Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Lutos

Contrariamente ao que decidira, a vida nacional impõe-me uma nova edição do meu blogue.

Só 3 dias de luto nacional para um herói anti-fascista?!... Estava à espera aí de 3 meses, quiçá 3 anos!... Devia ser um herói pecanito. Mas, o velório começou logo no Colégio Moderno, na Igreja da Estrela, no Largo do Rato, no Largo do Município, no Mosteiro dos Jerónimos.
No Rato, o PS pôs à disposição 4 livros de condolências! Quatro !!!! E Quem é Quem neste País e nas Estranjas está a palavrar perante as câmaras e os micros da SIC balsemónica. Ele são os Lacões, as Rosinhas de Belém resguardadas por óculos esfumados, os Passaralhos Coelhos ninguém percebe porquê, os Antónios Reis, PS's do primeiro minuto e ex-jornalistas na ex-RFA, as Caytarinas Martin a saudar o resistente anti-fascista/marco da democracia de marca, acolitada  por outros tantos/as notáveis bloquistas ( a carinha laroca deve estar a referir aquela "hedionda" prisão em S.Tomé e Príncipe, na qual o Adamastor da democracia ministrava, em liberdade, aulas remuneradas, e comia quotidianamente no restaurante, até recolher a uma residência condigna pela noitinha; todavia, todos os equívocos são perdoáveis, pois a laroca ainda não era nata à época ) , os Josés Carlos de Basconçelos, pilar do "Jornal de Letras", ninho da cultura libertária durante a ditadura ( atão, julgavam que era o "Avante!" ?!... ), o dr. Manuel Monteiro, líder do CDS/PP um tanto lateralizado, porém incontornável nas terras de Minho e Bouro.
Decerto, o senhorito Marques Mendes facturando palanfrórios, em mega-tribunas à dimensão da sua magnitude, a Dona Cristas para um cacarejo mais, os senhores do Avental, dos fios de prumo, das réguas de cálculo, discretamente sem os devidos apetrechos arquitecturantes do Universo. Os Kissinger's, os Carluci's, os Reagan's, os Obamas, as Hillary's, as Merkel's despacharão caixotes de coroas de rosas rosas, brancas, azuis em aviões diplomáticos.
Em suma, uma bela companha, à qual se ajuntará, em momento asado, os óleos santos do Patriarcado, com o sudário dobrado, mas bento, do cónego Eduardo Melo ( Alpoim Calvão, patrão do ELP/MDLP defunto é, senão igualmente contribuiria com uma Chaimite e várias metralhadoras pesadas ) , e o general Pires Veloso por iguais razões de defuntamento, e etecetera, etecetera. Para tudo condensar em curto e grosso: a fina flor do entulho...

As sucessivas edições do folhetim serão projectadas pelos "mírdia" mês a mês, trimestralmente, semestralmente, em revisões anuais. Farão concorrência ao helicóptero onde se despenhou Sá Carneiro, helicóptero igualmente ressuscitado todos os anos, embora, de cada feita, com menos parafusos e porcas. Mas, não existem belas sem senões. Perfeito só Zeus, Jeová, Alá e o Cristiano Ronaldo.

 Resultado de imagem para fotos do túmulo de D.Afonso Henriques Resultado de imagem para fotos do túmulo de D.Nuno Álvares Pereira                                      

Saudações confiantes,

por cima dos túmulos,

do Leopardo

Sem comentários:

Enviar um comentário