Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

domingo, 26 de agosto de 2018

Plenilunilum

"Plenilunilum" é um termo, derivado da língua latina, que significa Lua Cheia, fase durante a qual o satélite da  Terra se situa entre a Terra e o Sol  podendo ver-se totalmente iluminado a partir do nosso planeta. 
Até aqui nada de extraordinário, excepto para os amadores dos fenómenos celestes que até possuem telescópios semi-profissionais para observarem estas coisas. 
Não entro na bicha dos amadores de tais factos, porém já me impressiona que os Lobos - bisavós directos dos actuais cães - uivem às Luas Cheias e elevou às culminâncias da minha Estima o que lhes relato de imediato.
Ontem, uns jovens adultos dos dois sexos - que já se aperceberam que têm um vizinho  velhote destituído de qualquer sentido prático ( o que corresponde à mais linear verdade ) - deram-se ao trabalho de me abrir a entrada no meu condomínio arrabidense, inclusivé enviando-me duas encantadoras jovens para me receber.
Não chorei porque os homens da minha colheita eram educados no saudável princípio de que um homem não chora nem mesmo em funeral de familiar, todavia o interior da minha "anima", ao ver as jovens, desfez-se em rios e ribeiros de afectos.
Tenho sempre defendido que as pessoas do nosso planeta estão dispostas a oferecer Afecto Puro, livre de impostos e de taxas, mais do que aquelas que fazem dele uma negociata, uma promoção, uma fuga para o seu narcisismo, porém estas convicções eram sobretudo filhas de um ideário politicó-social. Estes meus jovens vizinhos/as são a prova concreta de que a Realidade Humana consiste no Amor e não num absurdo qualquer sem Futuro.   


Resultado de imagem para fotos ou imagens da Lua Cheia

Resultado de imagem para fotos ou imagens da lua cheia


Afectuosamente do 

Leopardo Eduardo

Sem comentários:

Enviar um comentário