Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Cutiladas

O ex-embaixador Cutileiro , com lugar cativo de "comentadeiro" na Antena 2 da Rádio ( portanto, Rádio Pública paga com os impostos do público avulso ) , no dia 7 de Outubro.2017, teve a distinta lata de advogar a vantagem de um novo "equilíbrio do terror" baseado nos armamentos nucleares e na responsabilidade da República Popular da China, da Rússia, da Coreia do Norte ( aqui deixou ouvir uma leve casquinada de troça para significar o nenhum temor que os mísseis norte-coreanos lhe provocam ).
O mais espantoso, direi mesmo espantástico, nem é que o sr. ex-embaixador , direitolas com longo currículo assumido, defenda pela enésima vez o recurso à guerra nuclear, mas que não mencione o arsenal nuclear dos EUA entre os maiores arsenais nucleares do planeta - as próprias Administrações Cowboys se gabam de possuir o maior e o mais eficaz.
O que podemos pensar das opiniões do sr. ex-embaixador ?... Das duas, três : ou o sr. ex-embaixador sofre de uma doença oftalmológica que não lhe permite discernir à Direita ; ou o sr. ex-embaixador parte do princípio que, por vontade divina ( um deus branco, de olho azul e cabelos loiros ) , o gigantesco arsenal nuclear cowboy é benfazejo - só mata os maus e deixa incólumes os bons ; ou o sr. ex-embaixador admite que o Estado ianque é completamente irresponsável e pode fazer o que lhe der na bolha.
Enfim, o comentadeiro Cutileiro ou Funileiro remendeiro (os funileiros profissionais que me desculpem), ex-embaixadeiro , desferiu umas cutiladas p'rá Esquerda e foi-se a almoçar ao "Gambrinus" uma lagosta "grillét" acompagné d'une bouteille de "Moet & Chandon". Os empregados acordaram-no perto do jantar, pois ressonava em bi-demol.

O outro noticiário desta edição não tem a mesma graça da anterior. Não tem mesmo graça nenhuma.
Um senador dos "States" do Partido Republicano ( representado pela imagem dos Elefantes; os Democratas são representados pelo grafismo dos Burros... ) acusa a Administração Trampas de arriscar precipitar a Terra para uma 3ª guerra mundial.
Acusação, vinda de quem vem ( apesar de tudo uma acusação de um senador ianque situa-se vários poleiros acima dos dislates de dona Cristas ... ) , chega para estragar a digestão de um simples pão com manteiga se nos lembrar-nos do aviso de Albert Einstein : "uma terceira guerra mundial, atómica, fará a humanidade sobrante regredir à pré-história das cavernas, das lanças, dos arcos e flechas".

No que concerne aos incêndios no rectângulo nacional as notícias prosseguem horrendas. Mais de 1.000 "operacionais" combatem incêndios - os piores em Pampilhosa da Serra e Sabugal. Um incêndio ameaça uma fábrica na Trofa. O sistema de comunicações SIRESP não funciona. O Presidente da Liga de Bombeiros queixa-se de falta de meios de combate aos fogos. O Ministro da Administração Interna sustenta que existe uma rede criminosa que ateia os incêndios. E a contradizer os que defendem que os hectares e hectares de florestas de eucaliptos que enchem o País de Norte a Sul não são responsáveis pelos incêndios, acabo de saber através de um guia turístico no Gerês que as raízes dos eucaliptos - que possuem quilómetros de extensão - transmitem o fogo mesmo por baixo do solo.

Na inquietante atmosfera financeira europeia - que não ficou melhor após o triunfo da "gauleiter" Angela Merkel - herr Schäuble vai alertando para "uma nova crise financeira", o que em regra se traduz por mais benefícios para o sistema bancário e mais impostos para a Arraia Miúda.

Na Catalunha, mesmo os que não se pronunciam a favor da independência acusam o Governo de Madrid de repressão brutal, de lhes retirar qualquer liberdade e o Governo catalão afirma que a declaração de independência vai acontecer ( o PIB catalão representa 20 %  do PIB espanhol ... ).

No anedotário em torno do nosso jardim à beira-mar plantado, o periódico "El Pais" faz chacota imprimindo que "Portugal está apaixonado por Isaltino de Morais, autarca condenado e preso por desvios de dinheiros" !

O consagrado comentadeiro pelos "mírdias" nacionais Marques Mentes , em bicos dos pés, vaticina que Santana Flopes e a sua claque de "marjoretes"- titis satanetes "está 70 % inclinado a chefiar o psd" ( agora que chegou a hora da partida do chefe Passaralhos Coelho ... chorai fadistas, chorai, no Penedo de Massamá ... ).
É possível, assim, constatar que o comentadeiro M.Mentes incrementou o rigor dos seus vaticínios ajuntando-lhes um inclinómetro... Este pequeno pedaço de homem, praticamente um nanico, inaugurou uma versão séculos XX/XXI do medieval bobo da Corte ...

Nos entretantos, o chefe Costa assegura oleosamente contentinho que tudo vai bem nesta fieira de praias à beira-Atlântico bordadas e sua Excelência Excelentíssima, numa capital importantíssima, íssima do planeta, esbanja afectos, medalhas, selfies e assobia para o lado direito a compasso.

A única boa notícia que tenho para Vos consolar e me consolar é que um dos Canais da TV tem vindo a transmitir - talvez para nos servir de válvula de escape à depressão e ao suicídio - filmes do genial Woody Allen, director cinematográfico e actor que sabe fazer tudo excepto películas abaixo do óptimo.
O último que tornei a ver foi "A Rosa Púrpura do Cairo", onde, tal como noutras obras do mesmo autor, é oferecida leitura a vários níveis de complexidade. Em meu entender na "Rosa..." aborda o poder sedutor, encantatório, das palavras. Segundo a Bíblia, logo nos primeiros versículos, "No princípio era o Verbo".
O elenco de actores/actrizes é de luxo com Woody e Mia Farrow nos principais personagens, mas igualmente de luxo nos actores/actrizes secundários.

Resultado de imagem para fotos ou imagens do ex-embaixador Cutileiro Resultado de imagem para fotos ou imagens de Marques Mendes Resultado de imagem para fotos ou imagens de Isaltino de MoraisResultado de imagem para imagens dos fogos na Trofa   Resultado de imagem para fotos ou imagens do filme "A Rosa Púrpura do Cairo" Resultado de imagem para fotos ou imagens do filme "a rosa púrpura do cairo"




E, hoje, fico-me por aqui,

exausto com tantos fitas,

umas reais outras imaginárias

o Vosso confiante Leopardo       

Sem comentários:

Enviar um comentário