Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Fogos, sempre só fogos ...

"Fogos, sempre só fogos, são os senhores dos meus sooonhos...".

Parece-lhes desrespeitoso?... Desrespeitoso é a Ministra da Administração Interna , com umas dezenas de incêndios que, tudo indica, têm por detrás uma rede mafiosa que os encomenda - o próprio Primeiro Ministro o diz - , com 31 mortos e mais de 50 pessoas feridas nesta altura  (a tendência é para estes números aumentarem ), a senhora Ministra asseverar que não se demite.

Estou-me borrifando se a Ministra se demite ou não - os Governos antecedentes não fizeram melhor - o que eu exijo é outra política para os fogos encomendados pelos sem Pátria e sem Moral dos grandes madeireiros dos hectares e hectares de eucaliptos que assolam todo o País, desertificando-o de outras culturas e mesmo de população no interior.

O crime dos fogos encomendados é anterior ao 25 de Abril, há décadas que se discute, e agora, após um curto interregno de 19 meses de Esperança, não há material para os bombeiros, não há dinheiro para lhes pagar, não existe um conjunto de aviões-cisterna do Estado nacional para apoiar o combate aos incêndios ?!!... Vão-se encomendar os aviões-cisternas a Itália que os aluga aos preços de emergência que se imaginam !!...  ( Espanha está igualmente aflita com fogos em casa... ).

É mentira senhora MAI sustentar que a responsabilidade é de todos os portugueses, que mesmo os mais jovens, com a sua pirisca lançada inadvertidamente para a berma da estrada, detêm o seu quinhão de responsabilidade. É curto Sua Excelência Excelentíssima, Profe Martelo afirmar que sofremos todos juntos com os acidentados e que registamos tudo nas nossas "selfies".

O País, a enorme maioria dos Portugueses está farta, fartérrima, de cantigas do tiro-liro-liro, "juntaram-se os dois à esquina a tocar a concertina e a dançar o só-li-dó". Não dá ! Já não dá !!!
O folhetim da chefia no psd, os novos santos que Sua Eminência o Papa "ogni giorni" vai cononizando, os altos e baixos do "futebolês" não são suficientes para ocultar os 26 incêndios em terras lusas, os 3.700 "operacionais" que os combatem no terreno !!!...





Resultado de imagem para fotos ou imagens dos últimos incêndios em Portugal      Resultado de imagem para fotos ou imagens dos últimos incêndios em portugal




Saudações a escaldar, 

mas sempre confiantes,

do Leopardo

Sem comentários:

Enviar um comentário