Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Adenda à edição "Desporto versus Indústria do Entertainment"

Esta adenda tem fundamentalmente o objectivo de esclarecer que nunca tive qualquer intenção de maltratar fisicamente ou por palavras o camarada e óptimo declamador Manuel Diogo, mas tão somente pôr a ridículo de forma jocosa a recente legislação de Donald Trump e de Vladimir Putin descriminalizando a violência doméstica e declarando-a de acordo com a cultura tradicional, legislação e posturas que significam um retrocesso civilizacional superior a meio século. Como o meu estilo satírico não foi claro pelo menos para o Manuel Diogo, aqui fica o esclarecimento.

De caminho, aproveito também para retransmitir que a presidente do Supremo Tribunal dos EUA que acabara de declarar inconstitucional a recente legislação anti-emigrantes, foi demitida do seu cargo pela Administração "in charge", prepotência que representa mais um óbvio passo para a imposição de uma ditadura neonazi, bélica, xenófoba, misógina, racista da Administração sob a bandeira Trump .
Os nomes dos ideólogos e publicitários da imagem Trump já começam a ser conhecidos do grande público : Stephen Bannon , 63 anos, "Chefe da Estratégia da Casa Branca", foi banqueiro da Goldman Sachs antes de formar o seu próprio banco ( ao lado dele Marine Le Pen é uma menina de coro ) ; Stephen Miller , 31 anos, acérrimo defensor da política anti-imigratória, foi quem escreveu o discurso da tomada de posse de Trump. 

Aproveito ainda o ensejo da "adenda"para chamar a atenção para a peça em cena no "Intervalo Teatro" , a Linda-a-Velha, peça adaptada e encenada por um jovem, brilhante, encenador Manuel Jerónimo , a partir do "Sonhos de uma Noite de Verão" ( William Shakespeare ). Diz quem assistiu que não deve ser perdida, dadas as óptimas interpretações dos actores e a lição da arte de representar com que nos brinda Tavares Marques.
Saúdo a generosa pedagogia de Armando Caldas ao abrir as portas do teatro que dirige faz décadas, militantemente, ao novel encenador.  

Agradeço ainda as oportunas contribuições do camarada José Oliveira, que acompanha diligentemente o meu blogue, nomeadamente as mais recentes sobre as datas de constituição da URSS.
Finalizo a esclarecer que persistirei em teclar as minhas opiniões aos senhorecos Bronco de Carvalho e "míster" JotaJota sempre que achar oportuno, dadas as facadas sistemáticas que desferem no Desporto/Cultura, na Língua Portuguesa, na Ética vivencial. Que se desiludam os que pensam "arredondar" a minha "ortodoxia"...



                        Resultado de imagem para fotos ou imagens do espetáculo "Sonhos de uma Noite de Verão" em cena no Intervalo Teatro  



Saudações confiantes 

na luta colectiva organizada 

do Leopardo
A

Sem comentários:

Enviar um comentário