Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Fogos e Outros Crimes

Segundo o diário " O Público" , a jornalista que liderava a investigação aos "Panama Papers" foi assassinada em Malta - ilha muito conhecida por ser um vespeiro de espiões e de "killers".

Segundo o periódico "Jornal de Notícias" , o embaixador da Coreia do Norte declarou que a guerra nuclear na Coreia pode começar em qualquer instante.
Situação na qual, a verificar-se, a Coreia do Norte tem pesadas responsabilidades com o insistente alarde no poderio intercontinental dos seus mísseis nucleares. Sempre foi óbvio que a gabarolice norte-coreana constituía uma forma de pressão sobre a Rússia de Pútin e sobre a República Popular da China para intercederem política e militarmente do seu lado. Pressões que eram contrariadas e desaconselhadas pelas duas super-potências.
Óbvio igualmente que a Administração neo-nazi Trampas tem aproveitado esta bandeja de ensejos norte-coreanos para sobrevoar, todos os dias, com a sua aviação nuclear, o território norte-coreano e para estacionar nos mares da Coreia do Sul uma poderosa esquadra naval, comandada por um porta-aviões.

No clima internacional criado, não surpreende que "os mírdias" dominantes não deixem transpirar qualquer notícia sobre as Eleições Regionais na Venezuela, as quais foram ganhas folgadamente pelas Regiões afectas ao ideário de Chaves.

No panorama nacional, todas as atenções estão voltadas para os incêndios que têm assolado o País e que provocam uma indignação generalizada ( os muito poucos que lucram com eles estão mais calados que ratazanas... nem chiam ).

O chefe Costa insiste na tese de "catástrofe nacional", insiste que "os fogos vão continuar a acontecer" e vai declarando que a Protecção Civil não pode ser deixada nas mãos impreparadas das populações locais, por melhor que seja a sua boa vontade.
Declarações muito acertadas no que respeita à intenção governamental de preparar pessoas para o fazer, porém, em muitos casos foi exactamente a solidariedade local que salvou famílias de morrer como, por exemplo, em Valongo.
Por outro viés,  definir os incêndios acontecidos como "catástrofe nacional" possui implicações jurídicas, às quais as Seguradoras se agarram para asseverar que nesse caso não há lugar para quaisquer indemnizações, pois os seguros não cobrem catástrofes ambientais...
Ainda por outra vertente, insistir na expressão de "catástrofe nacional" , como o repete o chefe Costa , porta no bojo, implícita, que a origem dos fogos reside em condições ambientais extraordinárias, o que entra parcialmente em contradição com a afirmação da ministra da Administração Interna de que existem provas inequívocas de uma rede organizada, mafiosa, que encomenda e orquestra os incêndios.

O psd e o cds-pópó, vangloriosamente figurado pela Cristas entumescida , num desvario e desnorte atoleimados, tentam aproveitar os incêndios para marcar uns golos na baliza do PS, quando foram precisamente eles os responsáveis por diminuir o número de guardas florestais, por lhe subtrair condições de trabalho, por reduzir a zero os muito escassos aviões-cisternas na posse do Estado Português. 

Sua Excelência Excelentíssima, o Senhor do Martelo reserva-nos uma oração nocturna que é fácil prever será mais uma sessão carpideira de condolências e missas fúnebres ... Há quem considere mui escasso e há quem chore ...



   Resultado de imagem para fotos ou imagens dos "Panamá Papers"        Resultado de imagem para fotos ou imagens do líder venezuelano chaves




Saudações confiantes no esclarecimento solidário 

e na luta colectiva organizada

do Leopardo

1 comentário: