Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

terça-feira, 4 de abril de 2017

A reunião do SubSector do SubSector do Subsector

Ontem tivemos a reunião do SubSector do SubSector do SubSector mais importante e produtiva do primeiro tércio. É óbvio que só esteve presente o "crème de la crème" do SubSector : 3 pessoas ! Desnecessário será sublinhar que qualquer reunião em que participe cá o Leopardo terá sempre lá o "crème suffisant" (qu´isto da modéstia é bonito, mas, em excesso, significa o seu contrário!).
Pois, como ia teclando, foi uma das reuniões mais produtivas do tércio. Floresceu e feneceu em 10 minutos, com mais 10 minutos para floreados à guitarra electrónica (parentela afastada da guitarra do Paredes). Em sua essência, a reunião concluiu por agendar a reunião seguinte e que o "crème de la crème" iria de imediato jantar juntos numa "cova funda" nas imediações, com preços "convenables" para carteiras exangues.

Foi na "cova funda" - cujo nome não fixei, porém que se alinha no plantel de restaurantes da Rua de São José, com refeições a 6 eurios e meio, afora os álcoois - que a verdadeira e profícua reunião do SubSector do SubSector do SubSector - que apresenta o seu vértice público no empático e fulminante Secretário-Geral - aconteceu.
Os simpáticos donos da "cova funda" escolheram-nos duas mesas com "mala vista" para a TV e, enquanto nos iam servindo um arroz malandrinho de chocos e uma chanfana à maneira, debitavam que eram adeptos do FCP, todavia quem tinha razão naquela do penalty era o SLB e quem ia ganhar o campeonato eram os águias por culpa da nhurrice do Bruno de Carvalho (que deveria ser mandado para onde estão a pensar).
No decorrer da refeição, regada por um tintol carrascão da zona Oeste, fomos percebendo que os donos da "cova funda", uns sessentões fornidos de cozidos à portuguesa e feijoadas à transmontana, manifestavam umas dissensões entre eles, um acusava o outro de ser um portista sectário, anti-benfiquista, que faria até uma aliança contra-natura com o Sepórtêm do Bruno e do Jasus para derrotar os "lampiões" e dar a vitória ao FCP.
Então, dizei-me lá senhores intelectuais, se o "enterteinment" do futebolês, faz ou não parte do politikês ?!... 

À mesa, o "crème de la crème" ia debulhando as pérolas gastronómicas à maneira, discutindo a campanha eleitoral do general Delgado, o seu assassínio e o da sua secretária brasileira, a Associação 25 de Abril, o general Vasco Lourenço e a sua dependência do PS, Melo Antunes e o Grupo dos Nove, o coronel João Varela Gomes, líder carismático da 5ª Divisão e do assalto ao quartel de Beja durante o salazarismo, o recente acordo comercial imposto pela Administração Trampas e pelo Estado do Canadá que institui uma nova forma de dívida milenária extensível a todo o planeta e a favor do Grande Capital 

Findámos seguindo cada um para seu lado: de bicicleta, de metro e de carro.

Como não consegui arranjar um "boneco" da "cova funda" onde manjamos, pranto um do "Tavares Rico", onde nunca me alapardei, mas não me importaria de o ter feito, roubando-os e não pagando, na expectativa de que esta minha fraude contasse para uma candidatura a ministro da República. Desenganaram-me, explicando que só são considerados roubos para cima de 2 milhões de €uros. Por que não tento desviar um porta-aviões velho dos "States" ?!... Meditarei na matéria...



Resultado de imagem para fotos ou imagens do restaurante "Tavares Rico" Resultado de imagem para fotos ou imagens do restaurante "Tavares Rico"


Saudações pascoais do

Leopardo

Sem comentários:

Enviar um comentário