Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 19 de março de 2018

A Dialéctica na Vida e na Ficção

Comecemos então pela dialéctica na Vida ( aquilo a que se convencionou designar de "Realidade", o que não é exacto porque o que denominamos de "realidade" é também uma ficção, como lhes demonstrarei mais à frente ) :

 A Venezuela acusa o Adido Comercial dos EUA de ameaçar o Conselho Nacional Eleitoral venezuelano ( o que constitui o relacionamento típico do Estado Cowboy com os Países que julga pertencerem ao seu quintal das traseiras... ) ;

- A vereadora brasileira Marielle Franco , que defendia os Direitos Humanos, foi assassinada com 4 tiros na cabeça - mais o motorista que a conduzia - no meio do Rio de Janeiro , em plena luz do dia, neste Brasil de Temer , nova reedição da velha fórmula de ditadura dos Coronéis que assolou o Brasil durante décadas.
Estes 4 tiros terroristas tiveram o inesperado mérito de despertar sentimentos democráticos no Brasil , onde, agora, milhares e milhares de pessoas, nas ruas, reclamam justiça ; a companheira de vida e de trabalho de Marielle não mereceu a atenção dos "mírdias"mas a favela do Rio onde Marielle nasceu e cresceu parte da sua curta existência chora agora a sua mártir e exige justiça... cercada de perto pelos polícias de armas aperradas... 

- Faz 4 dias para trás Sua Excelência Excelentíssima o Senhor do Martelo reuniu-se com Alexis Tsipras , líder do triste "Sérise" e actual chefe desorientado do Estado Grego ; a interrogação que se nos coloca é se Sua Excelentíssima Excelência irá aprender ou ensinar a Tsipras os caminhos do revisionismo populista com milhares de afectos, milhares de beijinhos e milhares de "selfie's" ; porém, Sua Excelentíssima Excelência vai continuar na roda viva habitual e, entre 8 e 18 Abril do ano corrente, vai visitar 2 Continentes (não desconversem, não são os hipermercados...) e 3 países, nada menos que 3!, pela ordem indicada: França , Egipto , e Espanha, portantos, portantos, reservem espaço na memória dos computadores e dos híper-smartphones porque vem aí um furacão de alta perigosidade de afectos, abraços, beijinhos e "selfie's" !

- O advogado do Trampas requer aos Tribunais 20 milhões de dólares da "actriz" porno que vendeu uns favores à patológica concupiscência do seu Presidente por aquela ter violado o pacto de silêncio anteriormente acordado ( de facto, isto se uma pessoa já nem nas rameiras pode confiar, o mundo está perdido... ).
Dado o antes teclado não se estranha que o Procurador-Geral dos EUA demita o nº2 do FBI ( o nº1 já tinha ido à vida ... e, depois, a prostituição e a espionagem são dois dos ofícios de sobrevivência mais antigos do planeta... não admira que titi Cristas , na sua delirante ambição lepenista de liderar a Direita e a Extrema-Direita tuga, os queira legitimar e remunerar generosamente... até porque consta que a sua "baby-sitter" lhe anda a exigir aumento de salário para lhe aturar a pequenada, endiabrada, que não quer rezar o terço, ouvir missa duas vezes ao dia e outros malefícios horrendos ... ).
E o Presidente da Academia que distribui os Óscares do cinema - um dos mais cimeiros instrumentos de envenenamento ideológico do planeta Terra - está a ser investigado por assédio sexual ( o que considero espantoso não é que o tenha feito, mas que ainda tenha necessidade de o fazer, dada a corrida desenfreada às estatuetas e a enormidade de repetições que os "mírdias" nos obrigaram a percorrer 156 metros de uma danada passadeira encarnada - nos EUA, tudo o que é vermelho vive na clandestinidade... ). 

- Uma queda de neve na região de Beijing ( Pequim, na denominação portuguesa ) põe fim a 135 dias  de seca ( mais de 4 meses !... ) ; por muito menos do que isto os lusitanos - que não herdaram uma paciência confuciana - já andariam às cabeçadas aos pinheiros e aos chaparros... E o ex-Secretário de Estado da Indústria da lusa Pátria assegura que só existe um hotel em Lisboa em condições para servir pequenos-almoços a chineses de altos coturnos, o que demonstra, talvez involuntariamente, a importância económica da República Popular da China , e liquida de vez a ideia das gravatas chinesas do Martim Moniz que só chegavam a meio do peito ou dos relógios "made in Taiwan" que duravam um quarto de hora, após o qual, como cinderelas de olhos em bico, viravam abóboras apensas ao pulso.

O dr. Santana Flopes , menino-estrela eternamente cintilante no céu do psd, o cujo qual conseguiu enfiar uma bandeira portuguesa ENORME no alto do Parque Eduardo VII, a par de outros feitos igualmente ilustres, os cujos quais não me alembra agora senão desfocadamente ( talvez um teleférico para o Castelo de São Jorge, o qual, por intercedência da Virgem Santíssima de Fátima, dos Três Pastorinhos e da Oliveira Sagrada, nunca se concretizou ... muitos alfacinhas, todos os anos, continuam a acender uma velinha pelo fracasso do projecto... ) vem agora confirmar que vai presidir à Fundação Ricardo Espírito Santo . É justo, os favores pagam-se e o Flopes tem uma claque de titis satanetes já um tanto "entradotas", porém mui esforçadas, tisnadas, aloiradas e recauchutáveis, que por seu alvedrio vão produzindo adolescentes propênsicas a tornarem-se igualinhas às mamãs.

Além disso, dentro do psd, sob a batuta autoritário do Rio , andam todos à chapada uns aos outros, divididos, para o que deu uma contribuição feliz o correlegionário Feliciano Barreiras Duarte , braço-direito ou esquerdo do Rio que não ri, ao brotoejar-lhe no bestunto a luminosa concepção de que abrilhantaria o seu currículo acrescentar-lhe um doutoramento em qualquer coisa, na afamada Universidade de Berkeley, nos EUA , doutoramento que a afamada Universidade desmentiu de imediato, garantindo que nenhum Barreiras Duarte constava dos seus longuérrimos rol's de doutores ou mestres.
Desta forma o Barreiras , tendo tropeçado na barreira de Berkeley, viu-se legalmente apeado do doutoramento e compelido a deixar a contestada tribuna do psd, contudo, insistindo o ex-braço-direito de Rio que já vai sorrindo que o seu canudo de doutor deve estar caído num canto poeirento de Berkeley ( embora não apresente nenhuma cópia da célebre tese de doutoramento... ) , e o chefe Rio garanta que conserva toda a confiança no seu ex-vice ( não explicou é se conservava a confiança em azeite puro da Lusitânia ou em óleo fula espanhol...).

Desta arte, a titi Cristas , emoldurada numa blusa de seda rosa luxuriante, ladeada pelo  perfumado Paulinho dos bonés e dos submarinos , numa "atente" de candidatura a Presidente da República, ainda ladeada pelo delicó-doce vice Nuno Marmelo , abençoada pelo imorredoiro Adriano Amoreira , amante dos bichos-da-seda e das crisálidas , foi entronizada no Congresso do lepenismo luso, versão nacional do pujante neonazismo gaulês, aumentando um ponto e um quarto a possibilidade do kds-pópó arrastar pela arreata a destrambelhada Direita tuga.

A parlenga já se estende demasiado, todavia agora que o inimaginável, inimitável furão Zé Milhazes ou Trilhazes , alcunhado de "jornalista" e "escritor", foi nomeado comentadeiro com maior permanência na RDP/Antena 1 e RTP/Canal 1, pagos com os impostos dos cidadãos comuns ( entre os quais, os meus impostos ! ) e o Fernando Madureira , mais conhecido pelo Macaco , "jogador" e capitão do Clube Canelas, líder dos Super-Dragões , que é um caso de polícia, julgado, condenado, preso, proibido de entrar em recintos desportivos e transportar instrumentos pirotécnicos, nomeadamente "very-light's" , continua a fazê-lo e de forma cada vez mais delituosa.
O Presidente do Trofense - que não é propriamente flor que se cheire, todos estamos ainda bem recordados que ele e Brilho de Cascalho , num final de futebolês entre os seus clubes, cuspiram "democraticamente" no focinho um do outro - , o referido Presidente do Trofense afirma que o jogo entre o seu Clube e o Canelas Clube "não foi um jogo de futebol, foi uma guerra". O Macaco , coadjuvado por vários elementos da sua equipa aterrorizou, ameçando com revólver, agredindo a murro, à chapada, a pontapé os jogadores do Trofense, o árbitro ( ! ), os técnicos desportivos, até, mesmo, um espectador que teve a coragem de descer ao campo.
O Presidente do Trofense - que afirma possuir um vídeo do acontecido - crítica a Federação Portuguesa de Futebol, à qual apresentou queixa formal, por não enviar um observador para o encontro. Afirma ainda que o seu Clube se recusará no futuro a defrontar o Canelas Clube ( situação que acontece pelo menos pela segunda feita, em que 12 ( ! ) Clubes do Norte recusaram, em conjunto, defrontar o Canelas Clube .

E eu, Leopardo dos Hermínios, associo-me vivamente ao protesto, pois julgo a conduta do Macaco e apaniguados um atentado terrorista ao Futebol, ao Desporto, à Cultura ... e estou seguro que a maioria dos Portugueses sente o mesmo.

De forma que terei de deixar para um Segundo e, talvez, Terceiro Actos, esta crónica do meu blogue, na qual pensava reflectir convosco sobre "Idomeneo", a Dialéctica, Wolfgang Amadeus Mozart, concordar/discordar com Luís Miguel Cintra e João Mota. Ora bolas, que se lixe, como diria um parente meu, com dificuldades oblíquas no calão vernáculo.



Resultado de imagem para fotos recentes de Marielle Francoh        Resultado de imagem para fotos recentes de marielle franco




Resultado de imagem para fotos recentes de Feliciano Barreiras Duarte Resultado de imagem para fotos recentes de Assunção CristasResultado de imagem para fotos recentes do Macaco do Canelas Clube

Sem comentários:

Enviar um comentário