Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Eu assedio, logo existo !

No primeiro quartel do século XVII, René Descartes, considerado o fundador da filosofia moderna, filosofia que se pretendia fundada numa base totalmente racional, com uma evidência igual à da matemática e da geometria, condensaria numa célebre fórmula - "eu penso, logo existo" - os princípios de uma nova metafísica e de uma concepção de ciência igualmente nova e diversa da ciência aristotélica-ptolomaica.
Um conhecido e pretensioso gestor dos dinheiros públicos com que se construiu a Expo, posteriormente denominada Parque das Nações, ousou classificar Descartes de filósofo menor. Como se sabe, a ignorância é especialmente atrevida, e taxar o investigador que inventou a trigonometria, de onde derivou a geometria analítica, taxar o filósofo que atirou para o caixote do pensamento a metafísica de São Tomás de Aquino, o filósofo que foi adepto do heliocentrismo, exige de facto um atrevimento pateta infantil...

Os tempos actuais, com o neonazismo, ou o velho nazismo travestido de novos figurinos a cavalgar a toda a brida sob a bandeira do Pato Donald Trampas pegou na famosa fórmula racionalista de Descartes, virou-a do avesso, converteu-a no "eu assedio, logo existo !" .

E o Presidente dos EUA , com a ausência de vergonha, o cinismo e o raciocínio trôpego que lhe são característicos deu o mote à escala internacional, primeiro, apoiando Roy Moore , republicano, candidato a Senador pelo Estado do Alabama, acusado de abuso sexual por 8 mulheres, depois, dando os parabéns ao democrata que venceu as eleições para o Senado nesse Estado. Exercício de hipocrisia política que não convencerá nenhum norte-americano por mais ignorante que seja. O ensaio de manipulação eleitoral valeu-lhe ver reduzido o número de republicanos no Senado para 51, num total de 100 ("C.M.",13Dez.17)!

Porém, a lista dos assédios sexuais nos EUA é longuérrima e todos os dias aumenta. 
O Presidente Trampas , como não gosta que ninguém lhe passe à frente, é acusado de assédio por, pelo menos, 16 mulheres e a Senadora democrata Kirsten Gillibrand exige a renúncia do Presidente ("J.Not."12Dez.17) especialista em apalpões furtivos, cenas escabrosas com jovens eslavas e improvisos de "clown".

O conhecido apresentador de programas de TV Larry King , hoje com 84 anos, é denunciado pela modelo Terry Richard, que afirma ter sido apalpada abusivamente há mais de 10 anos. Larry assevera que é tudo mentira e retaliará em Tribunal ("I"13.Dez.17) ! É divertido imaginar que provas serão apresentadas de um lado e do outro... 

Três mulheres acusam o produtor musical de hip-hop Russell Simmonsde terem sido violadas por ele, já tendo o mesmo acusações anteriores de assédio sexual ("Público"14.Dez.17).

O "The New Yorker" despede o jornalista Ryann Lizza por "conduta sexual imprópria" ("Público"12.Dez.17).

O republicano Trent Franks , representante do Arizona, anunciou que deixa o seu cargo após ter tomado conhecimento que é alvo de acusação de assédio sexual ("Pub,"8Dez.17).

No rectângulo nacional e Ilhas, a IURD/Igreja Universival do Reino de Deus nega acusações de tráfico de crianças portuguesas para fins de pornografia e outros abusos sexuais ("Público" e "DN" , 12Dez.17) . O mais grave nestas acusações à IURD  é que elas já duram há talvez duas décadas e os supostos templos da IURD não param de se multiplicar em território nacional. 

No mui falado caso das "Raríssimas", o ex-Secretário de Estado da Saúde Manuel Delgado entrou várias vezes em contradição numa entrevista à TVI  na sequência do caso das "Raríssimas" e do seu envolvimento afectivo, numa praia do Rio de Janeiro, com Paula Brito da Costa numa altura em que o secretário de Estado ainda era casado com uma outra senhora.

Alega, agora, Manuel Delgado que tem direito à sua vida privada. O caso é que, quando se trata de figuras tão públicas como Secretário de Estado e Presidente de uma Instituição de Caridade para assistência a menores que sofrem de doenças raras, instituição onde se misturam dinheiros de mecenas e verbas do Estado e onde a referida Paula B da C. é suspeita de desviar fundos avultados da Instituição em proveito pessoal ( vestuário, viagens, jóias, transportes ), a fronteira entre o privado e o público funde-se, e os contribuintes avulso, as arraias miúdas, têm direito a ser esclarecidas sobre o destino dos impostos que pagam.
Nos factos concretos, a verdade é que os mecenas estão a cortar nos seus financiamentos e o Governo actual, apesar de ter quadriplicado as verbas entregues à "Raríssimas", o serviço continua o mesmo : 39 camas ("JN"13Dez.17 e "DN"14Dez.17) !

É verdade que as escandaleiras da Tecnoforma e o saldo negativo superior a  700 milhões de €uros nos Estaleiros Navais de Viana situam-se numa plataforma financeira muito acima das "Raríssimas" , mas a constelação destes roubos ao erário nacional e ao Zé Povinho mancha de vergonha uma época da vida nacional ! Cava uma vala de desconfiança e cepticismo entre o Povo Português e os seus representantes instituicionais difícil de recuperar !

Certo e sabido, garantido, é que o Partido Comunista Português, a CDU, a ID, os Verdes, a CGTP-IN, o SIESE, os vários movimentos de utentes públicos não deixarão de lutar pelos seus justos direitos.

No registo da anedota distingue-se, como de hábito, o sr. Brilho de Cascalho que ameaça a Liga de Futebol e a Federação Portuguesa de Futebol por terem sido pouco pró-activos no caso dos e-mails do Benfica ("Bola"13Dez.17 e conta uma estória rocambolesca da lavagem dos e-mails do sr. Pedro Guerra talvez em Bangkok, capital da Tailândia. Enfim, valha-nos o sr. Cascalho para nos mantermos divertidos...

Nota verdadeiramente boa e que une a Nação Lusa é a de que cantautor Salvador Sobral recebeu um coração novo, já deixou os cuidados intensivos, embora o espere um restabelecimento lento, longo e com riscos.


Resultado de imagem para fotos ou imagens de rené descartes  Resultado de imagem para fotos ou imagens de Larry King



Resultado de imagem para fotos ou imagens da iurd     Resultado de imagem para fotos ou imagens de Paula Brito da Costa



                           Resultado de imagem para fotos ou imagens de salvador sobral



Posto isto, desejo-Vos

todas as prendas possíveis na peúga natalícia

Leopardo 




Sem comentários:

Enviar um comentário