Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Sepulturas 2

A "Human Wrights Watch" ("Observador dos Direitos Humanos") é uma organização, com uma máscara frágil, ao serviço das Administrações Ianques : ataca a Venezuela de Maduro, ataca a Coreia do Norte (quando esta procura um clima de desanuviamento com a Coreia do Sul) e não tem uma palavrinha de repúdio ou protesto para as inúmeras guerras fomentadas pelos "States" ou pelo seu uso de armamento nuclear. "Direitos" destes a Humanidade passa bem sem eles...

Vão-se acumulando os casos conhecidos de crianças roubadas ou compradas às famílias pela IURD e mantidas em condições de escravatura e violência psicológica em regiões diversas e ignotas do planeta, mas não se observa da parte do Estado Português o fecho das instalações da IURD ou a limitação das suas actividades.
Mais, a PGR Joana Marques Vidal tinha exacto conhecimento das actividades da IURD ... 
Perguntamos quem ganha com esta actividade inqualificável e em que moeda é que é paga.

O músico, cantor e compositor britânico Seal , de 54 anos, originário do Senegal, foi acusado pela actriz Tracey Birdwell de agressão sexual. Seal, que se afirma a favor da condição feminina, desmente a acusação.

Em Portugal, rapazes e homens abusados sexualmente quebram silêncio de décadas com a ajuda da Associação "Quebrar o Silêncio"  ( e-mail : ajuda@quebrarosilencio.pt ; tel: 910846589 ), sem fins lucrativos - constituída para o efeito há um ano pelo seu fundador português Ângelo Fernandes, que revela que ele próprio foi vítima aos 11 anos de idade. E a isto eu chamo coragem, muita coragem e vários punhados de excelentes intenções.
A Associação "Quebrar o Silêncio" integra-se numa rede internacional e promove grupos de apoio, psicoterapia, auxílio entre pares, informação e formação, descontruindo mitos fundamente arreigados.
Até agora declararam ter sido agredidos 85 pessoas do sexo masculino, verificando-se que a violência sexual contra eles é transversal às classes sociais e às idades ( dos 13 aos 65 anos ). Em regra, as pessoas do sexo masculino levam mais tempo a confessar que foram vítimas de agressão e os agressores - homens ou mulheres - são normalmente familiares ou amigos próximos e exploram a situação por 3 , 4 anos ou mais.

O casal que está detido por ser acusado (com fortíssimos indícios de culpa) de manter 13 ( ! ) filhos em regime de tortura cruel declara-se inocente, o que não é de estranhar com os exemplos vindos da estranja e da vida nacional .



Resultado de imagem para fotos ou imagens da Human Rights Watch Resultado de imagem para fotos ou imagens da IURDResultado de imagem para fotos ou imagens do casal português acusado de torturar 13 filhos


Aquela coisa divertida que consistiu na troca de alfinetadas (picadinhas superficiais... espero que não tenham alimentado demasiadas ilusões... a realidade, entre eles, é sempre muito pior !) entre o "Rio que nunca se ri" e o "Santana Flopes" saldou-se por uma vitória do primeiro (que ganhou no Norte e perdeu no Sul). 
O "Rio que nunca se ri" (afinal lá esboçou um "coxe" de um "smile" no podium do triunfo) deu de imediato um chuto no Montenegro, substitui-o por um Hugo Soares qualquer, e apressou-se a declamar que "já tem ideias para o Portugal de 2030, mas não as entregará em Belém" ( não deve gostar de pastéis de nata moles ... e deve ter esperanças de defuntar antes ...).
Entretantos, entretantos, o "Rio que não ri" ( Vitor Hugo escreveu um belíssimo romance denominado "O Homem que ri", contando a estória de um homem que tinha sido deformado na infância por uma cicatriz facial horrível... não sei por que me veio isto à tola, pois não tem nada que ver ... ) perora que aguarda uma "maioria absoluta" nas próximas eleições ( está novamente a fazer humor no seu estilo "british"... ), mas "sublinha traços comuns com o PS  e o CDS-PóPó". Ou seja, uma quadratura do círculo não tão improvável assim ...

Depois, depois somos informados que a população chinesa atingiu 1.390 milhões de pessoas em 2017 ( o que significa que, em conjunto com a Índia, dois terços da população mundial se concentra nestes dois sub-continentes ... ) .
Assim, não sei por que razão o FBI faz um alarido em torno do ex-agente da CIA Jerry Chang Lee ( "mixed" de chinês e norte-americano ) que terá traído mais de uma dezena de espiões norte-americanos infiltrados na República Popular da China. Será que imaginam que a espionagem é um monopólio "cowboy" abençoado por um deus branco ?...

Segundo as estatísticas a confiança dos católicos - apesar dos esforços do Papa !... - não acompanha a confiança do FBI, da CIA e da Casa Branca , dado que duplica o número de católicos que querem anular o casamento. De facto, a estabilidade matrimonial já não é o que foi. Eu suponho que o deterioramento económico atinge a tranquilidade sentimental relativa tradicional.

Contudo, eu confesso que me preocupa muitíssimo mais o consumo do leite ter baixado em Portugal 1 milhão de litros por mês, o que significará uns 12 milhões por ano, e calcular que esse abaixamento atinge sobretudo as crianças.

E para acabar com uma nota de humor truculento, vou apurar quais as razões que a dupla Brilho de Cascalho & Jesus Jota vão inventar para o empate com o Vitória de Setúbal... A vida não são apenas desgraças !... 


Resultado de imagem para fotos ou imagens do FBI    Resultado de imagem para fotos ou imagens da CIAResultado de imagem para fotos ou imagens de leite português



Saudações sempre confiantes e alegres do

Leopardo


Sem comentários:

Enviar um comentário