Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O ovo de serpente de um "Partido de cidadãos""

Alguns dos meus pacientes leitores pediram-me que explicitasse melhor quais os principais objectivos  e consequentes perigos do "Partido de Cidadãos" congeminado pelo BE, pelo doutor Viriato Soromenho Marques e C.ia. 

O ensaio de pôr de pé um "Partido de Cidadãos", (acarinhada com enlevo pelo dr. Viriato) com bases no extenso currículo e obra filosoficó-ecologógica do dr. VSM, nos notáveis do BE, em franjas descontentes do PS, num hipotético palco tão respeitado e com a história do Teatro Municipal Joaquim Benite ( TMJB ) , encerra no seu bojo os objectivos de diminuir o prestígio crescente cada vez mais óbvio do PCP, da CDU, dos Verdes, da CGTP-IN.
Decerto não terão a pretensão (penso eu de que...) de arrumar as ditas forças políticas e sindicais numa prateleira da história, mas era aí que gostariam de chegar se o "Good Lord" e o Papa os embarcassem nos seus Papas-móveis.

É claro, que este assalto de personalidades nebulosas da social-democracia aos arraiais da Esquerda portuguesa consequente, com provas dadas no decorrer de décadas, seria incompreensível sem o triunfo eleitoral nos "States"de Donald Trump  e a invulgar violência que ele tem arrastado na sua cauda.
Com efeito, Trump, mesmo antes de ser empossado oficialmente, avança a passos determinados para uma 3ª guerra mundial com : o nazismo assumido na linguagem da Casa Branca; o aumento da instabilidade bélica nos mares a sul da China; as provocações à diplomacia russa nos EUA, somadas ao círculo de bases dos EUA em redor do território russo ( a que se junta agora mais uma 16ª, na Polónia ); a efabulação de um mito epicentrado no poder nuclear da Coreia do Norte.
Todas estas fogueiras nazis ateadas nos "States"- que mereceram a aprovação publica, e indesejada, do Ku-Klux-Kan - reacenderam e estimularam triunfos eleitorais e mais propaganda nazi/neonazi na Europa.

Embora Camaradas meus discordem de que chame à baila as questões do "futebolês", na convicção de que estas matérias não são dignas de ser reflectidas no mesmo patamar de seriedade, não posso deixar de comentar a violência montante no "futebolês", tanto nos discursos dos presidentes de alguns clubes como nas posturas das suas direcções.
É óbvio que são uma "consequência colateral" da violência instalada a nível planetário, sabido que é que a religião perdeu o seu lugar privilegiado de "ópio do povo" ( Lénine, se fosse vivo, reformularia a sua constatação ) , que passou a ser ocupado pelo "futebolês" ou indústria do "enterteiment": veja-se que hoje já se joga futebol de excelente nível profissional na China e até nos EUA, sub-continentes onde esse estava longe de ser o desporto dominante. 
Até porque religiões existem muitas, com declinações dentro mesmo das principais - cristianismo: ortodoxia centrada no Vaticano, protestantismo, anglicanismo; judaísmo: não  sionista e sionista; islamismos diversos; induismo; igualmente declinações do confucionismo; etecetera, etecetera.

A nível do rectângulo nacional não posso deixar de sublinhar a responsabilidade pessoal de caracteres como os dos senhores Bruno de Carvalho, Jorge Jesus e Pinto da Costa que têm vindo a minar a autoridade e o prestígio dos árbitros e de todas as instâncias de controlo da modalidade. O recente caso de violências verbais e físicas , nos balneários da equipa do Sporting , entre o presidente leonino e os jogadores da equipa sportinguista são talvez o mais recente e alarmante exemplo ( para não falar do espantástico"black-out" do presidente B.de.C. ).


Resultado de imagem para fotos ou imagens do presidente do FCP Resultado de imagem para fotos ou imagens do presidente do SCP Resultado de imagem para fotos ou imagens do presidente do SCP


 Saudações confiantes na luta colectiva organizada

do Leopardo

Sem comentários:

Enviar um comentário