Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

O princípio do fim do Ano

As notícias da imprensa diária são o costume, isto é, uma vazante de lama. Portanto, despache-mo-las e guardemos a sobremesa... para a sobremesa.

A Bolsa de Xangai , principal Bolsa da República Popular da China, abriu a descer ("CM","Destak","O Jogo" 27Dez.17) , o que, já sabemos, é um dos prolegómenos à próxima ciclópica "crise financeira", que será paga pelos impostos das Arraias Miúdas do planeta para engordar a gestão corrupta dos Bancos Privados 

A seguir à ONU, é a vez da Administração dos EUA aplicar mais sanções à Coreia do Norte ("Público"27.Dez.17) , aumentando assim o risco de um conflito nuclear generalizado.

Mantêm-se os limites para os donativos individuais aos Partidos políticos portugueses, mas a lei promulgada não apresenta soluções para a Festa do "Avante!" nem para processos pendentes sobre o PS ("DN"27.Dez.17). Em relação ao PCP e à Festa da Atalaia/"Não há Festa como esta", a legislação, em regra, corta sempre com a lâmina mais afiada.

Os médicos passam mais de 1.250 atestados electrónicos, por dia, ( logo, mais de 55.000 por ano  ! ) a pessoas que vão fazer exames de condução ("DN"27.Dez.17), o que é fácil de perceber pela forma bélica e letal como se conduz no País. 

Os homicídios conjugais contabilizam 19 vítimas por ano ("DN"27.Dez.17) , o que me leva a pensar que ou as estatísticas nesta matéria são muito deficientes, ou as portuguesas ( e alguns portugueses) oferecem grande resistência à violência ( por cortesia natalícia não exemplificarei com casos célebres ) .

Os empregados dos registos e dos notários iniciam hoje uma greve ("O Jogo"27.Dez.17), greve que não comentarei enquanto não conseguir compreender os seus contornos e reflexos sociais.

Sua Excelência Excelentíssima, o Profe Martelo solicita aplausos para a resistência dos sem-abrigo. Entendo muito bem uma parcela deste apelo, que se integra na campanha de Sua Excelência para cristalizar na História lusa como o Presidente dos Amores. Todavia, a outra parcela deixa-me perplexo : será que sua Excelência aguardava que os sem-abrigo defuntassem mais celeremente, aliviando o Orçamento da minúscula percentagem em que lá quase não pesam?...

"At last, at last"... a sobremesa. Vou jantar com os meus três netos machos, numa noite só de gajos, ( farei outra festa para as princesas ) a um bom restaurante de "fondue" da capital. É evidente que não posso revelar qual o restaurante, pois, senão, Vossas Senhorias caíam lá todas, na ânsia de vislumbrar os tipos. E teriam razão, dado que os rapazes são ímpares ( avaliação científica, isenta de qualquer baboseira de avô ! ) . Apenas posso revelar os primeiros nomes dos génios : Leonardo, Raffaele, Manuel Maria.
Após a refeição, regressamos a casa para dar umas passas num havano do Fídel/Castro e um pequeno gole de uísque ou aguardente velha. Depois é cama e o silêncio milagroso natalício, quer acreditemos em deus quer não. 


                                     
                                  Resultado de imagem para fotos ou imagens do Largo em que fica o restaurante Vitral em Lisboa


Um novo Ano, prenhe de Boas Novas

confia convicto o Leopardo 

Sem comentários:

Enviar um comentário