Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

terça-feira, 3 de outubro de 2017

As Votações Mais Sujas da Minha Vida

Nas Eleições Autárquicas eu fui escrutinador na Portela de Sacavém na mesa 7 - um leopardo ibérico, pré-glaciares, numa mesa de votos, amanda muita ficha ! 
Calhei ou, melhor, encalhei, numa mesa completamente dominada pelo PS, desde o Presidente da Mesa - quarentão, de mamar doce, cabeça rapada e ante-braços decorados a tatuagens -  até ao delegado desse Partido, passando pelo Secretário ( ignorante, sectário e burro que nem um calhau ) e percorrendo todos os outros escrutinadores que tinham sido contratados pela jorna de trabalho ( refeição e uns 50 marrecos ) , Partido caracterizado por ser uma pulverização de sensibilidades, todas candidatas a "rachar" à melhor oportunidade.

Na fotografia de conjunto final a registar a efeméride para a posteridade, lá estavam paspalhados o sr. Féfé Merdinas , todo compostinho de gravata encarnada ( não "vermelha" ! ) no meio do "blazer" titio azul com botões doirados, a perorar, todo "smiles", o contrário do que tem feito e irá fazer, isto é, o verbo e a prática do Ser PS .

Don Féfé mostrou-se flanqueado por personalidades tão significativas como o sr. Boi Tavares ( Bezerro chegava...) criatura que há poucos anos integrava o BE, do qual logo se desintegrou assim que poisou os pézitos no Parlamento Europeu para fundar "coisas" tão relevantes como o "Livre", Livre/Tempo de Avançar ou a adequada sigla L/TDA . Senhorito Boi que pôs a andar "ideias" que nunca mais se moveram como "Um Bazar de Ideias para o Livre" ( graças à Santa da Ladeira !... ).

Don Féfé flanqueado ainda pela cantante Dona Maricas, cuja qual, não há muito, começara a vozear "é preciso ousar, é preciso arriscar perder". Afinal eram só cantigas de arredonda a saia, trauteares para ocultar a marreca e acompanhar um cabelo ondulado à "garçonette". Enfim, "cenas" para os "flashes". Dona Maricas, mandatária de Don Féfé, pousou e poisou juntinha ao Big Boss, num sorriso que imagina eterno e que se revelará, mais cedo que tarde, mui efémero.

A crueldade dos fotógrafos não poupou sequer Dona Pedra de Roseta, carregada de intempéries e de cãs, que um jovem investigador futuro, apostado em escrever um doutoramento original, tentará decifrar esta Pedra de Roseta. Aqui lhe deixo a minha opinião à borla que lhe poupará tempo e trabalho: "apenas Alzheimer, apenas Alzheimer...".

Retornando à insignificância da Mesa 7, nas Eleições Autárquicas de 1 de Outubro.2017, na Portela de Sacavém, eu, Leopardo, sustentei uma batalha campal, desde as 8 da matina até à 1 hora e trinta minutos da madrugada de dia 2 de Outubro.2017, para que as regras da Secretaria-Geral da Administração Interna ( SGAI ) fossem respeitadas à letra, nomeadamente no que toca aos casos em que as crianças ou os pais das crianças insistem em levar os filhos até às mesas de votação, ou ao caso dos que se dizem invisuais, ou ao caso dos casais que insistem em falar de uma mesa para a outra.

A minha experiência anterior ( como Presidente de Mesa, como Secretário, como Escrutinador, como Delegado da Coligação que representava ) ensinou-me que nalguns casos são as crianças que indicam aos idosos onde votar, que as cegueiras são falsas ( trata-se, na verdade, de demências ), que alguns pais insistem em tentar sobrepor as suas concepções sobre Educação às Regras emanadas do SGAI e que qualquer cedência neste aspecto corresponde a uma série de reclamações com razão, posteriores .

Tirante os casos simples de resolver de bébés de colo a dormir ou a mamar no seio das mães, nas outras ocorrências, as Mesas não podem nem devem tentar avaliar a "olhómetro" se a criança tem 3, 4 ou 5 anos.
Ora, na nossa Mesa 7 da Portela de Sacavém, a Mesa decidiu permitir que uma criança avaliada a "olhómetro" acompanhasse a mãe à mesa de voto. Eu protestei em sentido contrário e fui vencido pela maioria reinante ( do PS ), tendo avisado de imediato a Mesa 7 que lavraria o meu protesto por escrito.
Seguiram-se uma série de intervenções do Presidente da Mesa 7 e do Delegado do Partido Socialista- o qual era tão "inteligente", sectário, descortês e deficiente no uso da língua portuguesa como o Secretário - tentando negar-me mesmo o direito a redigir o protesto com a estulta argumentação que o que sucedera não punha em causa os resultados na Portela de Sacavém-Moscavide nem os resultados a nível nacional ... que estiveram por apurar ainda muitas e muitas horas. 

Valerá ainda a pena abordar os casos inflacionados das candidaturas ditas "independentes", candidaturas com raízes fundas no "populismo" - assunto sobre o qual já reflecti noutra edição do meu blogue, mas à qual se impõe voltar noutra edição. A primeira derrota de Emmanuel Macron no Senado Françês, o Presidente-Actor, é um exemplo na estranja do populismo desenfreado e desavergonhado.  

Para aviar esta edição malfadada, devo informar que a Austrália vai equipar as suas fragatas (navios de guerra velozes) com um novo sistema anti-misseis, que será, é claro, "democrático", pois o Governo da terra dos cangurus é amigoche dos States .

Um tiroteio provocado, segundo dizem as polícias ianques, por um "sniper" , em Las Vesgas (a cidade de todos os jogos, dos casamentos e dos divórcios à velocidade electrónica), matou 59 pessoas e feriu 527. Porém, a Casa Branca não se declara afim de debater a questão da venda de armas, um dos seus grandes negócios ( juntamente com o da droga e o do sexo ).
No Estado Cowboy cada cidadão tem o direito de ser portador de arma de fogo, aprende a atirar desde a meninice e é frequente possuir várias armas. O conhecido actor Charlton Heston, intérprete famoso do filme "Ben-Hur", multimilionário riquíssimo, defunto faz 9 anos, que percorria o seu rancho de helicóptero se o queria fazer num só dia, enquanto vivo, Heston foi um dos mais notórios líderes do movimento ianque a favor da venda sem restrições de armas.

No território nacional, os Serviços Especializados prevêem seca para os próximos meses, o que deixará 17 albufeiras em risco, e que coloca de novo o negócio do eucalipto e dos incêndios na Ordem das Urgências.

A única notícia relativamente boa nesta maré de desgraçeiras é que Rui Rio começou a quebrar o seu breve auto-tabú, para ir adiantando que pretende chefiar o psd. E é uma notícia relativamente boa porque assinala um dos trambulhões indesmentíveis das recentes eleições autárquicas: a queda num alçapão do psd . A notícia é ainda melhor porque Rio terá concorrentes à chefia como Manuela Azeda o Leite, o deputado Montenegro (nome adequado à criatura), o Paulo Range por todos os lados , o Santana Flopes , com um rancho de "satanetes" debaixo do braço, e mais uns quantos psd's avulsos, pelos cantos, saltitantes .  E enquanto os barões discutem, folgam as costas da Arraia Miúda ...



Resultado de imagem para fotos ou imagens de Fernando Medina no final das eleições autárquicas de 2017  Resultado de imagem para Fotos ou imagens da candidatura da CDU nas eleições autárquicas de 2017, em Lisboa

                                        Resultado de imagem para fotos ou imagens de Rui Rio no final da eleições autárquicas de 2017



Saudações sempre confiantes,

ao lado da Arraia Miúda

do Leopardo    
   

Sem comentários:

Enviar um comentário