Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

sexta-feira, 23 de junho de 2017

O Síndrome Judite de Tusa

Preciso do Síndrome Judite de Tusa, ou seja, preciso de um cadáver . O meu reino por um cadáver !!!
Eu bem sei que perdemos com a Macedónia por 3 a 2, mas isto não é um verdadeiro drama, uma tragédia grega, apenas um dramazito macedónio, um rincão de terra boa para cavalos. Agora como é que eu entretenho a portentosa tensão deste blogue ( modéstias entre comas... ) sem um vero cadáver todo esturricado ?...

Já pensei eu próprio matar um "homeless" lisboeta, transportá-lo na mala do carro para Pedrógão Grande ou Góis ( talvez melhor Góis, a repetição da mesma cena, porém noutro cenário !... ), contudo, apesar de ser uma eliminação humana, no fundo, caridosa, pois aquilo já não é vida não é nada, encerra muitos perigos para a valiosa personalidade que é o meu Leopardo. E se as Polícias me mandam "stopar" durante o transbordo ?... Abrem a mala do carro. Lá vou eu de malas aviadas para o chilindró ! Ósdepois é uma porradaria de €urios para senhores advogados e, sobretudo, não é justo, uma acção tão humanitária custar um tal preço e deixar uma manchazita difícil de apagar com uns noticiários amigoches.

Talvez seja preferível comprar um cadáver na morgue. É claro que custa um monte de notas pretas para untar as unhas dos circunspectos funcionários da secção dos congelados e garantir a sua confidencialidade profissional, mas não existem belas sem verrugas. Renée Descartes, Diego Velázquez e muitos outros, animados de propósitos tão nobres como eu, recorreram às morgues.

Decerto sabem - pelo menos eu já os instruí noutra edição deste blogue - que Lady Machbeth , após ter induzido o fraco Machbeth a assassinar o seu próprio marido, cheia de remorsos, via as suas próprias mãos sempre manchadas de sangue, por mais que as lavasse ou esfregasse uma na outra. E é este reflexo patológico que os psiquiatras designam de síndrome de Lady Machbeth .
Ora, eu, presentemente, compreendo Judite de Tusa . Os incêndios de Pedrógão Grande e de Góis ainda não estão extintos. O Verão começou há 3 dias. Os hectares e hectares de eucaliptos estendem-se a perder de vista nas terras portuguesas. Logo, portantos, os folhetins televisivos não conseguirão entreter os bons telespectadores sem mãos-cheias de cadáveres !

Este facto incontornável pode chocar às primeiras impressões, mas a dura realidade da Indústria do Enterteinment impõe as suas leis mais férreas que as da extinta Cortina de Ferro.

"The show must go on !"  


Resultado de imagem para fotos ou imagens de Judite de Sousa  Resultado de imagem para fotos ou imagens de morgues


                                 Resultado de imagem para fotos ou imagens de eucaliptais 




Saudações apesar de tudo confiantes,

porque a pachorra não é eterna

Leopardo       

Sem comentários:

Enviar um comentário