Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Quentes, Quentinhas, na Brasa !...

O sr. António Gorjas , que joga a suplente no lugar da titi dra. MaduradeMaio - que escreveu aquela obra imortal "Sócas, menino d'oiro do PS - meteu-se, hoje 23 de Outubro, na Rádio/Antena 1 ( pública ),  a recolher as opiniões do Povo avulso sobre os incêndios.

Comeu logo pelas trombas com o testemunho de uma Senhora de Pampilhosa da Serra a gritar que se lhe aparecia lá pelos sítios o PR, o 1º Ministro, qualquer dos do Governo ou dos deputados  - "são todos iguais !" - lhes ferrava uns tiros nos cornos, tinha a caçadeira aperrada !

O delicadezas Gorjas , inimigo de revoltas, taxou logo o comentário da  Senhora de Pampilhosa de "excessivo, fora da razão". Porém, a partir daí, o tom estava dado, as declarações disparadas de caçadeira constituíram um marco de referência para o programa.

Seguiu-se-lhe um ouvinte, que se identificou como militante do PCP, que tentou dizer que "os Partidos não são todos iguais, por exemplo o seu" e ensaiou traçar um historial dos incêndios. O Gorjas , delicadezas olvidadas, aviou o militante pela Esquerda baixa, esmiuçando que era preciso era concentrar-se na "catástrofe" dos últimos dias.

Na sequência da entrevista, o entrevistador/comentadeiro incentiva um homem a falar, faz notar que o senhor esteve a ajudar no combate aos fogos, ainda está chamuscado e ferido. O homem mais soluça que fala: "é de Pampilhosa, tem 74 anos, não chora por ele, que está acabado e já pouco espera da vida, mas há outros pior do que ele - ele ainda tem casa - e mais novos".

Os lamentos deste herói anónimo perfuram-me até ao tutano. Estes soluços anónimos, sem medalhas, sem direito a "selfies", que apenas pedem, humildemente, forragem e palha para o seu parco gado e o dos vizinhos, conquistaram direito a um lugar no panteão dos meus Afectos.
Os que me lêem sabem que eu penso que há Partidos, Coligações de Partidos, Sindicatos e Confederações Sindicais que são sérios, lutam pelo melhor, lutam por um mundo livre da exploração do homem pelo homem.
Apesar disso, eu compreendo o desespero e a ira da Senhora de Pampilhosa da Serra que manifesta vontade de receber os políticos a tiro. Que sinais concretos possui ela do Poder Central que a defendam dos incêndios que, todos os anos, há décadas, assolam as suas serranias?... Julgo que sorte têm tido os Governantes em ainda não terem levado uns chumbos nas enxúndias ...
Por acaso, decerto só por acaso, o Governo português é , nos Governos europeus, o que menos gasta nos combates aos incêndios... 

Sua Excelência Excelentíssima, o senhor do Martelo afirma sentir que levou uma "sova monumental" . Pena que a sova tenha sido apenas virtual e que não a tenha levado no esqueleto, que bem a merecia !... Que fez Sua Excelência , nos concretamente, pelas famílias pobres a quem faltam 30.000 casas.
O minúsculo comentadeiro profissional Marques Minto , omnipresente onde surda um micro "mírdia", discreteia que o PR "não será contrapoder". Desta forma ficamos a saber que Marques Minto assume ser o porta-voz oficial de Sua Excelentíssima Excelência , o cujo qual "quer os deputados nas zonas afectadas pela "catástrofe". E a mim fica-me a dúvida se Sua Excelência , afinal, manda ou não manda na AR ...

Sinal das marés planetárias de extrema-direita, um juiz perdoa ao marido e ao amante que espancaram a mulher partilhada, porque ela, afinal, era uma adúltera ( não senhora não aconteceu num país islâmico, aconteceu em Portugal !... ) .

É notícia nos "mírdias" que um homem mascarado de "pikachú" invadiu a Casa Branca . A mim, ninguém me tira dos neurónios duros que o "pikachú" foi encomendado pela própria Casa Branca para se vitimizar após as "trumpas" que tem produzido , pois aqui em Lisboa nem uma mosca entra na Embaixada ianque sem uma identificação de serviço.

Também na onda do Grande Capital - és um "winner" trepa-trepa !, és um "looser" jogamos-te borda fora - os "místeres" dos clubes que perderam com as 3 grandes equipas do futebolês nacional já receberam todos bilhetes de despedida...

E, dado que o Boletim Mentirológico vaticina as temperaturas atmosféricas a subir pelo menos até 4ª-feira, o País inteiro vai rezar para que todas as árvores não sejam consumidas em holocausto à felicidade da pasta para papel sueca .



Resultado de imagem para fotos ou imagens do Pikachu   Resultado de imagem para fotos ou imagens dos incêndios e das pessoas em Pampilhosa da Serra





Posto o exposto,

vamos confiantes à luta colectiva

Leopardo 


Sem comentários:

Enviar um comentário