Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Ano Novo, Blogue Novo

Já sabem que esta reflexão, como é habitual, se apoia nas resenhas da imprensa diária (neste caso a partir de 6.Jan.18), na Wikipédia devidamente corrigida e ainda, e ainda desta feita no óptimo programa do Teatro Nacional de São Carlos/TNSC dedicado a "L'Enfant et les Sortilèges" de Maurice Ravel.

Resultado de imagem para fotos ou imagens do irão Resultado de imagem para fotos ou imagens do irãoResultado de imagem para fotos ou imagens da PalestinaResultado de imagem para fotos ou imagens da palestina                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           
Prometi-Vos um Blogue Novo e agora estou aqui como o Governo do Chefe Costa , embaraçado, a verificar que é mais fácil pôr em palavras do que transformar o real-concreto.
Talvez, começando por corrigir um erro que o camarada Rui teve a cortesia de me apontar : ISCTE é a sigla que designa o Instituto Superior do Trabalho e Empresa, nada tem a ver com Engenharia; foi criado pouco antes do 25 de Abril e não fazia parte da Universidade de Lisboa; a Maria de Lurdes Rodrigues , de má memória, hoje candidata a Reitora do Instituto, foi ministra da Educação num Governo PS. Desculpas apresentadas pelo erro, desandemos então para outras paragens.

E o primeiro lugar onde paramos é no Irão - o que sobra do antigo Império Persa, onde falam "persa" ( farsi ou parse ou pársi ) e não "árabe" - Irão contra o qual se encarniça nos "mírdia", nas pressões económicas e diplomáticas a Administração neonazi Donald Trampas .
O ex-embaixador Cutileiro ,suposto entendido nestas matérias, repisa nos micros da RDP/Antena1 que é muito, muito, muito difícil perceber o que lá se passa sem estar a viver lá no presente. São evasivas do manhoso ex-embaixador. Cutileiro sabe perfeitissimamente que o Irão possui os mais ricos poços de petróleo de todo o Médio Oriente - aquele subsolo é um lago de petróleo com milhares e milhares de barris por extrair - "ouro negro" que as sucessivas Administrações cowboys cobiçam empalmar por completo há décadas.

Os Países Árabes defendem que o Estado Palestino deve ter a sua capital em Jerusalém , contrariando a posição da Administração Trampas que pretende fazer de Telavive a capital religiosa de toda a região, numa postura clara de incentivo ao Israel sionista e na manutenção permanente de um foco de guerra.Te

As vendas fraudulentas no Facebook aumentam em flecha, ou seja, as pessoas encomendam, e pagam, produtos anunciados no Facebook e os pretendidos produtos nunca chegam a casa dos compradores ou chegam deteriorados. 

O PS e o Chefe Costa pretendem transladar as cinzas de Mário Só-Ares para um jazigo da família Soares, conferir-lhe a aparência arquétipa de um funeral de Estado, atribuir o nome do Bochechas ao aeroporto do Montijo ( terra tradicionalmente de Esquerda ) e o PS do oleoso Costa considera que uma petição pública em curso, com milhares de assinaturas, a contestar que se concretize a crismação do aeroporto com o nome do Marocas é "um acto chocarreiro e provocatório". O Chefe Costa verborreia que "a história guardará o seu nome" e alguns milhões neste País estarão de acordo, comentando que o defunto "foi aquele que escondeu o Socialismo no fundo de uma gaveta da qual perdeu a chave e a memória".
Julgo que isto é o tipo de atitude política do PS que demonstra "o respeito" de um Partido pelos cidadãos do País...

O maior acionista privado dos CTT investe neles 2 milhões de €uros após ter sido consentida a redução de balcões de atendimento ao público, com os graves prejuízos para o público dessa redução.

Antoine Arnaut e João Sem-Medo deram à luz, no Sábado, um "book" a esmiuçar como salvar o SNS, o que, vindo destes "boys", quer significar que será um livro de "jokes" ou anedotas.

Vítor Bento - economista com um currículo consertado no ISCEF, na Universidade Católica , no Banco de Portugal/Departamento de Estrangeiros, pela Galp Energia , promovido a membro do Conselho de Estado por Aníbal Escavaco Silva e, finalmente, Presidente do Banco Espírito Santo, agora colocado no Novo Banco - perora que os portugueses "não devem ter medo dos grandes lucros das empresas privadas", que "a solução para o BES vai custar 10 mil milhões de €uros ( para o Estado, isto é, para os contribuintes anónimos ... ) e profetiza o Bento que o BE , nas seus ciclos de mansuetude, acabará por encontrar o seu lugar num Governo (subentende-se de "gente equilibrada") , o que jamais acontecerá em tempo algum ao PCP por mor do seu "radicalismo".
Alguém devia ter explicado ao Bento que a sua profecia sobre o PCP faz parte de uma longa lista de profecias semelhantes quase centenárias, o que não tem impedido que o anatematizado Partido tenha crescido e seja uma força poderosa nos meios políticos, ideológicos, sindicais, sociais.

463 trabalhadores da antiga Triumph estão em risco de perder o emprego, pois a fábrica alega insolvência. Esses trabalhadores - a maioria mulheres - há dias que fazem turnos à porta da fábrica para que a empresa não roube a maquinaria que está ainda lá dentro. Os trabalhadores/as têm sido apoiados pela CGTP-IN , e amanhã, quarta-feira, o PCP manifestará presencialmente o seu apoio, através da presença do secretário-geral Jerónimo de Sousa.

Alunos da Escola Superior de Dança - no centro de Bairro Alto (ocupando uma área considerável e muito valiosa em termos especulativos ...), edifício notável do ponto de vista arquitectónico, marco de uma época -  têm sustentado uma greve prolongada como forma de protesto contra a falta de atenção do Estado, dado que não conseguem ter aulas: chove dentro do edifício, caem inesperadamente bocados de estuque do tecto e cai o próprio tecto.

A dança das Bolsas financeiras de Macau, de Tókio, de Wall Street prossegue o bailinho encomendado: ora agora subo eu e desces tu, amanhã será o inverso, aspirando para buracos negros ignotos as pequenas e médias poupanças.

Pyongyang (capital da Coreia do Norte) propõe a Seul (capital da Coreia do Sul) enviar uma delegação desportiva de alto nível aos Jogos Olímpicos de Inverno, em Seul , o que manifesta uma explícita intenção de desanuviar o clima de tensão entre as duas Coreias.

O Supremo Tribunal da Índia ( que é um sub-continente e o mais populoso a seguir ao Chinês ... ) vai rever a lei que penaliza a homossexualidade, medida inegavelmente positiva. Aliás, interrogo-me que sentido faria penalizar a homossexualidade num imenso território onde as crianças podem ser alugadas barato, nas ruas, para práticas sexuais...

Em Portugal admite-se como bastante provável o uso legalizado da "cannábis" (bem conhecida  como "liamba" pelas nossas tropas que entraram nas guerras coloniais em Angola, na Guiné-Bissau/Cabo Verde e Moçambique) para fins terapêuticos, em certas doenças. O problema central reside não na bondade da substância contida na "cannábis", mas na forma como a legislação que regula o seu uso poder abrir o uso indiscriminado à sua utilização, armazenamento em casa e posterior revenda especulativa. O BE , numa das suas luas populistas, admite mesmo o uso da substância para fumar...

Investigações científicas recentes no domínio das neurociências cognitivas dão como assente que , para além do  Quociente de Inteligência ( QI ) - que não se conhece como aumentar -, há que contar com o Quociente de Curiosidade - ligado aos órgãos dos sentidos, distribuído por vários locais do cérebro - que pode ser desenvolvido.
As pessoas curiosas demonstram um fascínio por histórias, aprendem mais, mais depressa e conseguem relembrar mais informações e fixá-las na memória de longo prazo.

Investigadores portugueses revelam-se pioneiros ao darem passos biológicos concretos para alcançarem o sonho de Fausto : rejuvenescer o ser humano ! Até agora conseguiram de facto rejuvenescer ratos ( as eternas cobaias das experiências científicas humanas... ). O passo seguinte que os ditos investigadores portugueses ponderam é se é possível transferir tais processos para o ser humano e como fazê-lo.
Estou a pensar oferecer-me para as experiências de rejuvenescimento só pelo simples prazer de voltar a sentir a pelagem, as pintas, os bigodes, as articulações da minha juventude leopárdica...

Não consigo resistir à tentação - após tantas magnificas surpresas científicas - de regressar a Maurice Ravel . O Mestre era um coleccionador de toda a espécie de miniaturas: brinquedos mecânicos, bonecos de corda, autómatos, caixinhas de música. E preferia as camisas de linho.
Eu sou igualmente um coleccionador de toda a sorte de livros, opúsculos, rascunhos, cartazes, convites e também uso roupas de linho quando me travisto de homem. Nestes aspectos Ravel e eu, o Leopardo, convergimos .

Resultado de imagem para fotos ou imagens da Índia Resultado de imagem para fotos ou imagens de crianças pobres da Índia
   

Resultado de imagem para fotos ou imagens da Escola Superior de Dança no Bairro Alto   Resultado de imagem para fotos ou imagens dos brinquedos mecânicos e caixinhas de música de Ravel


Saudações confiantes e rejuvenescidas

do Leopardo






Sem comentários:

Enviar um comentário