Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

domingo, 22 de outubro de 2017

Grandezas Pequenas

Que quero eu significar com este título ? É que existem acontecimentos pequenos ou mesmo minúsculos na sua dimensão espació-temporal que nos iluminam a alma de alegria por um tempo indeterminado.
"For instance", uma vez por outra, volta-me à "pantalha" mental a titi Cristas , com aquele escafrandro espacial que envergou, a desgraffitar uma parede de Lisboa, e eu escacho-me à gargalhada. Bem-haja titi da Crista - uma "dona" que nem o rabo lava aos filhos - por me proporcionar tanta diversão... Eu e a parede lisboeta ficamos-lhe eternamente gratos !

Os ilustres Sócas e Pinho (ou Espinho) acabam de inventar um Curso para "domar" elites. Se as elites forem as deles, eu espero que o Curso intervenha pedagogicamente com chicotes e ferros em brasa.

O senhorito Santana Flopes promete unir o psd. Eu desejo que esta se torne a tarefa da sua vida, pois gastará os anos que lhe restam nessa porfia e não nos distrairá mais com outras parolices em que é fértil.


Miguel Sousa Trava-Arranca afirma-se "escritor de leitores, apesar do desprezo da Crítica". Afirmação difícil de sondar na sua profundidade planetária, mas que, cá na minha, quer dizer que é uma espécie de Toni Carreira da "Escritaria". Que San Penafiel lhe perdoe e o proteja...

Dezenas de milhares de catalães manifestaram-se em Barcelona contra a decisão e a violência das tropas de Madrid e a Administração Trampas não pensou nada melhor que elogiar Rajoy .
Produtor de elogios desta monta, em breve Trampas ganhará direito a ser enterrado à direita das ossadas de Hitler .

A Manifestação da "Maioria Silenciosa" , que crocitava mobilizar-se contra os incêndios, que os "mírdias" prediziam ir amontoar-se nuns 41.000 manifestantes, na Praça do Comércio/Lisboa, reduziu-se a umas centenas, poucas, e acabou à murraça e gritos de "comunas para a fogueira !"  Enfim, uma coisa esclarecedora...

Perante os 1.500 hectares de floresta consumidos, as 510 fábricas ardidas, as vidas e lares desfeitos, os 419 milhões de €uros necessários para recuperar o País após os incêndios, o Chefe Costa promete contratar mais 510 bombeiros sapadores, empregar a aviação militar portuguesa no combate aos fogos, e pede desculpa de ter contido as suas emoções de pesar no auge das fogueiras.
Sua Excelência Excelentíssima, o Senhor do Martelo bate as pálpebras, mui sério, num assentimento de que, por agora, assim-assim, depois logo se verá !...
O PCP  e a CDU afirmam que está bem, mas perguntam o que significa isso em termos orçamentais para 2018. O Chefe avisa que o serviço da Dívida vai atrasar-se... PCP/CDU/Verdes respondem que parcialmente satisfeitos, parcialmente insatisfeitos, de qualquer modo não farão o jeito à Direita de derrubar o Governo Costa .

Com todas estas maravalhas quem vai reparar no "Cerco de Lisboa" , no TMJB , no fim de semana, ou na Maria Bethânia , no Coliseu dos Recreios nos dias 21 e 22 de Outubro  ?...

Aconselho também a ver "Resistentes", no Canal Hollywood da TV, à 22 horas. Parece que relata a Resistência eslava ao avanço das hordas hitlerianas, com um elenco de actores de luxo.

Na última das carruagens das "grandezas pequenas" vêm atrelados os triunfos do FCP, do SLB, do SCP. São futeboladas do nosso futebolês, mas tiram-nos a barriga das misérias quotidianas... Ah, e Joana Ramos conquistou a medalha de bronze nos Europeus de Judo, em menos de 56 kilos, disputados em Varsóvia. Nem tudo são desgraças... Ficamo-nos entre o riso e a esperança .



Resultado de imagem para fotos ou imagens do "Cerco de Lisboa" no TMJB Resultado de imagem para fotos ou imagens de maria bethâniaResultado de imagem para fotos ou imagens da judoca Joana Ramos



Saudações confiantes

na luta colectiva e bem-humorada

Leonardo 

Sem comentários:

Enviar um comentário