Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

sábado, 27 de agosto de 2016

O Bejeweled Blitz a Jogo Olímpico

Os próximos Jogos Olímpicos serão no Japão, em 2020, sendo, segundo parece, esta a altura certa para propor novas modalidades desportivas. E poderá mesmo dar-se o caso de ainda em dias da minha vida Portugal vir a ser a sede de futuros Jogos Olímpicos, o que atrairá ao País pallettes de estrangeiros e divisas, alimentando eu a esperança, mesmo que tenha 100 anos, de participar  como campeão de Bejeweled Blitz.
Sim, porque será esta a modalidade desportiva que vou propor que seja elevada a categoria olímpica.

O que é o Bejeweled Blitz ?... É extraordinário que tenham chegado aos dias de hoje ignorando a existência do dito . O Bejeweled Blitz é um jogo que integra a panóplia de distracções do Facebook. São uma espécie de pequenos hexágonos brilhantes - que suscitarão imagens de jóias - , de cores brancas, amarelas, verdes, azuis, rúbis, que deverão ser postos em linhas de 3, 4, 5 ou mais hexágonos. Quanto maior o número de hexágonos alinhados, maior a pontuação.

Tornei-me emérito neste jogo porque não consegui ser emérito em mais coisíssima nenhuma. - Num jogo completo atinjo pontuações de 700, 900, 1200, 1400 pontos, o que é obra! - Além disso, o jogo é viciante e mantêm-nos entretidos inutilmente durante horas. Suspeitando eu que os seus autores o poderão ter criado na expectativa que este vício constitua a via que nos venha a conduzir a um Casino a sério. Porém, são só conjecturas minhas, Leopardo desconfiado.  

Já estou a imaginar alguns dos meus poucos leitores aos pulos, braços no ar, a perguntar-me: " Mas, descrevendo como descreve o seu passatempo - inútil, viciante, talvez possuído de intuitos perversos - porque o propõe para modalidade olímpica??..." 

Justamente pelas características mencionadas - inútil, viciante, perverso . Igualinho a muitos outros jogos. Eu afirmaria até, semelhante aos jogos profissionais mais famosos.

Sim, digam-me lá, para que serve o bilhar e o snooker - à parte o facto de romperem os tecidos verdes que forram os tabuleiros onde se praticam, ao consumo daquele giz azul, à venda de tacos supostamente especiais ?... Para que serve o ténis - tirante o facto de dar trabalho a uma série de médicos osteologistas, que gastarão uma vida vida inteira sem curarem os joelhos, os ombros, os pulsos rotos dos tenistas, salvaguardando os fabricantes de vários tipos de raquetes e a sua indústria?... Para que serve aquela corrida e maratonas, das quais mulheres e homens são vítimas, em que os corredores nunca podem tirar os dois pés do solo e partem as ancas num bailado estranho e caricato?...
Poderia continuar por aqui fora incluindo na lista o remo, a natação, o hipismo, a vela, o tiro, o basket, o voley, o ragueby, o hóquei e o futebol americano,  mas vou sintetizar, carregar no acelerador : para que serve o desporto-rei, o futebol profissional ??... Exceptuando o facto de oferecer umas belas reformas para a família do Cristiano Ronaldo, para as suas numerosas namoradas, para a indústria dos ferraris que vai espatifando, para a venda dos jornais e revistas "desportivos" e de mexericos sobre as suas imaginárias dissensões com Messi???...

Porque a grande maioria dos jogadores do desporto-rei (mais de 90%) não recebem nem para  o tabaco (meses e meses de salários em atraso, quando existe algum salário que dê para pagar  os equipamentos e as lesões) !!! 

Terão observado que não mencionei o box, o judo de competição, o sumo. Não por boas razões. Fazem tão mal como os outros. Todavia o box amador pratiquei-o com êxito durante uma década e tal. O judo de competição com um êxito relativo e porque sou fã incondicional da enorme Telma Monteiro, uma das maiores judocas a nível mundial, na sua categoria - em torno da qual não admito sequer discussão . O sumo, que é a verdadeira paixão do Japão - não tanto o judo - sumo que resume uma filosofia, uma ideologia, sumo que tecnicamente é judo, praticado por gigantes de 180 quilos, - alguns capazes de correr 100 metros em 11 segundos ! - que morrem pelos cinquenta e alguns, de acidentes cardíacos provocados pela ingestão de proteínas e gorduras em excesso, obrigatórias para atingir aquelas volumetrias.

Portantos, por consequência, o Bejeweled Blitz a Jogo Olímpico. Ainda alimento a esperança de aparecer no podium ao lado da Telma Monteiro. Ela com a merecida medalha de ouro, evidentemente. Cá o Leopardo, feliz por estar perto dela. 

   
Resultado de imagem para foto do jogo Bejeweled Blitz      Resultado de imagem para fotos ou imagens de Telma Monteiro Resultado de imagem para fotos ou imagens de leopardos

Amplexos confiantes do

Leopardo

Sem comentários:

Enviar um comentário