Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

domingo, 7 de maio de 2017

Os Mírdias em vésperas de Fátima

Salvé Irmãos, tenho vindo a ser iluminado pelos Mírdias que a Virgem quando apareceu empoleirada em cima de uma oliveira ou azinheira, na Cova da Iria apareceu para todos, mesmo para os porcos sujos como eu - ateus - que patinham de patas ao léu nos lodaçais pecaminosos dos incréus ( os agnósticos, incréus suplentes, da segunda divisão, incapazes de se pronunciar se deus existe ou não existe - os quais Marx apodou de "ateus envergonhados" - patinham igualmente na lama, mas podem usar tairocas ou croques ; os agnósticos nunca estudaram Immanel Kant nem David Hume (que Kant confessou que o tinha "acordado de um sono dogmático") os quais provaram que não se podia provar racionalmente a existência ou a inexistência de deus ).

Os Mírdias têm dado voltas e mais voltas ao assunto. Têm-nos alertado que se pode acreditar ou não acreditar na Virgem e nos Três Pastorinhos, porém não se pode afastar a problemática com um piparote displicente dos dedos, até porque já foi editada uma colecção de 39 volumes (que penso comprar a prestações com as minhas economias de leopardo aposentado e ficar a lê-la até entregar a alma ao Vazio Absoluto ou ao Criador, qualquer que ele seja), com contribuições de especialistas das mais diversas áreas - teólogos, filósofos, epistemólogos, linguistas, historiadores, psicólogos, sociólogos, físicos, astrónomos, astrólogos, quiromantes, etc, etc - crentes e não-crentes e todos são concordes num ponto : alguma coisa se passou ! O que é uma conclusão espantosa !... Direi mesmo mais : espantástica !!...

As teses mais partilhadas são: ou a de que a Virgem não apareceu, todavia os Três Pastorinhos acreditam que sim, e, então, trata-se de uma Visão ; ou a Virgem compareceu mesmo e, então, estamos perante uma Aparição ; ou, aconteceu um fenómeno astronómico ou electromagnético raro ( como o transito próximo do planeta Terra de um cometa ou um fenómeno do tipo aurora boreal ) presenciado pelos Pastorinhos e interpretado de acordo com os seus escassos conhecimentos ( leia-se, profundas ignorâncias e medos). Agora que alguma coisa aconteceu, é um facto ! Não me cansarei de repetir : espantástico !!!...

Até, porque este facto, inicialmente de microscópica dimensão, foi apenas registado por um jornalista do "Século" que nem se terá dado ao trabalho de se deslocar a Fátima, local bastante inóspito, como se sabe, perto do Entroncamento (tórrido no Verão, gelado e húmido no Inverno, apenas propício para espécies vegetais como abóboras, pepinos, tomates ao gosto da Joana Vasconcelos).
A Santa Madre Igreja, lentamente, temerosamente, foi-se apercebendo das consequências , positivas e negativas, que poderiam advir do que quer que tivesse ocorrido. No entrementes, começaram a pingar nas numerosas caixas das esmolas espalhadas em torno da árvore definitivamente promovida a oliveira - símbolo da Paz - uma cornucópia de escudos, velas acesas, cartas de agradecimento por novas benesses-milagres dos Pastorinhos ou da Vigem que foram afastando as dúvidas das Santas Madres Igrejas do Cardeal Cerejeira e do Vaticano e do bispo de Leiria que farejaram ali um esplêndido negócio, possível concorrente do Santuário de Lourdes, em França, e dos Caminhos de Santiago e do Santuário de Compostela, em Espanha.
Como é do conhecimento geral, a Economia tem sempre a última palavra, mesmo nas matérias da Espiritualidade... e nos cofres do Banco Ambrosiano ( IOR ) cabem sempre mais umas barras de ouro.

Está claro que isto actualmente ademanda conhecimentos técnicos mais especializados, pois o envio de "dinheiro vivo" para os cofres fortes da Santa Madre Igreja se realiza através de carcanhol electrónico, de "off-shores", e se verifica que o planeta está atuchado de vigaristas sem carta de aldrabices legal, prontos a roubar o querido pilim a quem está legalmente habilitado para o fazer.

A Santa Madre Igreja tem tomado as suas precauções. As línguas mais viperinas bolsam que a mana Lúcia foi encerrada numa daquelas ordens de monjas a quem não é permitido falar (Carmelitas ou coisa que o valha) chegando até algumas das línguas mais venenosas a assegurar que a mana Lúcia que foi beatificada não corresponde à original, que defuntou faz muito. Os primos Francisco e Jacinta defuntaram pouco depois do ocorrido. Com milagres ou sem milagres ninguém é eterno tirante a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo, tudo do género masculino, onde não metem o bedelho mulheres).

Como os tempos se arrastam dificultosos, a Santa Madre Igreja tomou os seus cuidados (até porque cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém) nas suas diversas filiais criando o Movimento Ecclesia, Movimento dos Cursilhos de Cristandade que são uma espécie de militantes "crème de la crème" "para o aprofundamento da Fé".
Compreende-se, nestes tempos de triunfo das internet's e dos internautas, dos facebook's, dos e-mail's, um tipo engana-se, tecla "ecclesia" com menos um c ou "quirialeisum" com um k em lugar de um q e lá vai a dinheirama para casa do catano ( sabe deus até senão irá parar à Coreia do Norte, à Venezuela de Maduro ou à Síria dos Assad , países horríveis de perdição, pastagens predilectas do Maligno ). Mesmo com deus a jogar na equipa certa, uma pessoa não pode dormir descansada. Os milagres já não são o que foram...

No meio destas batalhas da mais augusta transcendência, hoje, em França - que já foi pátria da "Liberté , Égalité, Fraternité"- vota-se para a eleição da Presidência francesa. Candidatos fortes : Emmanuel Macron, uma espécie de Obama à gaulesa e de pele pálida, e Marine Le Pen, o rosto assumido do neonazismo recauchutado. Além destes pesos pesados do leque eleitoral, mais 9 candidaturas para complicar e baralhar.
Embora os comentadeiros internacionais e nacionais atribuam uma vantagem de 9 pontos ( 9 pontos como num combate de box ou de "restling" ) a Macron , depois de um frente-a-frente com a Le Pen e após a candidatura Macron acusar o processo eleitoral de chapeladas a favor da Le Pen, em qual dos cantos se postaram os mírdias portugueses?... Pois claro, no canto da Le Pen, bebendo-lhe e traduzindo-lhe as arengas nazis.

Pode-se pedir mais neste mês de beatificações, milagres da 2ª e 3ª divisão, visitas marcadas da Virgem , de Sua Santidade o Papa Francisco (Chico p'ós amigos) - outra canonização em fila de espera ! - talvez mesmo uma Visão extraordinária dos 3 Pastorinhos como extra e brinde para a multidão de crentes rendidos ?!!... ( já reservaram o vosso espaço numa tendinha colectiva pela módica quantia de 1000 €uros ?...).

Muitos quirialeisuns para Todos

neste momentum magnum de todas as conversões e Visões

do Vosso Leopardo peregrino

   
   Resultado de imagem para fotos ou imagens de Emmanuel Macron Resultado de imagem para fotos ou imagens do Santuário de Fátima


Sem comentários:

Enviar um comentário