Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 6 de março de 2017

Miuçalhas, Futebolês, Fátima & O Centenário - bobine two

Alguns amigos meus e aficionados deste meu blogue afirmam que se fartam de rir com as siglas que invento, embora nem sempre entendam muito bem porquê. Ora é fácil e a imaginação entra pouco nelas.
Vejamos dois exemplos.
O cds só pode ser pópó, pois é um minúsculo partido que vai sempre atrelado ao psd ou ao ps para que o vulgar gentio dê conta dele.

O mr só pode ser papá , visto que sofre de um complexo de Édipo, anda sempre à cata de um pai.
Não é caso para menos, o seu originário fundador, principal mentor, primeiro secretário-geral e escriturário do "Luta Popular", Arnaldo Matos, o "grande educador da classe operária", após um ano e meio de actividade febril, eclipsou-se, e pelos cadeirões do poder éme-érrico foram passando Durão Barroso, Fernando Rosas, Saldanha Sanches, Ana Gomes, Maria José Morgado, Garcia Pereira

O mr-papá , que só levanta vôo dos sarcófagos, onde jaz em catalépsia, em períodos eleitorais, tem atingido resultados eleitorais fan-tás-ti-cos !!!, graças a ter um símbolo copiado do PCP com "up-grade", resultados entre os 0,1 % e os 0,5 %, a que correspondem ZERO deputados na AR.
   
Todas as ilustríssimas personagens acima mencionadas - que invectivaram o PCP, seu principal ou único alvo, de "revisionismo" e "social-fascismo" -  se encontram hodiernamente no PS (Ana Gomes , Maria José Morgado) ou em filiais do PS ( F.Rosas no BE ) , D.Barroso na UNESCO ( com os fortes apoios nacionais do PS e do profe Martelo ) , S.Sanches falecido e enterrado faz 4 anos, Garcia P. demitindo-se do grupelho estilhaçado e devotando-se por inteiro às advocacias pingues de titis e titios grávidos de pilim,  retornando, nos entretantos, o cadeirão de secretário-geral eme-érrico a Arnaldo Matos, suavizado  nos tons róseos de funcionário da Fundação Mário Só-Ares !...
Com pais destes, quem não procuraria um pai?!...

Também me tenho queixado (sou um queixinhas, um mimado...) da escassez de comentários e críticas ao meu blogue, porém estes lamentos não são justos e disso me quero retractar. Publiquei 149 edições do meu blogue e obtive sensivelmente uns 61 comentários-críticas, o que proporciona sensivelmente 2,49 apreciações lisonjeiras ou ácidas a cada edição. Julgo que é uma média rica e enriquecedora não só pela sua expressão quantitativa, mas ainda pelos  imaginosos pseudónimos adoptados por alguns dos comentadores: "um esboço para um filme"; "unknoan"; "chita".
Que mais me podem Vocês dar ? Nada. O que deram é perfeitamente suficiente e talvez excessivo. 

Ainda sobre o lançamento das comemorações do 96º Aniversário do PCP e do Centenário da Grande Revolução Bolchevique de 1917 na Rússia, iniciados na Voz do Operário, em Lisboa, à Graça, no dia 4 de Março.2017, que os "mírdia" nacionais tanto pretendem varrer para debaixo dos tapetes, aviando-lhes 11 segundos radiofónicos duas vezes por semana, é imperativo dizer que o maior salão da Voz do Operário esteve à cunha, o discurso do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, traduziu o enorme prestígio nacional e internacional do PCP, deu conta da atracção que exerce sobre a juventude portuguesa, registando a adesão de mais de 5000 novos militantes nas suas fileiras.
É claro que os "mírdia" nem se deram ao trabalho de assinalar uma bela introdução musical, com músicas originais e arranjos de composições clássicas, a cargo de Tiago Santos (guitarra electrónica) e Pedro Penilo (voz), pedindo eu escusa imediata de não ter retido o nome do terceiro músico, tocador de viola tradicional .


Resultado de imagem para fotos ou imagens do CDS-PP Resultado de imagem para fotos ou imagens do MRPP 

Resultado de imagem para fotos ou imagens do mrpp Resultado de imagem para fotos ou imagens do MRPP  



                                          Resultado de imagem para fotos ou imagens da Voz do Operário


Por hoje, a luta pela palavra finda aqui

confiante na luta colectiva, debatida, organizada, priorizada,

na Assembleia da República, nas Autarquias, nos locais de trabalho, nas Comissões de Utentes, nas ruas

o Leopardo      




Sem comentários:

Enviar um comentário