Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

domingo, 5 de março de 2017

Miuçalhas, Futebolês, Fátima & O Centenário - bobine one

O Sporting Clube de Portugal não tem conseguido resultados no futebolês à medida do seu histórico, consta que tem uma dívida galopante ( o cirurgião distinto Alfredo Barroso , sportinguista "à outrance", apoiante ferrado em Brilho de Cascalho, confessa que há 4 anos não consegue vislumbrar um balanço financeiro da situação do clube ), regurgita vitupérios dia sim dia não contra os seus adversários principais, mesmo contra os secundários e as equipas e conselhos de arbitragem ( arbitragens justas só as ditadas por Brilho de Cascalho... ), tenta roubar os atletas de qualquer modalidade, medalhados a nível internacional, aos outros clubes,  todavia converte as eleições para a Presidência do Clube num espectáculo nacional. É obra !...

Nenhum dos candidatos à Presidência do SCP apresentou um projecto para programa do grande Clube que fosse digno desse nome ( isto no entender dos entendidos ). Não obstante, a votação para a presidência do clube foi a maior dos últimos anos: 18.755 votos, dos quais cerca de 8 mil presenciais e os restantes por correspondência. Desde o princípio da manhã, filas e filas de sportinguistas arrastaram-se pacientemente para depositarem o voto nas urnas.

As urnas encerraram por volta das 19 horas da tarde e, esperava-se, que o resultado final fosse conhecido pela meia-noite (a hora das cinderelas...). Durante as intermináveis contagens e re-contagens, os intendidos, até aqueles usualmente ponderados e prudentes, desbragaram-se em invectivas e insultos contra os jornalistas dos "mírdia" que transmitiam em directo, segundo a segundo, as ponderosas eleições. Bastava qualquer jornalista-moderador emitir comentário susceptível de portar ironia, até o notável cirurgião !, lhe disparava uma chapada verbal para arrancar a cabeça. Esbofeteamentos verbais "elegantes" do tipo: "oh homem, volte para casa, vá estudar, você de futebol não percebe caroço". Expressões verbais acompanhadas de punhadas na mesa.
A notabilidade cirurgiã garantia mesmo que, se B de Cascalho não vencesse-se, faria um "mea culpa", admitiria que tinha errado (decerto em acto de contrição) e avançaria a sua própria candidatura à Presidência do Clube daqui a 4 anos. A notabilidade acompanhava as notáveis confissões de punhadinhas sapudas no ventre enxudioso.
  
Os resultados finais confirmaram os vaticínios dos intendidos : vitória esmagadora de Brilho de Cascalho - 86 % dos votos. O que ficou por perceber foi porque resultado tão aplastrante demorou não 5 horas a evidenciar-se, mas 8 horas e pico - só viu a luz pelas 3 horas e meia da madrugada . De onde se pode concluir que Cascalho não é o único com brilho no tradicionalmente respeitável Sporting Clube de Portugal ! Que a Virge abençoe a recém eleita equipa dirigente e desvie o seu iracundo presidentalho de mandar "bardamerda" todos os não-sportinguistas. Cascalho ou é atreito a alucinações ou a epifanias...

E, dado que nos avizinhamos do período pascal e da visita do Papa, dona Rota Si-Abra prossegue o seu trajecto de meteorito em extinção fosforescente, transitando do CC  e da Comissão Política do PCP, onde defendeu firmemente a Interrupção Voluntária da Gravidez ( IVG ), para dona titi do psd (em 1998, logo após a "boa nova" da perestróika) onde passou a excomungar a IVG, e, mais recentemente, para Madre Rota Si-Abra que celebra os 3 pastorinhos, a Cova da Iria, a aparição da Virgem Maria, a iluminação da mana Lúcia que vaticinou a conversão da Rússia ao Capitalismo.
Nos tric-e-tric da coscuvilhice beata murmura-se que dona titi Rota Si-Abra, nos entretantos casamentada com um sr. médico das Direitas, poderá estar alinhada nos subterrâneos da Opus Dei. O que é público e pode ser lido, é que por altura de 2005, já então Madre Rota Si-Abra declarava ao bispo de Coimbra, D. Albino Cleto que tinha "um grande respeito pelo papel desempenhado pela Igreja Católica" e que "temos de viver com a nossa tradição que são os valores católicos (sic!)". 
E com estas piruetas uterinas ou familiares - dona titi Madre Rota Si-Abra pode ser que seja irmã  carnal do padre João Seabra , cónego da Sé Patriarcal, director do Colégio São Tomás ou Colégio das Conchas, monumental conjunto arquitectónico, situado no alto do Lumiar/Lisboa, frequentado pela filharada do "crème de la crème" da beataria ultramontana - dona Madre Rota Si-Abra passou da Revolução para a Extrema-Unção.

É evidentíssimo que com tais alucinações e iluminações, os "mírdias" nacionais acharam que 11 segundos (uns Amigos exigiram-me que fosse rigoroso e, assim, altero os 10 para 11 segundos...) bastavam para aviar a celebração do 96º Aniversário do PCP e iniciar o Centenário da Grande Revolução Bolchevique de 1917, celebrações que deram o tiro de partida na Voz do Operário, no dia 4 de Março.2017.

Por uma vez, pode acontecer que os senhores "mírdias" tenham razão. Ele existe lá comparação possível  entre o nanico Brilho de Cascalho, ou dona titi Madre Rota Si-Abra e Partidos e Revoluções que têm demonstrado que é possível um Mundo melhor e mais solidário.
Como os "mírdias" amordaçam estas matérias, tornaremos nós a elas.



Resultado de imagem para fotos ou imagens de Bruno de Carvalho  Resultado de imagem para fotos ou imagens de Zita Seabra


                                    Resultado de imagem para fotos ou imagens da Voz do Operário




Saudações fraternas,

confiantes na luta colectiva, debatida, organizada

dos trabalhadores a níveis nacionais e planetário,

do Leopardo  

        

Sem comentários:

Enviar um comentário