Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quinta-feira, 18 de maio de 2017

A Utilidade das Coisas Inúteis

Não tencionava teclar uma nova edição do meu blogue tão próxima da anterior, porém o óbvio propósito da Administração "cowboy" invadir a Venezuela de Maduro, invasão que, no imediato, só pode ser travada pela firme decisão do seu Povo de defender a democracia, com o apoio da República Popular da China aliada conjunturalmente à Rússia de Vladimiro Putín empurram-me a alinhavar estas notas.
A Reacção venezuelana está a ser instruída, liderada, municiada pelo Administração dos "States" . Não são pedras contra tanques - como nos territórios palestinos - , são cocktail's molotov, granadas, metralhadoras pesadas, rocket's, que não se compram numa loja da "toys're us".

Esta atmosfera bélica e demencial liderada pelo Império norte-americano é o caldo de cultura que motiva programas tão acéfalos e irresponsáveis como o transmitido pelo Canal 1 da RTP, pelas 22 horas. Programa servido pela apresentadora Filomena Cautela que o urla com a elegância de quem vende tapetes ou cobertores numa feira, programa enquadrado no generoso decote da apresentadora.
O curioso programa é recheado com a figura e as opiniões do campeão dos cantores pimbas lusos, esse mesmo, o que já deu origem a uma dinastia, Tony Carreira. Pela boca do próprio Tony - tão jovem quanto lhe é possível e cada vez mais ruivo - ficamos a saber que se considera "possuidor de muito humor" e que o "humor", para ele, é o equivalente a "dizer disparates" (sic!).
A apresentadora empurra Carlos Malato a entrar na liça e a cantarolar a canção vencedora do Festival da Eurovisão, a canção dos irmãos Salvador Sobral e Luísa Sobral, o que Malato executa garantindo que adorou o garoto desde que o conheceu. Malato deu-nos também a conhecer qual a hora à qual faz o primeiro xi-xi da manhã e que adora a transparente bondade do Papa Chico.
Para que o programa tivesse um remate à medida, a decotada e estrídula Cautela deu a ribalta a uma das carinhas larocas do BE para que comentasse a Assunção Cristas refém do marialvismo do PPM . A carinha laroca BE tocou o rabecão a preceito num diapasão de indignação sem fronteiras.

Agora, "Amici miei" digam-me lá se as Coisas Inúteis não se revelam úteis ao mostrarem-nos o que se agacha debaixo da sua inutilidade...


Resultado de imagem para fotos ou imagens de Tony Carreira   Resultado de imagem para fotos ou imagens de Carlos Malato  

                                             Resultado de imagem para fotos ou imagens de Filomena Cautela



Saudações confiantes

nestes tempos de guerra

do Leopardo   

Sem comentários:

Enviar um comentário