Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quinta-feira, 22 de junho de 2017

No Mundo da Espionagem e do Eucalipto

Um porta-voz dos "Dragões" acusa o Benfica de "monitorizar" ( leia-se "espiar" ) os sms's do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e, portanto, de instaurar ao SLB uma acusação de crime ( de chantagem, segundo creio). (in "Jornal de Notícias de 22.06.2017).
Naturalmente, a pergunta que se coloca ao representante do FCP é como é que tem conhecimento fidedigno da presumível "monitorização" ? Será que responsáveis dos "Dragões" andam a "monitorizar" os sms's do Benfica ?...
Será que Brilho de Cascalho arranjou um novo paspalho para prosseguir a sua guerra contra os odiados "vermelhos", os malfadados tetra-campeões?...
O SLB comentou que a resposta será dada no local próprio: os Tribunais.

Enquanto as coisas assim correm para "honra e proveito" da imagem já tão degradada do Futebol,  e que Cristiano Ronaldo e Pepe ameaçam sair do Real Madrid por não se sentirem suficientemente apoiados pelo seu clube por presumíveis fugas ao fisco, mais de 2.300 bombeiros e 854 veículos combatem os fogos em Pedrógão Grande e Góis para enorme regozijo íntimo dos grandes madeireiros ligados ao cultivo ilimitado do eucalipto e ao negócio da pasta para papel detida pelas grandes empresas suecas.

Há semanas que os "mírdias" nacionais e internacionais devoram com avidez as imagens da florestas portuguesas em chamas, os lares destruídos, as famílias desfeitas, os carros num destroço. Dona Judite de Tousa carregou no acelerador da avidez, fazendo-se filmar junto a um cadáver. O Povo Português , que tem ingerido os folhetins incendiários imagem a imagem , reagiu enojado à avidez da Tousa e pediu a sua expulsão das transmissões televisivas.

O clima a incitar à denuncia e à espionite estendeu-se a uma incauta aluna do secundário que confidenciou que uma professora dava indicações a alguns dos seus alunos não sobre as matérias que saíam nos testes de exame, mas sobre as matérias que não saíam, alunos esses que, por sua vez, transmitiam as indicações a amigos chegados. Apesar, da confidencialidade e cobertura com que os investigadores rodearam o assunto, muitos alunos do secundário afirmam conhecer a identidade da aluna que desencadeou sem intenção o processo.
Clima este que fere com gravidade a fronteira entre o que é eticamente legítimo e ilegítimo.

Beneficiando e agravando da atmosfera propênsica à denuncia e à espionite o Presidente Trumpas reforça o muro entre "States" e o México disfarçando-o com um campo de painéis solares ( é claro, que a culpa não é da tecnologia... ).
Dado o entusiasmo envolvente, o cinematográfico Macron, afilhado político de François Hollande, estrela em ascensão do populismo e da demagogia, pisca o olho à Gauleiter Merkel e ameaça atacar sózinho  (isto é, enviar o Exército Francês...) a Síria dos Assad.
Obviamente, nesta atmosfera nebulosa, prenhe de fagulhas, ninguém repara que a ditadura marroquina  reprime com dureza o movimento de contestação de que é alvo faz muitos meses...



Resultado de imagem para Fotos ou imagens do FCP Resultado de imagem para fotos ou imagens do SLB 


               
                                 Resultado de imagem para fotos ou imagens dos painéis solares que Trump colocou na fronteira com o México




Saudações confiantes na luta colectiva

do Leopardo  

Sem comentários:

Enviar um comentário