Saudações amistosas do

Leopardo  

Sem comentários:

Enviar um comentário