Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

domingo, 14 de janeiro de 2018

Ano Novo ?... 5 kms de Arquivos entram na Liça !

O País tem-se divertido com a miserável troca de alfinetadas entre Santana Flopes e Rui Riu pelo comando do psd. Nos entretantos, as diversas notabilidades do Partido Laranja e das Setas não quiseram perder a oportunidade para demonstrar o seu divórcio da realidade.

O mais ou menos líder parlamentar Montenegro  afirma, tibio, que votará Flopes ( porém o desprestígio do líder assim-assim é tal que o seu voto a favor equivale a um voto contra ) .
Manuela Azeda o Leite sacou da sua cara mais amargurada para acusar os Sindicatos de prejudicarem com o seu apoio os trabalhadores da Autoeuropa e dos CTT , decididamente deixando claro que o psd está em guerra com o mundo.

O por fim, o ex-deputado e comentadeiro político José Pacheco Nespereira , que se auto-intitula "historiador", que há anos tem assento num programa de confusionistas da SIC Notícias denominado "Quadratura do Círculo" , calçou as botifarras, puxou de 5 quilómetros de prateleiras de "in folios", fitas gravadas, cartazes, panfletos, volantes, e trombeteou na passada quinta-feira,"urbi et orbi" , que Santana Flopes - no ano de 2011, com Passaralhos Coelho na governação da Nação - lhe propusera criarem um novo Partido concorrente do psd do Passaralhos . Que era escusado o Flopes desmentir, que estavam outras pessoas presentes, que tinha tudo filmado, gravado e digitalizado numa biblioteca sua que possui na vila ribatejana da Marmeleira .
O País quedou boquiaberto de espanto, não porque tivesse dificuldade em crer no Flopes a anavalhar pelas costas o presidente do seu próprio Partido, mas boquiabriu-se ao vislumbrar as imagens da Biblioteca José Pacheco Nespereira na Marmeleira . Sim senhoras !, uma biblioteca daquelas é um pouco menos que a Biblioteca Nacional em Lisboa, mas muito mais que a maioria das outras bibliotecas existentes no rectângulo nacional ! Maior do que aquele dédalo de salas e corredores atulhado de todo o género de prateleiras, caixotes, papelada, CD's, computadores, gravadores, sistemas de vídeo-vigilância (até a porta de entrada é de alta segurança !) só... só, decerto, a da Embaixada dos EUA  ...
Aliás, o comentadeiro-historiador Pacheco , que não esconde ter sido vice-presidente com Escavaco Silva , líder parlamentar do psd nos anos 90, é bastante cuidadoso a ocultar que foi Director da Biblioteca Ianque, perto do Liceu Camões. Gaba-se de ser descendente da grande nobreza lusa, descendente de Duarte Pacheco Pereira, fidalgo presente na assinatura do Tratado de Tordesilhas, cantado por Camões num "capítulo" dos Lusíadas, porém confessar que era visita frequente do bunker-Embaixada Ianque , vizinha do Jardim Zoológico e do Centro de Trabalho do PCP, na Soeiro Pereira Gomes, bunker-Embaixada onde entrava pela porta do cavalo, reservada aos íntimos de confiança ( vi-o eu, com estes que a terra há-de comer ! ), nanja, que deu uma "branca" nos neurónios do Pacheco . Gaba-se igualmente que sabe bem o que é ter o peso de tão distinta fidalguia às costas e gerir uma Biblioteca pessoal onde trabalha tanto investigador e alguns tão notáveis como o jornalista Adelino Gomes.

E o cujo Pacheco arrematou para golo, afiançando que votaria no Rui que não ri . Se a sua intervenção para influenciar foi ou não determinante no resultado, apenas a Alexandra Solnado e a cartomante não sei quantas o poderão deslindar. Até porque ficará aferrolhado nos segredos da "petite histoire" quantos militantes do psd terão realmente votado ( psd que se vangloria de ter 70 mil militantes, todavia apenas 20 mil com as quotas em dia ) . Assim, o que representam 54 % dos votos atribuídos ao Rui que não ri constituirá uma das hilariantes paródias do fim de semana dos portugueses sem nada de importante para fazer.


Resultado de imagem para fotos e imagens da biblioteca de José Pacheco Pereira  Resultado de imagem para fotos e imagens da biblioteca de josé pacheco pereira



Resultado de imagem para fotos e imagens da biblioteca de josé pacheco pereira  Resultado de imagem para fotos e imagens da biblioteca de josé pacheco pereira




E eu vou-me, que se faz tarde e quero ir ver na "pantalha" o jogo do Zzportinng-Rio Aves

Que ver futeboleses nos próprios Estádios tornou-se aventura de alta perigosidade

Abraços confiantes do

Leopardo










Sem comentários:

Enviar um comentário