Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Rueffices

Maria Rueff , cómica de talentos variegados, entre eles a capacidade de improvisação célere, resolveu mimosear-nos com mais umas amostras desta comicidade repentista. Vai daí descarregou sobre as nossas aturdidas carolas as "pérolas" que seguem : "quem era agora a Coreia do Norte para andar a brincar às armas nucleares" ; e "Sua Santidade, o Papa, destaca-se inegavelmente como uma força aglutinante e pacificadora no planeta".

Rueff - cómica lançada pela mão de Herman José, autor de personagens e rábulas que fazem parte da História do Teatro Português - tem todo o direito de se pronunciar politicamente como qualquer outro cidadão. Estranho é que considere que à Coreia do Norte não é lícito usar armamento nuclear para defesa do seu território, mas é lícito aos EUA ameaçar a Coreia do Norte com uma panóplia nuclear incomparavelmente mais forte.
É igualmente bastante discutível que a cómica Rueff   (cúmplice de Herman José na projecção de personagens iconoclastas e demolidoras como "o diácono Remédios")  destaque o Papa como figura de proa na luta pela Paz quando tantas outras personalidades destacadas a nível mundial o têm feito, o continuem a fazer, e com um histórico que não pode ser comparado ao do actual Papa , ex-cardeal na Argentina onde defendeu posições contra a Interrupção Voluntária da Gravidez , o uso da pílula e o de contraceptivos, para além de ser há muito uma das personalidades dominantes do Banco Ambrosiano ( IOR ).    
Enfim, parece que a memória de certas cómicas é curta ou o seu sentido de oportunismo político e o seu descaramento moral incomensurável...

Porém, dos relvados do "futebolês" nacional as novidades são ainda muito mais de estarrecer. Sabendo o País e o Povo que todos os grandes clubes devem somas imensas ao Estado, os clubes que não atingiram os objectivos que se propunham estão em vias de despachar pela direita baixa os "místeres" das equipas A de futebol ( seus amigos do peito, na véspera )  e todos, mas todos, a preparar contratações milionárias de novos heróis do chuto.

O Povo Português não dá sinais de escândalo, não sai à rua a protestar, embora vá sendo mordido pelo fecho de balcões da Caixa Geral de Depósitos, pela sua transição surda para a Banca Privada (sustentada pelo Estado), mordido pelo fecho de balcões dos Correios, mordido pelo adiamento inconcebível de obras nas linhas ferroviárias e na ampliação e melhoria das linhas de Metro, mordido pela falta de condições no Sistema Nacional de Saúde, mordida pela desregulação da Contratação Colectiva do Trabalho.

A receita contra estas navalhadas nas costas do Povo Luso há muito que foi definida pelo PCP, pela CDU, pelos Verdes, pela ID : é a luta colectiva, debatida, organizada em todas as instâncias e lugares em que o Povo Trabalhador tem acesso.


Resultado de imagem para fotos ou imagens de Maria Rueff Resultado de imagem para Fotos ou imagens do Papa Francisco Resultado de imagem para Fotos ou imagens dos principais clubes de futebol português



Abraços confiantes do

Leopardo   

  

Sem comentários:

Enviar um comentário