Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quarta-feira, 23 de maio de 2018

E Depois do Adeus...

As capas dos periódicos afirmam que Brilho de Cascalho é forçado a sair do Sporting : ou se demite ou é suspenso e alvo de um processo disciplinar ( entretanto, o homúnculo afirmou que estará presente amanhã, quinta-feira, na Assembleia Geral da Direcção do Clube, que espera lhe seja favorável ).

A Justiça continua à procura de quem encomendou os crimes ocorridos na Academia de Alcochete ...

Mário Monteiro , preparador físico de Jorge Jesus, ainda em estado de choque, afirma : "fui atacado com uma tocha a 240 graus".
A equipa técnica do Sporting foi vigiada e ameaçada já depois das agressões em Alcochete , apesar de um dos agressores ter sido colega de escola de Rafael Leão, que o reconheceu, e de Montero, Palhinha e Salim também terem reconhecido alguns dos atacantes.

A Holdimo e Sobrinho , um dos seus líderes, negam dever "qualquer dívida à Sporting Futebol SAD".
Cristiano Ronaldo, provavelmente o maior jogador sénior de futebol da última década e simpatizante do Sporting , afirmou-se solidário com os jogadores e Jorge Jesus.
O treinador Augusto Inácio foi reconduzido nas funções que desempenhava no Sporting quando entrou Jorge Jesus , sabendo-se que, naturalmente, os dois treinadores não se olham com grande simpatia...
Nesta confusão, talvez aproveitando a discórdia dentro do Sporting , Cascalho processa a ex-mulher, da qual está a divorciar-se, por lhe ter raptado o filho. Seja qual for o fundo da questão e das intenções em jogo ( vitimização, obstaculizar testemunhos em tribunal, etc ) , de facto qual é a mãe que deixa um filho seu nas mãos de um mafioso deste coturno ?...

Decerto para encanzinar a alma de certos zepooortinguistas , o Benfica , de acordo com um estudo da auditora KPMG, é creditado ser o 26º clube europeu com maior valor comercial - 328 milhões de €uros - , a grande distância, é claro, do Manchester United . Porém, agora com a Grã-Bretanha fora da União Europeia dos Bosses , o perturbador Brexit , não sei, não sei qual a classificativa comercial do Clube das Águias ... que berbicacho e tremenda dor de cabeça... 

Um Arcebispo australiano , considerado culpado de encobrir pedofilia , suspende as suas funções eclesiásticas.
No Chile rebenta um novo escândalo de abusos sexuais que leva à suspensão de 14 sacerdotes .
Dezenas de jornalistas japonesas alegam ter sido alvo de assédio sexual ( um ou dois juízes portugueses devem estar a pensar que elas estavam a pedi-lo... eram demasiado bonitas... ). Em minha obtusa opinião deve ter sido apenas para existir um equilíbrio entre os vários continentes ( nos Polos Norte e Sul, as focas não devem falar ... ).
Isabel Znar exclamou com justiça que : "Ser mulher, ser preta e ser artista é como se estivesse no final da cadeia alimentar".

Eduardo Lourenço , pensador de pendor filosofante, mui acarinhado pelo PS , agora com 95 anos, não encontrou nada mais "universal" para pontificar que: "não vejo necessidade de crucificar o passado colonial português que, provavelmente, se iniciou com boas intenções".
Compreensão tão elástica dá para justificar os colonialistas lusos, espanhóis, ingleses e actualmente ianques que levaram "a civilização" aos "pretos", aos "peles vermelhas", aos "índios" e, actualmente, a todos os recantos do planeta.

O PS tem-se vindo a apoderar da maternidade do Serviço Nacional de Saúde através da figura de António Arnaut , recentemente falecido, e , não por acaso, aproveita a boleia para homenagear Arnaut e o dr. Mário SóAres , o principal adversário a nível dos notáveis civis do 25 de Abril ( SóAres, o que escondeu o Socialismo numa gaveta, da qual perdeu a chave e a gaveta ; SóAres, aposta pessoal plenamente conseguida do super-ciático Frank Carlucci que visitava o "Bochechas" sempre que voltava a Portugal em "tournées" de inspecção ).
Como está escarrapachado nas Actas da Assembleia da República a proposta de um Serviço Nacional de Saúde foi apresentada e aprovada  pelo PCP, pelo PS , pela defunta UDP , contra os votos do PSD e CDS , que votaram vencidos e que hoje tanto recalcitram pelo que falta... ao SNS ... Balha-nos a Santíssima Padroeira da Pachorra !...

Como reportam todos os noticiários faleceu com 92 primaveras o genial pintor Júlio Pomar, que atravessou todas as correntes pictóricas acrescentando-lhes sempre algo mais. Ao justo encómio que lhe tecem os "mírdias" não é estranha a sua amizade pessoal, de 20 anos, com o Marócas , do qual deixou uma pintura icónica. O que só demonstra que ser um pintor muito, muito, muito acima do comum, não é garantia de ser uma avaliador seguro das personalidades políticas.

Morreu aos 85 anos o escritor norte-americano Philipe Roth, autor de uma obra notável, bastante cáustica sobre a sociedade ianque.

E como parece estarmos numa semana de defuntos, falta teclar que o Parlamento Moçambicano debate a partir de hoje a revisão da sua Constituição sobre a descentralização do poder a nível regional, sendo um péssimo augúrio para um Futuro Socialista, o reconhecimento e as concessões feitas à terrorista Renamo e ao seu recém-falecido "capo" o terrorista Afonso Dhlakma .

Resultado de imagem para fotos da Academia de Alcochete Resultado de imagem para caricaturas de bruno de carvalhoResultado de imagem para fotos da Academia de Alcochete Resultado de imagem para fotos de Isabel Znar

Resultado de imagem para fotos do escritor norte-americano philip roth   Resultado de imagem para fotos do pintor Júlio PomarResultado de imagem para fotos do pintor Júlio Pomar Resultado de imagem para fotos do pintor Júlio Pomar   Resultado de imagem para fotos do pintor Júlio Pomar


E prontos amiguinhos,
antes que me apareçam por aí os pró-nazis criminosos assaltantes da Academia de Alcochete para me sarrafalarem o terreno invólucro, sem eu ter tempo de pôr a funcionar a kalashnicov com a qual durmo sempre,
adeus e até ao meu regresso

Leopardo  



1 comentário: