Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Eu Assedio, Logo Existo - Capítulo Natal

Santana Flopes concentra a atenção dos "mírdia", não havendo praticamente nenhum que não o refira. Isto é, não ocorre nada de importante em Portugal excepto o sr. Flopes . Nem os trabalhadores da Auto-Europa em luta aberta com a administração de empresa, nem um incêndio no meio do País, num Inverno precoce, possuem a estatura desmedida do sr. Flopes .

E o titi Flopes despenha titânico sobre a Nação "as bases" do seu Programa "Um Portugal em Ideias" (aguardamos todos que o País esteja à altura das "Ideias"...), garante estentórico que o seu Partido (muito partido, por sinal) não será muleta de ninguém (sempre me pareceu que o eterno rapazito tinha um fraco por touradas e trajos de luces... observados dos camarotes), rejeita terminante um bloco central,  recusa lapidar acordos com o Governo até 2019, lançará um debate "para revolucionar o sistema eleitoral" - aquela "coisa" dos círculos uninominais, abertos até, imaginem ! à "sociedade civil" - ("CM", "D.Not.", "DN","JNot", de 17Dez.  a 19Dez.17)!... 
O País , estarrecido, ergue as mãos à cabeça e maravilha-se com esta firmeza de betão, com esta capacidade de previsão napoleónica !... Não haverá acordos, nem acordes, até 2019 !... Até o bom Deus se arrepia no Olimpo ! É de arrebimba o malho !!! O novo líder parlamentar do psd apressa-se a apoiar a candidatura do Flopes ("JNot"17Dez.17) .

O tio Rui Riu , agastado com a ingratidão dos correlegionários, dispara soturno que o Flopes "repete as mesmíssimas trapalhadas de 2004" ("D.Not.17Dez.17). De facto, até eu, que estou mui longe do ideário e das práticas do tio Riu , penso que é uma ingratidão desconforme , daquele Partido em dissolução, não haver uma palavrinha de consolo para o único homem deste País que nunca ninguém viu rir !... Tantos anos de sisudez e nada ! Vá lá Sua Excelência Excelentíssima dos Afectos ao menos um abraçinho, uma "selfie" ...

Ah, o Flopes e o Riu polarizaram de tal forma a minha atenção que já olvidava os mais recentes aconteceres do folhetim "Raríssimas" . O Instituto do Emprego e Formação Profissional  (IEFP) confirmou, no domingo, ter recebido, na quinta-feira, uma denúncia proveniente de "um grupo de associados da Raríssimas" que alega irregularidades em estágios profissionais ("J.Neg. 17Dez.17).
Nos entretantos, a titi Paula Brito e Costa , imperial, cinzela que "merecia um pedido de desculpas do país" (mesmo "J.Neg."). Provavelmente terá razão, pois, acaso, ainda podia ter provocado rombos maiores.

Da estranja só emailam notícias terroristas. Em Moçambique a empresa Marriot - que vende material de construção no Maputo, na Av. de Angola - é multada por "repreender" trabalhadores que chegam atrasados ao serviço com açoites de vara ("O Jogo"17.Dez.17).

O congressista norte-americano democrata Ruben Kihuen , eleito pelo Estado de Nevada/EUA , não se recandidata por ser acusado de vários assédios sexuais ("JNot"17Dez.17).

O político populista francês Emmanuel Macron , que poderia ter sido modelo de vestuário masculino a desfilar numa passerelle, é criticado pelos franceses por festejar o seu aniversário num antigo palácio real ("J.Eco"17Dez.17). Convenhamos que isto para a Presidência da República Portuguesa e para o Governo rosa são pormenores despiciendos quando, por cá, a Web Summit e outros Círculos Fechados da Bagalhoça Grossa festejam o que lhes convém no Panteão Nacional , aniversariam ou casam no Mosteiro dos Jerónimos.

Uma notícia que deixa metade da Nação Lusa feliz e a outra metade - sobretudo o senhorito Cascalho - desinfeliz foi a goleada do Benfica sobre o Tondela ("Expresso Eco" ,"A Bola", "Record", "O Jogo" e outros periódicos de 18Dez.17).

Notícia que realiza o pleno da dignificação nacional é, sem dúvida, o Prémio Valmor que anunciará hoje as 13 obras de excelência da Arquitectura Portuguesa.

Resultado de imagem para fotos ou imagens de Santana Lopes          Resultado de imagem para fotos ou imagens de santana lopes       Resultado de imagem para fotos ou imagens de Paula Brito e CostaResultado de imagem para fotos ou imagens de emmanuel macron           Resultado de imagem para fotos ou imagens do Prémio Valmor  Resultado de imagem para fotos ou imagens da empresa Marriot no Maputo Resultado de imagem para fotos ou imagens da empresa Marriott no MaputoResultado de imagem para fotos ou imagens da empresa Marriott no Maputo




Deixo-Vos com a certeza indubitável de que os valores da Verdade, do Bem e do Belo acabarão por entrar na peúga natalícia

O Leopardo 

   



Sem comentários:

Enviar um comentário