Assevera ainda que constitui uma equipa, cuja actuação na AR se caracteriza por "arrastar as discussões, especialmente em comissões parlamentares específicas, onde elas se podem prolongar infinitamente, e por colocar dezenas e dezenas de perguntas e propostas que permitem esmiuçar as matérias tratadas, embora não tenha sido capaz de enumerar o quantitativo de propostas realizadas e de interrogações levantadas" ( palavrava o sr.Silva numa entrevista à RDP-Antena 1, no dia 23 de Janeiro.2017 ).
Interrogado o líder Silva sobre o que tinha deixado de fazer antes desta sua actividade parlamentar, retorquiu esclarecedoramente: "Nada !" Reflectiu dois segundos, hesitante, e acrescentou: "excepto, talvez, cultivar a sua horta..." (interroguei-me mentalmente se seria uma "horta comunitária", nos baldios públicos, mas o acento posto na "sua" não o indiciava).
Deu-me que pensar as declarações do chefe Silva. Porque se arvorou em paladino dos Animais e não das Plantas?... Por um lado, descobriu a transversalidade do sentimento de algumas senhoras velhinhas que vestem os seus bichos de estimação com coletes, cachecóis, botinhas, carapuços de lã inspirados nas roupas dos bébés humanos . Por outro lado, não considerará as Plantas seres vivos?... Não terá imaginado os danos colaterais: então e os Animais que se alimentam de plantas - as cabras, os bodes, os cabritos, o gado vacum, os elefantes, as baleias?...
Subitamente surgiu-me a hipótese explicativa de isto configurar o início de um genocídio à escala planetária: extinguir as Plantas (grelos, nabos, cenouras, cogumelos, trufas, algas) para extinguir simultaneamente os Animais !! A alimentação passará a ser toda na base de comprimidos !!! E enxerguei distintamente, resplandecendo nos céus de um Futuro vizinho, o Imperialismo da Indústria Farmacêutica, da qual o chefe Silva constitui a guarda-avançada !!!!
De facto, tão péssimo, só o sr. Bruno de Carvalho prosseguir na presidência do SCP, acolitado pelo "míster" J.Jesus.
Estas duas trági-comédias só podem ser entendidas como duas nódoas da política, da cultura e do desporto nacionais ou como duas partituras de humor negro, válvulas de escape para o pessimismo do País.
Que o Santo Padre nos benza, regue e imacule a Todos com os Óleos Santos na sua peregrinação a Fátima, em Maio!...
Saudações confiantes no espírito de humor
do Leopardo
Sem comentários:
Enviar um comentário