Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Sobreviver na Selva

Um dos canais da TV tem andado a transmitir um programa em que apresentam uns matulões e umas matulonas, todos nus, apenas com as imagens dos sexos esborratadas, a sobreviver numas florestas horríveis, povoadas por dragões do Comoro, giboias de dois metros de comprido, olhos pequenos a luzir de fome, ratos, baratas, mega-formigas e demais insectos indignos de figurar numa enciclopédia zoológica respeitável,  e ainda nuvens de mosquitos infectadas de tudo quanto é péssimo.
Os tais matulões e matulonas somente possuem para sobreviver, naquelas florestas equatoriais ou geladas, um arco e flechas (que lhes deve ter sido fornecido num "toys' re us" da fronteira) e uns telemóveis todos catitas com os quais vão tirando umas "selfies" a si mesmos  ou a esfolar umas serpentes que, asseguram, sabem a galinha, e, "in extremis", pedem para serem evacuados a umas equipas que os sobrevoam e filmam, quando já emagreceram 20 kilos numa semana e têm os nervos mais finos que massa folhada de Tentúgal (nesse caso perdem o jogo, jogo cujo fito é sobreviver naquelas condições foleiras).

Caramba, aquilo é difícil p'ra caraças. Cá o filho da inha mãe, que entrou na guerra colonial coercivamente, subversimamente, a fazer o oposto do que lhe ditavam as altas patentes salazarentas, não me assustam os dragões de Comoro ou as giboias, que as espécies originais estão muito caras, pela hora da morte, existem Associações de Almas Ingénuas que os protegem, mas comer ratos, baratas e esquisitices quejandas, valha-me a Santa (uma qualquer, que prezo igualmente todas as religiôes)!...
Além disso, até aguentava dormir ao lado de um dragão de Comoro ou de uma gigantesca boa. As criaturas haviam de desmaiar com o olor a respeito (não exactamente medo ou cagaço, que um leopardo dos Hermínios não conhece temor a nenhum ser vivente!) que exalaria de toda a minha pessoa. Se necessário fosse dava-lhes de quando em quando umas patadas e uns copos de tintol para os manter "tranquilitos"

E, óspois, estar horas a esfregar dois pauzinhos junto de umas folhas secas e umas carumas na esperança que aquilo faísque, pegue fogo para esturrar um rato ou cobra, nanja o filho da inha mãe (telefonava logo para uma pizzaria da fronteira). 

Agora o verdadeiro embuste, a razão porque aqueles destemidos matulões/onas sobrevivem naquelas paragens infernais, essa não no-la dizem os autores do programa. E a verdadeira razão é a Mentira, as aldrabices puras e duras que todos os caçadores pregam uns aos outros: "a perdiz que trago dependurada no cinto, só a minha caçadeira e o meu olhinho certeiro lhe acertava no meio dos pinheiros" ; "aquele coelhone, só cá o rapaz e os meus zagalotes o fisgavam" ; etc, etc.
Isto de "coelhone" é uma expressão figurada, porque, como é sabido, todos os "coelhones" do rectângulo nacional e ilhas há muito que se matricularam no ps e no psd - um dos coelhones até carimbou como imagem de marca: "quem se mete com o ps leva !" ; lema imortal que figurará no jazigo familiar!...  Os cds's são irrelevantes, são animais de crista, de capoeira, cabem todos num tuc-tuc. 
Assim, a Arte da sobrevivência de um caçador é a Mentira, a aldrabice chã ou arrebicada.
O que distingue a Mentira de um mero caçador da Mentira de um escritor? A primeira é simplesmente oralizada, a segunda é impressa por escrito e passa a ser mencionada por "Efabulação". No caso da Efabulação provir de uma personalidade de elevado "ranking" social - como Sua Santidade, o Papa , Sua Excelência Excelentíssima o Profe Martelo ou o dr. Guitarras, suposto director da Onu, "allora" a efabulação ascende ao patamar do Mito, eterniza-se, mesmo que dure apenas uns meses.

Teclado desta forma parece simples, todavia não é. Cá o Leopardo há anos que labuta por elaborar uma "efabulação" de tomo, porém sem sucesso. Lá arroncho mais um seguidor do meu blogue, lá respigo mais um elogio para as maluqueiras que vou escrevinhando, agora efabulação, efabulação digna de figurar no frontespácio do pote com as minhas cinzas... népias, nikles, zero!
Creio que devo conformar-me com a pobreza dos genes que o ADN me distribuiu em sorte...  



     Resultado de imagem para fotos ou fotos ou imagens de caçadores primitivos  Resultado de imagem para foto ou imagem de um dragão de Komodo

                                                Resultado de imagem para fotos ou imagens do dirigente do PS Jorge Coelho


Saudações militantes do

Leopardo   

Sem comentários:

Enviar um comentário