Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Pin- PAN-Pun !

O PAN, partido que brotou do solo como um cogumelo, e que foi uma das surpresas das últimas eleições para a AR, cujo líder conhecido é o senhor André Silva, criatura antes invisível, cujo qual se tem auto-definido como um defensor dos Animais, "nem de Direita nem de Esquerda".

Assevera ainda que constitui uma equipa, cuja actuação na AR se caracteriza por "arrastar as discussões, especialmente em comissões parlamentares específicas, onde elas se podem prolongar infinitamente, e por colocar dezenas e dezenas de perguntas e propostas que permitem esmiuçar as matérias tratadas, embora não tenha sido capaz de enumerar o quantitativo de propostas realizadas e de interrogações levantadas" ( palavrava o sr.Silva numa entrevista à RDP-Antena 1, no dia 23 de Janeiro.2017 ).

Interrogado o líder Silva sobre o que tinha deixado de fazer antes desta sua actividade parlamentar, retorquiu esclarecedoramente: "Nada !" Reflectiu dois segundos, hesitante, e acrescentou: "excepto, talvez, cultivar a sua horta..." (interroguei-me mentalmente se seria uma "horta comunitária", nos baldios públicos, mas o acento posto na "sua" não o indiciava).

Deu-me que pensar as declarações do chefe Silva. Porque se arvorou em paladino dos Animais e não das Plantas?... Por um lado, descobriu a transversalidade do sentimento de algumas senhoras velhinhas que vestem os seus bichos de estimação com coletes, cachecóis, botinhas, carapuços de lã inspirados nas roupas dos bébés humanos . Por outro lado, não considerará as Plantas seres vivos?... Não terá imaginado os danos colaterais: então e os Animais que se alimentam de plantas - as cabras, os bodes, os cabritos, o gado vacum, os elefantes, as baleias?...

Subitamente surgiu-me a hipótese explicativa de isto configurar o início de um genocídio à escala planetária: extinguir as Plantas (grelos, nabos, cenouras, cogumelos, trufas, algas) para extinguir simultaneamente os Animais !! A alimentação passará a ser toda na base de comprimidos !!! E enxerguei distintamente, resplandecendo nos céus de um Futuro vizinho, o Imperialismo da Indústria Farmacêutica, da qual o chefe Silva constitui a guarda-avançada !!!!

De facto, tão péssimo, só o sr. Bruno de Carvalho prosseguir na presidência do SCP, acolitado pelo "míster" J.Jesus. 
Estas duas trági-comédias só podem ser entendidas como duas nódoas da política, da cultura e do desporto nacionais ou como duas partituras de humor negro, válvulas de escape para o pessimismo do País.
Que o Santo Padre nos benza, regue e imacule a Todos com os Óleos Santos na sua peregrinação a Fátima, em Maio!... 


Resultado de imagem para fotos ou imagens de André Silva, líder do PAN   Resultado de imagem para fotos ou imagens do santuário de Fátima


Saudações confiantes no espírito de humor

do Leopardo 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário