Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Brünhildde, Ópera Buffa

Não, esta edição do blogue não é dedicada à segunda Ópera da tetralogia "Anel do Nibelungo" de Wagner e à valquíria Brünhilde , que desobedece ao pai, o grande deus Wotan,  que a castiga, pondo-a a dormir, rodeada por um círculo de fogo, até que alguém sem medo a liberte. Como se sabe, as Óperas de Wagner são dramalhões de faca e alguidar, na horrorosa língua alemã, ressuscitando a bárbara mitologia germânica, nas quais, regra geral, acabam todos mortos, com o Coro a cantar o seu epitáfio em som estereofónico. Brünhilde acabará por se imolar para salvar a honra da divina família.

Não, este blogue é dedicado ao senhor Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, o qual parece apostado em replicar a valquíria Brünhilde, mas num registo "buffo".
Efectivamente (sem moralizar...), o senhor Bruno, num atropelo, atirou para os micros que o Sportém, este ano, fará História. Porque: 1º) vai publicar um livro, "Almanaque" de seu título, livro que sairá pelo Natal (!), e que já esgotou todos os recordes imagináveis de encomendas ; 2º) vai ganhar o campeonato nacional de futebol (!!) ; 3º) tem 3 milhões e meio de aderentes (entre sócios e simpatizantes , número estimado a partir das encomendas do "Almanaque", ou seja, um pouco mais de um terço da população portuguesa não-emigrada !!!).

Assim, o "SPORTÉM" revela que está a fazer um "mixed" da ignorância futeboleira do seu  Presidente e da "singular" forma de falar do seu treinador Jesus. O "Almanaque" promete, portanto, ultrapassar, involuntariamente, em hilariedade, o "Portugalex"... o que não é uma pequena proeza.
Cá o Leopardo - benfiquista desde a infância - já o afirmou várias vezes, em diversos sítios, o Sporting Clube de Portugal é um clube honrado, ao qual o desporto nacional muito deve. Não merece, por desvario do seu actual Presidente, ficar encerrado num dos círculos de fogo do rídiculo pátrio.

Também, o Bloco de Esquerda se mostra cativado pelo modelo da Brünhilde, (a valquíria, não a vaca) , na versão "buffa". O BE é o único Partido com assento parlamentar que se recusa a ir a Cuba - a "Ilha da Liberdade" - sem explicar qual a razão porque decidiu assim. 
O que abre espaço para conjecturar que não lhe surge como importantes as relações económicas, culturais, desportivas, de saúde pública, etc, etc, entre os dois Estados. Ou, como insinuam alguns malévolos, tão somente porque não quer ser fotografado a apertar a mão a Raul Castro e a Fídel . Quiçá, porque não quer apertar a mão a um Socialismo que desagua naturalmente no Comunismo e prefere quedar-se por uma social-democracia moderada, com umas concessóeszecas aos proletas.

Postura política que contrasta (ou talvez não !) com a sua atitude constante para se ingerir na política de Angola - País soberano - ditando-lhe ordens como se tratasse de uma colónia. O que foi evidente ao correr em auxílio dos "luatys", benzocas da alta classe média de Luanda.

Permito-me sugerir aos BE's que editem igualmente, por alturas do Natal, um "Almanaque" bloquista que não ficará atrás do "Almanaque" do sr. Bruno da Carvalho/Brünhilde na escala do hílare. Pode dar-se que vendam 5 milhões de exemplares entre sócios e simpatizantes !... 









                       Resultado de imagem para fotos ou imagens dos líderes do Bloco de Esquerda















Sem comentários:

Enviar um comentário