Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quarta-feira, 8 de março de 2017

Chegar a deus pelo olfacto

Confesso (deve ser o termo adequado, dado que o período pascal se aproxima a grande velocidade, sentindo-se já os eflúvios beatíficos do Santo Padre e atmosfera milagreira da Cova da Iria) que a enorme revelação da Madre Zita Si-Abra, que adere por inteiro às epifanias da mana Lúcia sobre as aparições da Virgem, em cima de um penedo, debaixo de uma oliveira, e as previsões divinas (ainda que femininas) da conversão  da Rússia ao catolicismo, me têm aguçado a curiosidade (mas não o engenho) sobre as relações familiares entre esta recente Madre Zita e o mentor espiritual ultramontano dos Colégios ultra-católicos São Tomás e Ramalhão, Cónego João Seabra , dado que existe quem avente que são irmãos não só em Cristo, mas na crueza da carne.
Há quem suspeite que Maria do Carmo Seabra - ministra da Educação do Governo Sócrates (entre 17Julho.2004 e 12Março.2005) é irmã carnal do cónego da Sé Patriarcal João Seabra, licenciado em Direito Canónico. Há quem recorde que foi em 2005 que Madre Si-Abra louvaminhou prefaciando uma obrinha que elevava ao Altíssimo a senda luminosa do catolicíssimo e secretíssimo super-aparelho.
Dão-se alvíssaras (espirituais, bulas que lhes permitirão cometer os pecados mais luxuriosos, mas com camisinha, tá bem de ver..., porque pilim "non est") a quem for capaz de traçar a árvore genealógica do clã Seabra com raízes no húmus do real. 

Estes murmúrios (Portugal é uma costa de murmúrios há séculos) têm-me conduzido a redobrar a atenção sobre todos os eventos, notícias e declarações da celestial irmandade. E, então, não é que tropecei numa entrevista de Maria da Flor Pedroso, na Antena 1 da RDP, em horário nobre, entre as 13 e as 13,30 horas, à Comunidade Ecclesia (a qual não pertencia às minhas sabenças profanas) cuja qual "Comunnio"  lembrava a necessidade, mesmo para os infiéis (como cá o "je") de estarem presentes em Fátima, de se banharem na homilia do Santo Papa e - pasmem e maravilhem-se ! - de terem um contacto directo, de 1º grau, com o Altíssimo, por via olfactiva, caso usem o perfume "não sei quantos" à venda no local ou possível de comprar pelos serviços postais da tal Ecclesia !...

Não pensem que deliro, o dia de ontem foi pródigo em maravalhas, entre as quais a reiterada proposta apresentada pelo BE, na Assembleia da República, a favor da legalização da prostituição, para "livrar" "as trabalhadoras do sexo" dos proxenetas avulso e "abrindo-lhes" a possibilidade de constituírem "cooperativas de trabalhadoras sexuais" , que podem sempre alugar  serviços de protecção a empresas privadas de segurança...
Convenhamos que é difícil ultrapassar o BE em imaginação, argumentário e meter os pés pelas mãos... ou as mãos em todos os bolsos...

Na mesma onda de investimentos descarados e sem vergonha também ontem o noticiário prodigalizou a nova de que Carlos Cruz , "o senhor televisão" , que foi provado em sessões arrastadas nos Tribunais por pedofilia e cumpriu pena de prisão de vários anos por tal (em condições excepcionais de luxo, diga-se de passagem), vai retornar aos canais públicos da Televisão. O que vem re-confirmar que no mundo dominado pelo Capitalismo o crime compensa.

Ainda na mesma maré de trampolinice, assistimos à eternização do folhetim Paulo Núncio, cavalo do argumentário da titi Cristas que o ascende à categoria de "mártir".

Para que esta edição do blogue não finde em dó menor, devo acrescentar que o grupo musical que actuou no lançamento das comemorações do 96º Aniversário do PCP e no Centenário da Grande Revolução Bolchevique de 1917, na URSSfoi o grupo "Marfá", o qual apresenta Pedro Penilo (na voz), Tiago Santos (na guitarra electrónica), José Moz Carrapa (na guitarra clássica), Rui Silva (na bateria) e Susana Moody (na viola de gamba) (a qual não pôde estar presente). Foram aplaudidos com entusiasmo  e muitas vezes acompanhados pelo público que encheu por completo o maior salão da Voz do Operário.
A esperança está viva e bem viva no Reino Democrático da Dinamarca !!!...




Resultado de imagem para fotos ou imagens de Zita Seabra
Resultado de imagem para fotos ou imagens de Catarina MartinsResultado de imagem para fotos ou imagens de assunção cristas

Resultado de imagem para Fotos ou images do músico Tiago Santos 
         

Sem comentários:

Enviar um comentário