Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Atão nã posso sacar 15 dias de férias pascoais

Juro sobre a Bíblia, o Corão, a Torá, os Upanishad, Confúcio e Manitú - para não ferir nenhuma das expressões religiosas minhas conhecidas - que só tencionava blogar depois das férias pascoais (fui respigar a expressão "pascoal" ao desenhador Zé Vilhena, o qual, durante o salazarismo, criou um personagem  "o Pascoal", que, num estilo bastante rasteiro, caracterizava o português miúdo, sempre a salivar por mulheraças rotundas, e simplório todos os dias; fazia as vezes de sátira ao salazarismo beato do cardeal Cerejeira), porém a óbvia preparação pela Administração Cowboy/NATO/CIA , com a cumplicidade dos Governos lacaios da Grã-Bretanha , da França , da Alemanha e o aplauso descarado dos neo-nazis europeus ( Le Pen's e C.ia) da invasão e genocídio do Povo Sírio, liderado pela família Assad (por acaso, uma das famílias com mais apoio do seu Povo, no Médio Oriente).

Trata-se de um "replay" do que a ditadura cowboy, sob as presidências Reagan/Bush/ Obama , realizou contra o Iraque de Saddam Hussein. Para quê inventar novo, se a tralha velha e relha continua a surtir efeito?!...

Desta feita a Nato/CIA/ e filiais alegam o uso por parte do Exército Sírio de um gaz tóxico, de proveniência sírio-russa. Os Assad e Putin negam o seu envolvimento. Os "mírdias" reinantes actualizam segundo a segundo, minuto a minuto, hora a hora, os mortos, os casos graves, os desaparecidos e a certeza indubitável da culpabilidade sírio-russa no crime "horribilis".

O enjenhocas Toni Guitarradas garante num inglês perfeito de Oxford (que pena não ser de Etton, o colégio privado das famílias reais !...) que o caso está a ser investigado em profundidade. Nos entretantos, assobia para o lado sobre as bombas nucleares que o governo sionista de Israel despeja sobre a faixa de Gaza e o queijo grouière que são os territórios palestinos (as barreiras de arame farpado, os tanques, as minas sionistas são igualmente invisíveis para o Toni, Bochechas Segundo). 
Sua Incellência, o senhor do Martelo nacional ainda não se pronunciou definitivamente, o Parlamento ( nunca a Assembleia da República... ) é o lugar próprio dessa investigação e deliberação, mas a condenação do terrorismo de Estado não pode ficar impune.

Ou seja, no rectângulo nacional e Ilhas tudo rola democraticamente, assim como na sagrada União Europeia do €uro, da chanceler Merkel e de herr Schäuble. Tirante umas manifestaçõeszecas em crescendo nos EUA , na Europa e o Demo saberá onde mais. Todavia, há-de passar como qualquer gripe primaveril. Os três pastorinhos,  a Cova da Iria e o Santo Papa escutem as nossas preces...

Ainda tencionava falar-lhes das excelentes Óperas "Os Palhaços" e "O Anão ( "Der Zwerg") em exibição no Teatro de São Carlos, ao Chiado e no grande chefe sioux "Touro Sentado" ( "Siting Bull", na terminologia cowboy ) o qual NUNCA fez parte do circo itenerante que o aventureiro e trapaceiro Buffallo Bill passeou pelos Estados dos "States" como sendo uma versão saltimbanca da conquista do Oeste dos "peles vermelhas", das planícies férteis e dos búfalos ( "tatanka" ).

Talvez lhes tecle sobre isso após o período "pascoal" e após recuperar do empate que o SLB sofreu com o Estoril . Que os intelectuais sérios, comprometidos com o Futuro, não vivem só das grandes alegrias das lutas militantes, igualmente se alimentam destas alegrias comezinhas do "futebolês". Desconfio dos "puros", dos que possuem uma linha directa com o Olimpo.          

Findo com uma versalhada do Fernando Pessoa:

Se eu te pudesse dizer
O que nunca te direi,
Tu terias que entender
Aquilo que nem eu sei


Resultado de imagem para fotos ou imagens da Síria de Assad   Resultado de imagem para fotos ou imagens de Putin 



Saudações pascoais do

Leopardo 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário