Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

sábado, 18 de fevereiro de 2017

O admirável candidato CDU, João Ferreira & as mírdias dos "mírdia"

Ontem, 17 de Fevereiro.2017, a RTP/Antena 1, a SIC, a TVI aviaram a candidatura do cabeça
de lista da CDU, João Ferreira, à Câmara Municipal de Lisboa transmitindo durante 11 segundos um reduzidíssimo excerto da magnifica intervenção de enquadramento político geral... do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Está mal? Está ! É verdade que João Ferreira é militante do PCP. Até há bem pouco era um dos representantes mais destacados do PCP no Parlamento Europeu ( no qual foi substituído para assumir a presente candidatura ). É verdade que João Ferreira tem demonstrado uma história pessoal de militância ao serviço do Povo trabalhador português e do País. É verdade que João Ferreira tem uma presença empática, aprofunda as questões do seu mister e responde e propõe soluções sérias. ( Todas estas características constituem profundos pecados mortais para o mundo imaginário e inacreditável dos "mírdia" ).

Mas, na apresentação da sua candidatura, João Ferreira não representava apenas o PCP, assumia igualmente a liderança dos Verdes, da ID e de milhares de democratas sem filiação partidária, forças políticas e democratas que foram atirados para o buraco negro do vácuo  pelas fugazes imagens dos "mírdia". 
Mais, e pior, o próprio candidato João Ferreira só surgia, desfocado, muito desfocado, como pano de fundo da liofilização transmitida como o discurso do secretário-geral do PCP.
Foi o que se chama o assassínio político a sangue-frio com álibi quanto baste !

O esclarecedor e luminoso projecto político que João Ferreira traçou durante meia-hora como guião da sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa nem sequer foi referido pelos "mírdia". Foi totalmente escamoteado, atirado para o lixo dos nados-mortos!... Não é original, todavia é eficaz na categoria das pulhices mediáticas !

Atiradas igualmente para o lixo das placentas estéreis as declamações de Manuel Diogo (poemas de António Nobre, dos heterónimos de Pessoa, do Joaquim Pessoa, de Alegre e sempre, sempre de Ary), os ajustados acompanhamentos à viola do italiano Davide Zacarias, a composição original de Maria Anadom.
Percebe-se que da perspectiva ideológica e da tentativa de manipulação ética das consciências era mais importante para todos os canais de TV, incluindo a Sport TV, colocar nas "pantalhas" , na íntegra, o momentoso e "decisivo" jogo de "futebolês" Porto- Tondela , com molho de comentadeiros. "Futebolês oblige".

Das trampas do Trump nada de novo. Parece consensual que o perigo vem todo dos Russos, especialmente do Putin (apesar de convertidos ao capitalismo), e da Coreia do Norte ( mais o seu mini diabólico arsenal nuclear de alcance médio ) e que os muros hodiernamente em reconstrução e modernizações são, hoje, muros de Liberdade, ao invés do exacrável Muro de Berlim, emblema do retrocesso e da escravidão, que o Vaticano e o Santo Padre João Paulo II fizeram a esmola de ajudar a ruir. Assim Zeus nos faça a esmola de crer...


Resultado de imagem para fotos ou imagens da SICResultado de imagem para fotos ou imagens da TVI Resultado de imagem para fotos ou imagens do candidato do PCP à Câmara de Lisboa 




Amplexos confiantes na luta colectiva, organizada,

o Leopardo


  

Sem comentários:

Enviar um comentário