Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

As Renas do Natal

A Bolsa de Xangai abre em alta ("CM" e "O Jogo" de 25 e 26.Dez.17).

As taxas de câmbio do "yuan" ( moeda da República Popular da China ) passarão a ser definidas pelo Banco Central da China ("O Jogo"25.Dez.17).

Taiwan (ilha outrora denominada pelos navegadores portugueses de "Ilha Formosa"; na actualidade "mixed" de capitalismo e socialismo) vai fabricar mísseis de 1000 kms. de alcance ("CM"25.Dez.17) que, é claro, ameaçarão os Mares do Sul da China e a Coreia do Norte, portanto, tornando-se cúmplices na estratégia dos "States" de empurrar o planeta para uma 3ª guerra mundial nuclear.

A Guatemala segue a Administração "cowboy" dos EUA e anuncia a transferência da sua Embaixada de Telavive para Jerusalém ("CM","Público","Destak" 25Dez.17).
O Estado sionista de Israel - protegido pelo armamento nuclear ianque - pressiona 10 Países para que transfiram as suas Embaixadas para Jerusalém ("JN"26.Dez.17) a fim de impedir o reconhecimento do Estado Palestino e prosseguir o genocídio da população palestina.

Manuel Champalimaud , um dos herdeiros da conhecida fortuna, vai "controlar" o plano de reestruturação dos CTT em 2018 e 2019 ("J.Eco."25Dez.17) , o que é o mesmo que dizer "dar o galinheiro a guardar à raposa".

Sua Excelência Excelentíssima Profe Martelo visitou de surpresa a "Raríssimas" ("Expresso"25.Dez.17) . Não ficou transparente se o Profe o fez numa acção de recolha de informação ou de apoio.

O BE declarou que o Primeiro Ministro, o oleoso Chefe Costa , "focou o mais importante ao centrar-se no "trauma" dos incêndios" ("Público"26.Dez.17). Verifica-se assim que o BE se reduz ao tema dos "afectos" e se encaminha para engrossar as fileiras do Partido Chuchialista .

A luta pela chefia do psd divide autarcas, militantes e amigos ("DN"26Dez.17).
Rui Silva - "capo" da Concelhia do psd em Braga - é constituído arguido por suspeita de corrupção no concurso para aumento e alienação de capital da Escola Profissional Amar Terra Verde ( EPATV ) ... em 2013 ("JN"25Dez.17). Isto é, o trivial nos "Partidos do Arco da Governação !

O Sindicato dos Guardas Prisionais - que lutam por melhores salários, melhores condições de trabalho - declarou que houve uma adesão à greve de 80 a 90 % ("DN"25Dez.17). Por outro lado, profissionais que acompanham e avaliam a possibilidade de recuperação dos reclusos, afirmam que muitos guardas prisionais abusam do seu estatuto, provocando, insultando e espancando os reclusos, que continuam a ser seres humanos com deveres e direitos.

A produção da Autoeuropa está interrompida desde hoje até sexta-feira por falta de peças ("O Jogo"26.Dez.17), o que demonstra à evidência o vulcão de força dos assalariados unidos .

O Partido Comunista Português/PCP afirma que "só sobrarão promessas se o Governo continuar amarrado ao déficite" ("Público" e "DN"26.Dez.17) . E estas palavras não precisam de outras para explicá-las. O que está bem bonda !!! 



Resultado de imagem para fotos ou imagens de Rui Silva, líder da Concelhia do PSD de BragaResultado de imagem para fotos ou imagens de rui silva, líder da concelhia do psd de braga    Resultado de imagem para fotos ou imagens de Manuel Champalimaud           Resultado de imagem para fotos ou imagens do pr marcelo com as "raríssimas" Resultado de imagem para fotos ou imagens recentes de jerónimo de sousa


Saudações fraternas para um Ano Novo próspero

do Leopardo







Sem comentários:

Enviar um comentário